Rimini é a terra do Federico Fellini. Nascido na cidade, ele dá nome a praças, ruas, aeroporto e é citado com orgulho por aqui. Mas a cidade tem mais do que viver da fama do famoso cineasta. Destino popular no verão, Rimini tem mais de 15 km de praias no mar Adriático.
A orla é toda tomada por hotéis e as praias tem seções com áreas privadas assim como em Milano Maritíma. Nos hospedamos no Mercure Rimini Artis, um hotel 4 estrelas moderno e em frente a praia.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Outro hotel que vale a pena pelo menos a visita é o Grand Hotel Rimini. Um dos dois cinco estrelas da cidade (o outro é o I-Suite Hotel) é conhecido como a “casa” de Federico Fellini, já que ele tinha uma suíte reservada para quando fazia visitas à cidade. O hotel foi cenários de vários de seus filmes, entre eles Amarcord.
A praia tem um calçadão onde o pessoal caminha ou anda de bicicletas.
e na areia ela é divida em seções, por números e tem uma super estrutura, assim como em Milano Maritima e cada uma tem seu bar, algumas tem estrutura para crianças com parquinhas, outras tem quadra de esportes, outras são para os mais jovens que gostam de dj’s e baladas na praia.
Num dos cantos da praia em Rimini fica a roda gigante, uma atração popular por aqui, que fecha em certos períodos do ano. A roda gigante tem 55 metros de altura e as gôndolas, abertas, carregam até 6 pessoas cada uma e custam 8 euros para adultos e 6 euros para crianças.
A vida noturna na cidade é agitada com vários restaurantes e clubes por toda orla. Uma época especial em Rimini é a “Notte Rosa”, um evento anual que acontece em Julho na costa adriática simultaneamente em várias cidades, com shows, festas, eventos especiais e culmina com um show de fogos de artifícios. A cidade se veste de rosa. Literalmente. Durante a minha passagem por Rimini, participei das comemorações da “Notte Rosa” no Grand Hotel Rimini que culminou com um show e fogos na praia, praticamente um ano novo em Julho. Adorei a festa e recomendo muito essa época pra quem quer agitação.
Além da praia, que é o que muita gente busca por aqui, a cidade tem diversas atrações que valem a visita: a ponte Tiberius é linda a qualquer hora do dia, o museu da cidade, a piazza Cavour e Basilica Cattedrale, importante marco da arquitetura renascentista são alguns exemplos.
De Rimini, é possível também visitar a república de San Marino, que apesar de não fazer parte da Emilia-Romagna é tão pertinho que não dá para perder a oportunidade. A viagem custa 9 euros ida e volta de ônibus saindo da estação de trem.
Essa viagem a Itália para o projeto BlogVille aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.
[…] visitei San Marino depois de passar um fim de semana em Rimini, na Emilia Romagna. Eu estava tão pertinho que não resisti a tentação e não me arrependi. O lugar é simplesmente […]
Em maio passamos 4 dias em Rimini, fomos conhecer a cidade onde um dos meus filhos estudou abroad na high school e fez varios amigos. Quando comentavamos com as pessoas que iriamos passar por Rimini muitos nao tinham nem nocao de onde ficava, para muitos Italia significa, Firenze, Veneza e Roma. Como era inicio de maio muitos hoteis ainda estavam fechados e nos hospedamos no L’Hotel, um 3 estrelas confortavel a uma quadra da praia mas com um cafe da manha fantastico. Duas noites jantamos no restaurante Carlos, cuja especialidade sao os frutos do mar, super recomendo. Adoramos a cidade, visitamos todos os pontos historicos, como a Ponte de Tiberius, Templo Malatesta, etc e aproveitamos pra curtir a praia e andar pela orla. Fizemos um bate volta pra San Marino, nos apixonamos pelo micro country, no ultimo dia saimos bem cedinho pra aproveitar o dia em Ravenna antes de seguirmos pra Siena. Quero muito voltar pra Rimini mas desta vez vamos ficar por la uma semana.