Os hikings no interior da Inglaterra estão se tornando meu programa favorito de fim de semana! Essa é a terceira trilha que fazemos (veja a primeira aqui e a segunda aqui), e a primeira que fomos só nós dois (começamos a fazer esses hikings com uns amigos, mas dessa vez não conseguimos ir juntos). Pela primeira vez fizemos uma trilha circular. Ou seja, começa e termina no mesmo lugar (a estação de trem de Sevenoaks, no condado de Kent).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O percurso de trem entre a estação de Charing Cross em Londres e Sevenoaks levou 35 minutos (pode levar até uma hora, depende de qual trem você pega, pois alguns param mais que outros). Veja aqui como comprar sua passagem de trem.
Fizemos essa trilha circular de Sevenoaks em um sábado ensolarado e quente de primavera, e foi a que mais gostamos até agora, por causa da paisagem. Claro que a época do ano ajuda! Mas realmente é um percurso que engloba o melhor do “countryside” inglês: flores, plantações (passamos por um campo de lavanda e uma plantação de avelãs), um parque maravilhoso com várias famílias de cervos, casas históricas e diversos animais cruzando nosso caminho.
Seguimos o passo a passo do itinerário fornecido pelo site do Saturday Walkers Club. A caminhada deu quase 16km, e a parada pro almoço foi relativamente cedo, duas horas depois do início (chegamos às 10h em Sevenoaks), em um pub super fofo no meio do nada (indicado no passo a passo). Esse itinerário passa inclusive por duas propriedades históricas que podem ser visitadas (ambas mantidas pelo National Trust, um órgão que preserva diversos lugares assim no Reino Unido): Knole House (que fica no Knole Park, por onde passamos tanto no começo quanto no fim do percurso e vimos as famílias de cervos) e Ightham Mote. Nós escolhemos não visitar nenhuma das duas, mas pode ser algo legal pra fazer!
Outro destaque ficou por conta das bluebells, uma flor azulada bem típica da Grã Bretanha, que floresce em abril/maio. Em diversas áreas da caminhada avistamos elas, assim como o “wild garlic” (em tradução livre, alho selvagem), que dá pra identificar pelo cheiro (folhas longas e florzinhas brancas, pequenas).
Eu não canso de falar o quanto é surpreendente o interior da Inglaterra. Mesmo bem pertinho de Londres é possível ter tanto contato com a natureza. Existem dezenas de trilhas nos arredores de Londres (e por todo país), nos mais diversos níveis de dificuldade. É só consultar o site indicado e se preparar: roupas adequadas, lanchinhos e disposição!
Muito bonito mas muito sem civilização.
Bjs
exatamente. Esse é o proósito do hiking. andar na natureza. se vc quer civilização, é só andar em Londres.
Eu não vejo a hora de começar os hikings em Cornwall. Tomara que sejam tão lindos quanto os dos arredores de Londres! Se pá, vc ainda vai me visitar e fazemos juntas!
Beijo!
vai ser muito lindo, tenho certeza!