Ano passado, a Re Inforzato (que mora em Paris) escreveu aqui no Aprendiz sobre o dia que passou em Honfleur (vale a pena ler o post pra saber mais da história da cidade), uma cidadezinha muito charmosa que fica na Normandia. É realmente uma opção ótima de bate e volta de Paris: fiz esse passeio em julho e queria deixar minhas impressões aqui.
Como temos amigos em Paris, que coincidentemente se mudaram do Brasil pra lá na mesma época em que eu e o marido nos mudamos pra cá, foi tudo mais fácil: eles já haviam viajado pela Normandia antes, então quando falamos pra eles que gostaríamos de sair de Paris por um dia, já tinham tudo planejado.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Pegamos um trem na Gare St. Lazare em Paris rumo a Trouville-Deauville, estação que serve essas duas cidades vizinhas. Da própria estação sai o ônibus que em 40 minutos nos deixou em Honfleur. Como não tínhamos pesquisado nada (a ideia a princípio era andar apenas por Trouville e Deauville, mas sobrou tempo), a surpresa foi ótima!
Honfleur é charmosa demais, de cara já nos apaixonamos pela marina, super fotogênica e o cartão postal da cidade. Ficamos um bom tempo por ali, escolhemos um dos vários restaurantes que servia mariscos e descansamos, aproveitando o visual.
As ruas estreitas de paralelepípedos são cheias de pequenas galerias de arte e lojas de produtos locais, de bijuterias a cervejas. Como a Re contou no post dela no ano passado, não faltam coisas pra fazer, mas andar por aí sem mapa na mão foi uma delícia!
Essa cidade ficou no meu coração 🙂 Mesmo no frio, quando eu fui, vale a pena. Adorei, Helô!
ai, vc sempre me deixa com água na boca para ir a todos esses lugares bacanas que vc descreve no blog…pena que meu tempo em Paris é sempre menor que meus desejos…ai, ai…
eu tenho uma amiga normanda e quando ela me descreve o modo de vida, da vontade de correr pra la e morar um ano… ela me fez experimentar o calvados artesanal da regiao dela e eu fco viajando nesse "digestivo" depois de todas as seis horas de refeiçao de fim de semana em familia
mais ao sul, entre La Rochelle e Bordeaux, eu te indico talmont sur gironde http://www.google.fr/search?q=talmont+sur+gironde&hl=fr&qscrl=1&rlz=1T4SKPT_frFR415&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=_J5PUIfqLMaEhQfdwIG4DQ&sqi=2&ved=0CDQQsAQ&biw=1596&bih=837… a cidade me deu vontade de ficar la um ano escrevendo caso eu tenha uma bolsa de doutorado… é quase um feudo de tao pequena, um bairro é maior, mas é linda
Vc foi no museu Erik Satie e no Naturospace? Saudade de lá 🙂 Quem sabe não voltamos juntas um dia, né.
[…] muito café e comendo vááários croissants pelo caminho). Fizemos também uma day trip pra Honfleur, cidade lindinha que fica na região da […]
[…] Honfleur, um Pedacinho da Normandia […]