Esse hiking foi um pouco diferente pois dessa vez levei três amigos que nunca haviam feito isso antes! Foi uma segunda feira de feriado, estava sol e calor, então fomos os quatro explorar essa trilha que começa e termina na cidadezinha de Wadhurst, que fica no condado de East Sussex. A viagem de trem até lá levou pouco mais de uma hora.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como sempre, eu escolhi a trilha no site do Saturday Walkers Club, imprimi e levei todas as instruções comigo (eu que fui no comando, já que era a primeira vez dos amigos). A passagem de trem comprei também pelo site de sempre (veja aqui o passo a passo para comprar a sua passagem de trem na Grã Bretanha).
Essa trilha é fácil, mas quase nada plana. E como estava bem quente, a gente suou a camisa! Foram aproximadamente 15km de caminhada, sendo que a maior parte é depois do almoço. Acabamos levando mais tempo que achavamos porque de manhã tivemos dois momentos de “dúvida” com as instruções do itinerário. Esse tipo de situação acontece quase em todos os hikings que faço, afinal as referências usadas (placas, portões, casas, e até mesmo árvores) podem mudar ao longo dos anos. A primeira dúvida apareceu quando as instruções diziam que tínhamos que passar do lado de um laguinho, mas cadê que a gente via o tal do lago? No fim, nos demos conta de que o lago estava coberto de plantas. Logo em seguida desviamos do caminho pois as instruções falavam pra gente virar a direita e seguir em direção a um conjunto de árvores. E na verdade não era preciso virar a direita, apenas seguir em frente e desviar um pouqinho do tal conjunto de árvores para conseguir seguir pela trilha.
Esse tipo de coisa, como falei, é comum, mas com a prática a gente vai entendendo a “linguagem” das instruções. O problema é que entre esses dois “obstáculos” nós perdemos meia hora logo pela manhã, e chegamos no pub marcado para o almoço perto da uma da tarde (queria ter chegado meio dia). E aí o pub levou cerca de 40 minutos pra nos servir, então um atraso somou ao outro.
Mas enfim, fora esses pequenos percalços, foi uma delícia. O destaque desse trilha e o reservatório de água Bewl, e a gente caminha bastante ao redor dele (não inteiro, mas ainda assim é bastante). Também passamos por uma vinícola, por fazendas, por casas fofas e florestas fechadas. Apesar da trilha começar e terminar em Wadhurst, apenas no final é que realmente passamos pelo centrinho da cidade (no começo a gente sai da estação e já entra na trilha, nem vê nada da cidade). Aproveitamos para tomar uma cervejinha em um dos pubs e também fomos dar uma olhada na igrejinha, que conseguíamos ver de longe durante a caminhada.
Acho que os amigos gostaram do hiking e disseram que querem fazer de novo!
Que delícia, Helô!!
Não sei se você conhece o Wikiloc, é um app/site que mapeia trilhas (dentre muitas outras atividades!) e ajuda nesses casos de se orientar… Você pode baixar a trilha que vai fazer (que alguém já fez e subiu pro app) e por GPS ele vai te guiando!
Eu tb gosto pq fica como um registro também das trilhas que já fizemos e é um site ótimo para descobrir novas trilhas (ele é muito usado no mundo todo, então tem referencias de muitos lugares!)
Beijão!
obrigada