Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19. A medida está valendo desde o dia 1° de Junho de 2022 e têm como objetivo facilitar a circulação de turistas durante o verão!
Antes das restrições serem derrubadas era obrigatório a apresentação de teste negativo de COVID-19 nas últimas 24 horas até o momento da partida, comprovante de vacinação, de cura recente ou o formulário Passenger Locator Form. Se o viajante não apresentasse nenhuma dessas opções, teria que obrigatoriamente fazer uma quarentena de 5 dias antes de poder de fato entrar no país!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A medida é válida para visitantes de todos os países do mundo e foi anunciada através da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde Italiano!
Além dessa medida o uso de máscaras em locais fechados atualmente é opcional. No avião a obrigatoriedade será mantida até o dia 15 de Junho de 2022, por isso, na dúvida esteja sempre com sua máscara ao alcance!
Países da Europa como Suíça, Alemanha, Grécia, Croácia, Sérvia e mais 16 outros também liberaram a entrada sem mais restrições! Já Portugal e Rússia ainda cobram o teste com resultado negativo para o vírus.
Malta e Cazaquistão não permitem a entrada de nenhum visitante estrangeiro, só está liberada a circulação de cidadãos ou residentes! Por isso antes de viajar para a Europa, confira as regras do país que pretende visitar.
E aí, gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários!
Outros posts sobre a Itália
- Cidades medievais na Itália
- Portofino: um dia na cidade italiana preferida dos ricos e famosos
- Itália – Roteiro de 1 Semana em Milão, Bergamo, Como, Chiavenna
- Itália: Ravenna e suas Surpresas
- Itália: Cinque Terre ou Costa Amalfitana? (Ó dúvida cruel!)