Atravessamos a Golden Gate Bridge no comecinho da noite rumo a Sausalito com a lua cheia iluminando o caminho. Na primeira saída viramos a direita e começamos a percorrer as ruas apertadinhas de uma das áreas mais valorizada da baía. Em minutos, todo o burburinho e as luzes da cidade ficam para trás e vimos as placas sinalizando nosso destino: Cavallo Point Lodge. A sensação é que a gente entrou em um tunel do tempo e saiu em outra época e é quase inacreditável que o centro de São Francisco fique a menos de 5 milhas de distância.
Cavallo Point, um dos mais luxuosos resorts de São Francisco, fica dentro do Golden Gate National Park e aos pés da famosa ponte Golden Gate. O Resort tem vários prédios separados espalhados pela propriedade, casas históricas e prédios contemporâneos, dividindo em harmonia o mesmo espaço.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Estacionamos o carro em frente ao prédio principal para fazer o checkin e em minutos já tínhamos chaves, um chaveiro lanterna e instruções para deixar o carro com o manobrista, que eles nos levariam no carrinho de golfe até o nosso quarto. Resolvemos ignorar a instrução do manobrista, mas depois de pegar a entrada errada duas vezes e quase voltar para São Francisco(nossa desculpa é que estava escuro!) voltamos para pegar direções com ele. E em 2 minutos estavamos no nosso quarto, na ala contemporânea, que ficava no segundo andar. Passei direto pelo quarto com a câmera em punho até chegar a varanda e me deparar com esta vista…
O hotel faz parte da associação de hotéis históricos dos Estados Unidos e tem como era de se esperar uma história fascinante. O local foi sede da base militar de Fort Baker e as casas construídas de 1901 a 1915 serviam de residência para os oficiais das forças armadas. Para se transformar no hotel que abriu suas portas em 2008, o “Architectural Resources Group” baseado em São Francisco cuidou para que os detalhes de valor histórico fossem mantidos e os detalhes originais fossem restaurados.
As casas usadas pelos oficiais foram transformadas em 68 quartos e suítes e mantém um hall principal e escadas, teto com detalhes autênticos de lata, janelas panorâmicas e varandas com vistas da Baia de São Francisco. Note que na última foto alguns detalhes foram mantidos como o balcão e a janelinha e uma porta que foi temporariamente fechada para virar um quarto. E antes que você se pergunte como eu sei tudo isso, já aviso… todos esses detalhes a gente fica sabendo no tour histórico que é cortesia do hotel e eu recomendo muitíssimo.
Dividindo espaço com a parte histórica, uma nova ala contemporânea foi construída, com 74 quartos e suítes super modernas e com uma vista de tirar o fôlego da ponte Golden Gate que já mostrei ali em cima.
O resort é uma mistura de sensações, que te intriga e surpreende. É uma mistura do novo e do velho, do histórico com o moderno. Todos os detalhes foram pensados para estar em harmonia e detalhes é o que a gente nota em cada cantinho. O paisagismo por exemplo, utiliza plantas que eram usadas na época em que as esposas dos militares cuidavam dos seus jardins.
O prédio principal, abriga além do recepção, a lojinha com artigos dos mais variados e artesanato local e uma galeria de arte que durante a nossa visita estava apresentando fotos históricas do período em que os prédios foram construídos.
Na recepção, já em clima de Natal, a capela do hotel ganhou versão em Gingerbread.
Por toda propriedade, as cadeiras de balanço são um convite para parar, sentar e aproveitar o dia com a vista maravilhosa para a baía de São Francisco.
Um detalhe interessante no banheiro é essa arte na parede, que foi criada especialmente para Cavallo Point com lixo plástico coletado pelos artistas Judith e Richard Lang. E não, eu não sou a “especialista” em arte, nem precisei googlar para encontrar a informação. No quarto, tem um livrinho explicando o processo e com o nome e fotos de algumas das peças… curiosamente o nome dessa arte é Spiff. Veja na foto abaixo em mais detalhes:
Atividades:
Como o hotel está dentro do Golden Gate National Park, há uma infinidade de atividades para se fazer na área. Caminhadas guiadas com foco na história de Fort Baker ou a Ponte Golden Gate, picnic a beira da Baía de São Francisco, soltar pipa no gramado, fazer aulas de Kung Fu com o médico residente são algumas dos exemplos a disposição dos hóspedes. Aulas de Yoga também fazem parte da programação diária e o Spa é um ótimo escape para relaxamento. A maior parte das atividades do hotel está aberta para visitantes que não estão hospedados no hotel. Uma das atividades que eu fiquei tentada a voltar e experimentar são as aulas de culinária, que acontecem na cozinha industrial do andar de cima do restaurante.
