Innsbruck foi outra cidade que conheci em um passeio bate e volta a partir de Munique (usamos Munique como base para conhecer também Salzburgo e Königssee), mas infelizmente não conseguimos ver tudo que queríamos. O problema é que resolvemos visitar o Castelo Neuschwanstein antes, e chegamos a Innsbruck já no início da tarde. Claro que valeu a pena pelo menos pra dar uma volta parte antiga, mas acho que em uma próxima oportunidade eu dedicaria um dia inteiro pra passear por lá, entrar em algumas atrações e explorar a cidade além da parte antiga (no topo da lista está o funicular que conecta a cidade com a montanha).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Nós fomos de carro a partir de Munique, mas Innsbruck tem estação de trem (fácil acesso a partir de outras cidades da Áustria, assim como Alemanha e Itália! Innsbruck fica bem no meio do caminho entre Munique e Verona) e também aeroporto. Imagino que chegar de avião deve ser bacana, pois a cidade está cercada de montanhas. Acho que isso foi uma das coisas que mais me impressionou em Innsbruck: estar tão pertinho dessas montanhas, avistá-las a partir de qualquer lugar na cidade. Estive lá em maio, e ainda haviam alguns pedaços nevados – imagino como deve ser mágico no ápice do inverno!
Bom, como falei lá no começo a visita não foi mega produtiva no sentido de conhecer atrações, visitar monumentos, palácios e entrar em museus e igrejas. Mas nós caminhamos bastante pelas ruazinhas da cidade antiga, ficamos olhando com calma os prédios (uma fachada mais linda que a outra – coloridas e algumas com vários detalhes decorativos), sentamos para tomar café, e entramos nas lojas de souvenir. Era um domingo e a cidade estava bastante movimentada (dentro da parte antiga, saindo dali já era mais quieto).
Se você quer saber mais sobre Innsbruck, veja também os posts do blog Contando as Horas e também do blog Para Viagem (que esteve em Innsbruck na mesma época que eu!)
E caso você decida ficar na cidade mais do que um dia, veja seu hotel no booking.com
#Innsbrück #Altstadt #Austria #Tyrol
A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on
Alguém pode me dizer qual a chance de encontrar neve em abril nos Alpes em Innsbruck ? Obrigado
não sei Patricia! acho que existem chances, mas é super fim de temporada….
Sim. Estive em abril e tinha muita neve ainda. Os Alpes estavam lindos, cobertos de gelo.
Estive em Innsbruck em maio. Havia neve no alto da montanha, mas só um pouquinho. Até tinha um cara esquiando, mas era fora de pista e ele parecia ser bem profissa.
Estive em Innsbruck em Abril e havia bastante neve!! A cidade é linda e as pessoas muito educadas e acolhedoras. Como era época de Páscoa, havia ovos gigantes por toda a cidade: )
Estive em Insbruck no mês de outubro e já havia muito pouca neve nas montanhas , mesmo assim amei a cidade , limpa , e acolhedora …. A vista q se tem quando se sobe pelo funicular é fantástica …. A cidade é cortada por um rio de águas limpissimas q passava no fundo do nosso hotel e da janela tb avistávamos as montanhas !!!!!
Paisagem lncrivel !!!!!!!!