O Vale do Douro tem uma das paisagens mais lindas de Portugal, e muitos hotéis da região tiram o melhor proveito disso. Ficam situados na beira do Rio Douro ou no alto das colinas, proporcionando vistas maravilhosas aos hóspedes. Muita gente visita o Vale do Douro como um passeio bate e volta a partir do Porto, mas recomendo ficar pelo menos uma noite para não apenas aproveitar ao máximo o que a região tem a oferecer mas também curtir muito toda a estrutura dos hotéis.
Eu tive a oportunidade de conhecer dois hotéis incríveis, que recomendo de olhos fechados!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Douro Royal Valley Hotel & Spa
Fiquei nesse hotel por duas noites. Fica no município de Baião e está literalmente na beira do Rio Douro. Os 70 quartos tem uma vista maravilhosa da varanda, mas se você quer fotos ainda mais incríveis vá até a piscina, no sétimo andar.
Como o nome diz, além de hotel há toda a comodidade de Spa, mas eu não aproveitei nada dessa estrutura. O quarto é bem grande, assim como o banheiro, e tudo estava impecável. O café da manhã é farto, daqueles que a gente fica com dó de não conseguir comer mais!
Fiz uma pesquisa no site e achei diárias a partir de 137 euros (para um hotel 5 estrelas na Europa esse preco está super bom. Em Londres, por exemplo, é impossível pagar esse valor em um hotel do mesmo nível!)
Água Hotels Douro Scala
Aqui eu só fiquei uma noite, mas como queria ter tido mais tempo pra aproveitar toda a estrutura! Mas o quarto já era incrível e deu pra relaxar bem. Pelas fotos você verão que não há divisão entre banheira/chuveiro e a área de dormir, então se você for dividir o quarto com alguém com quem ainda não alcançou tanta intimidade, pode gerar um clima meio estranho (bom, o hotel é tão grande que um não precisa ficar no quarto enquanto o outro toma banho!).
A piscina externa é linda, mas eu fiquei com vontade mesmo de curtir a piscina interna, aquecida. Tem também sauna, ofurô e academia. Isso sem contar as várias áreas comuns perto da recepção, com sofás super confortáveis. Tem até uma capela, e do lado de fora do prédio principal há uma pequena galeria que conta um pouco a história da região onde está o hotel (chama-se Cidadelhe).
O hotel fica no alto de uma colina (infelizmente tinha muita neblina quando eu estava lá), e proporciona aquela clássica paisagem dos vinhedos que criam uma padronagem sensacional nas encostas. Fiz uma pesquisa no site e achei diárias a partir de 120 euros (aqui vale a mesma coisa que falei do hotel anterior: um preço muito bom para uma hospedagem nesse nível).
Fui para o Vale do Douro a convite da AETUR, e a hospedagem nesses hotéis foi cortesia – mas não foi exigido que eu escrevesse sobre eles.
[…] – Dois Hotéis Incríveis no Vale do Douro […]