Conexão a Internet
Como o marido mesmo durante as “férias” precisa monitorar os servidores, conexão a internet é sempre um fator importante durante nossas viagens e o hotel, mesmo parecendo estar afastado da civilização tem uam conexão internet invejável. A internet está incluída na taxa de resort e o WiFi estava presente com ótimas conexões por toda a propriedade.
O Restaurante e o Bar
O Restaurante Murray Circle que tem uma estrela da Michelin, é um dos lugares mais cobiçados pelos moradores da região e visitantes, foi também votado o melhor restaurante da área de São Francisco. E estando hospedados no hotel, não deixe de reservar uma mesa para o jantar ou para o café da manhã. Um conselho… faça as reservas com antecedência e chegue cedo para o café da manhã, principalmente se for fim de semana para garantir esta mesa e esta vista. A Golden Gate dá o tom romântico ao local e a se o tempo estiver bom, peça uma mesa na varanda.
O Farley bar fica no mesmo prédio que o restaurante, mantém detalhes históricos como o teto de latão que foi todo restaurado, luminárias criadas especialmente para compor o ambiente e um balcão feito de uma árvore que caiu na propriedade. Durante toda a semana, além dos hospedes do hotel é possivel encontrar locais que vem a curtir a noite e os coquetéis.
As segundas, o bar oferece música ao vivo de 19:30 as 21:30 Seja uma viagem romântica, com amigos ou em família. Seja uma escapadinha durante uma visita a São Francisco, recomendo muitíssimo uma visita a Cavallo Point,ao bar e/ou ao restaurante.
Nosso cantinho predileto:
Um dos nossos momentos favoritos enquanto estavamos hospedados em Cavallo Point foi assistir o sol nascendo com a Golden Gate no fundo da varanda do nosso quarto.
Nossa viagem pela Costa Oeste não poderia ter começado em um lugar mais romântico! Vai viajar para São Francisco? Não deixe de ler o post 10 coisas românticas para fazer em São Francisco.
Informações Úteis:
Cavallo Point Lodge
Website: http://www.cavallopoint.com
Endereço: 601 Murray Circle – Fort Baker – Sausalito, California 94965
Phone: 415.339.4750
Esta viagem pela Califórnia teve o apoio da Passport Resorts
Hotel dos sonhos em São Francisco=> Cavallo Point Lodge – Uma Vista com um Hotel http://t.co/CRd7ifHM
Aiiii amei….todo mundo fala deste hotel e a cabeçuda aqui esqueceu na hora. Só passei em frente pra conhecer mesmo.
Lindo!!!! da próxima não me escapa.
BJs
Cintia,
isso mesmo. anota pra próxima, que vale a pena. Adorei o hotel e quero muito voltar!
[…] […]
Nosso hotel super romântico em São Francisco com vista para Golden Gate: http://t.co/bADwjyMP #outros500
Wowwwwwwwwww! Que lugar lindo!
A vista é incrível mesmo. E o review ficou nota 1000!
Mto bom, Bia, parabens. 😉
Claudia, acabo de ver no site do hotel que a diaria do quarto contemporaneo com vista pra Golden Bridge custa U$ 659. Eh isso mesmo? Achei super caro…. vc conseguiu alguma promocao do priceline ou algo do tipo?
A review ficou nota 10! To querendo ir la em fevereiro mas com esse preco nao vai dar nao. hehe
Michelle,
esse é um dos quartos mais caros do hotel… tem opções mais em conta, mas esse é para aquela noite especial.. 😉 Se não der pra se hospedar lá, vá pelo menos tomar um café da manhã ou almoço, que eles tem uma promoção a preço fixo. Vale a pena!
[…] […]
O hotel Cavallo Point, que a gente se hospedou em San Fran saiu na Conde Nast Traveler desse mês http://t.co/PwPmGa0X http://t.co/ZcxXgvLN
[…] Point Lodge – Este hotel fica em Sausalito e foi onde nos hospedamos quando fomos a San Franciscoda última vez. O nosso quarto tinha vista para a […]