Uma das dúvidas que mais recebo quando escrevo sobre os hikings na Inglaterra vem de pessoas que tem vontade de fazer mas acham que podem não dar conta fisicamente. A dica é selecionar uma trilha plana, que não tenha muitos desvios e que seja fácil de desvendar. E essa que fiz recentemente é assim! A mais fácil de todas que conheço, e o próprio site onde procuro essas trilhas classifica essa com dificuldade 1/10. Ou seja, perfeita para iniciantes.
Além de ser a mais tranquila (no quesito esforço físico e instruções) foi também a primeira que fiz a beira mar. Pegamos um dia de sol, então deu super certo.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A trilha começa em uma cidade chamada Faversham, que é uma graça (fiquei com vontade de voltar lá e passar o dia). Saindo da estação, as instruções nos levaram até o centrinho (onde inclusive estava acontecendo uma festa anual, chamada Hop Festival), mas em cerca de 15 minutos já estávamos fora dos limites da cidade, caminhando pelo campo em direção ao mar.
A trilha de Faversham para Whitstable consiste basicamente de duas retas: chegar até a beira mar e depois caminhar com o mar a esquerda até chegar em Whitstable. É realmente bem simples, não tem como se perder!
Na primeira parte, quando ainda não estávamos na beira do mar, passamos por diversas macieiras e colhemos maçãs deliciosas, que estavam docinhas. A gente nem deu conta de comer tudo e acabamos levando várias pra casa!
Outra coisa diferente nesse hiking é que resolvemos levar um pique nique em vez de almoçar no pub (Nas instruções do hiking vimos que era preciso reservar o pub, o que é complicado em uma caminhada assim. A gente nunca sabe quanto tempo vamos levar pra chegar em certo ponto, ainda mais fazendo em grupo). Então todo mundo levou lanchinhos e quando a fome bateu, paramos (já estávamos na segunda reta) e almoçamos. Quando chegamos no pub que seria o de almoço, fizemos mais uma parada pra usar o banheiro e tomar uma cerveja (para bebidas apenas não é preciso reservar).
E já no fim da trilha, chegando em Whitstable, fizemos uma última parada em um pub. Mais uma cerveja! Como eu disse antes, o dia estava bem quente : )
Nós pegamos o trem na estação de Victoria em Londres, e a viagem até Faversham (e depois de volta, a partir de Whitstable) levou cerca de uma hora. Comprei as passagens de trem com antecedência (veja aqui como comprar a sua). Para ver os detalhes dessa trilha, clique aqui.
E para ver todos os posts sobre hiking na Inglaterra, clique aqui.
[…] florestas, trilhas. Esse ano fiz duas trilhas com a Helô Righetto (uma em Overton e outra em Whitstable) e foi demais. Para 2018 quero fazer mais atividades desse tipo, seja caminhando ou pedalando, o […]