Ghost – The Musical, a história de romance que nos cinemas foi estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore em 1990, chegou a Broadway em Março de 2012. Com alguns dos atores do elenco original do espetáculo que teve início em Londres, fui assistir em Nova York sem muitas expectativas, esperando que eles pelo menos não estragassem um filme que eu gostava tanto. Coisa de fã, que tem um pouco de medo dessas adaptações.
Mas o show surpreende desde a primeira música. Além de um elenco de primeira, as músicas contam muito bem a história de Sam e Molly e seu amor “do outro mundo”. Para quem já viu o filme, não há muitas surpresas, mas as músicas e coreografias definitivamente dão um toque interessante ao espetáculo.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A história fala sobre o poder do amor de Sam e Molly, que tem sua vida abalada após a morte prematura de Sam. Preso entre dois mundos como um fantasma, Sam se recusa a deixar Molly quando descobre que ela está em grave perigo. Desesperado para se comunicar com ela, ele se incorpora no corpo da médium Oda Mae, que ajuda Sam a proteger Molly e vingar sua morte.
Há ainda muitos efeitos especiais e telões eletrônicos que garantem um olhar futurista a produção. As cenas no Metrô de Nova York são super interessantes e parece por instantes que você está num daqueles brinquedos de parque de diversão. Eu fiquei curiosa para saber como iam fazer os efeitos especiais dele passando por portas, saindo do corpo e etc, já que em filmes, esses efeitos são mais facilmente explorados que num show ao vivo. Mas é preciso dizer que ficou bem convincente. O casal de atores que interpreta Sam e Molly tem química. As cenas de beijos quase me deixaram convencida que eles não estavam só interpretando. E um dos destaques do musical foi Oda Mae Brown, que no cinema foi interpretada por Whoopi Goldberg e no musical fica a cargo de Da’Vine Joy Randolph. Ela arranca risos e muitos aplausos da platéia.
Se nada disso te convenceu, além de muitas risadas com Oda Mae, tem também cenas “calientes” onde o gatíssimo ator, mostra o “tanquinho”. Mas sabendo como é o filme, fiquei esperando a hora do choro. Eu fiquei imune quase todo o espetáculo, mas foi impossível não derramar umas lágrimas no final e o teatro inteiro saiu meio “fungando”. Se você é fã do filme, quer uma diversão leve ou um programinha romântico em Nova York, Ghost – the Musical é a pedida.
Informações Úteis:
Ghost – The Musical
Website Oficial: http://www.ghostonbroadway.com/
Teatro: Lunt-Fontanne Theatre – 205 West 46th Street, New York
Horários: Segunda e de Quarta a Sábado as 20:00, Terças as 19:00 e Quarta e Sábado as 14:00
Preços: A partir de US$65.00. Há tickets por US$25.00 em cada show, que são distribuidos através de loteria para um par de ingressos. É preciso estar presente 2 horas e meia antes do show para entrar na loteria e o sorteio acontece 2 horas antes do show começar.
Assisti ao espetáculo a convite da The Broadway Collection como parte da viagem organizada pela NYC & Company
Foto e vídeo: Divulgação
Oi Claudia, vc sabe até quando este Ghost ficará em cartaz em NY?
Leandro,
ainda não tem data para “acabar”. Mas hoje, para comprar, só tem ingressos até Outubro.
Ah tah… obrigado pela informação. 😉
[…] […]
[…] que já escrevi no blog estão quase todos infelizmente fora de cartaz Cinderella, Spider Man e Ghost. Mas há outros shows clássicos que já vi como Chicago, Les Miz e alguns que são sempre […]