4 de julho, dia da Independência dos Estados Unidos. Dia da mais tradicional queima de fogos do país… e decidimos assistir do lado Canadense, já que as chances de ver fogos de diferentes lugares nos Estados Unidos era maior. Na volta de Toronto, mudamos para o hotel ao lado do Sheraton, que foi onde ficamos na primeira noite. O Hilton foi o que eu tinha reservado primeiro, mas eles não tinham disponibilidade para o sábado, 3 de julho. Normalmente eu não gosto de trocar de hotel quando a estadia é curtinha, principalmente na mesma cidade. Mas, nesse caso o 4 estrelas, estava saindo mais barato que os três estrelas de Niagara Falls por causa de uma promoção que eu recebi por ser afiliada ao HHonors.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O lounge do hotel era bem pequeno, eles usaram o espaço pra colocar um café da Starbucks. O hotel tem três torres: South, Middle e North. Ficamos na South, que era a mais baixinha. O quarto tinha vista pra rua em frente, onde ficava o cassino e a torre Sky. Bem lindinha a entrada.
O andar não era alto o suficiente para ter vista para de Niagara Falls, mas era bem espaçoso. Delícia do Hilton são os sabonetinhos e shampoos da CrabTree & Evelyn. Falar nisso, esses sabonetinhos de hotel merecem um post a parte. A rede Marriot por exemplo, anda caprichando! Mas fica pra outra hora. Ah.. e como Niagara Falls é roteiro de lua de mel, é super comum encontrar nos quartos uma banheira de hidromassagem. Nesse não foi diferente!
Mas o que menos fizemos nesta estada foi ficar no hotel e foi só o tempo de deixar as malas e descer para as cataratas para pegar um lugar para ver os fogos. Queríamos ir jantar na Brasa, que é a churrascaria brasileira que tem dentro do Hotel Hilton, mas como já estava quase na hora dos fogos, não ia dar pra aproveitar muito. E a $50 doláres por cabeça é bom ir com muita calma e tempo, coisa que não tínhamos. Jantamos num restaurante em frente as cataratas, chamado Riverview, que tem um buffet Internacional. Não era minha comida predileta, mas deu pra enganar. E o preço bem razoável pra quem está tão perto do burburinho, 15 doletas por cabeça. Pra quem não está com muita fome, no andar de cima, tem um Bar, com petiscos, chamado EdgeWaters que tem uma vista ótima das cataratas, do burburinho e dependendo da sua mesa, dos fogos.
Havia um showzinho armado e ficamos aguardando até a hora dos fogos.
Niagara Falls no Canadá, faz fronteira com Niagara Falls nos Estados Unidos. Essa foto abaixo mostra as pessoas se acomodando na grama do Niagara Falls Park, do outro lado da fronteira, nos Estados Unidos. A foto está meio embaçada por causa da neblina. Mas é assim, bem pertinho mesmo, com uma ponte separando os dois países.
Como no verão, não anoitece até umas 21:00, o show de fogos só começou quase as 21:00.
Essas não são minhas melhores fotos de fogos, afinal,estava sem tripé, mas dá pra dar uma idéia do quão perto estavamos dos fogos.
E pra ser sincera, eu preferi os fogos da noite anterior, que foram em cima das cataratas(pra quem via do Canada). Dessa vez, o pessoal que estava no lado americano é que era o público alvo dos fogos. Mas ainda assim, foi um espetáculo lindo de cores. O D. agora, todos os fogos que vê, ele acha que está na Disney. E fica repetindo: – Dreams come true! 🙂
Ficou bem lotado, mas não tanto quanto eu esperava e não dá nem pra comparar com a loucura que é assitir os fogos do 4 de julho em DC ou Nova York. O que com criança, foi excelente! Terminado o show de fogos, já quase 11 da noite, voltamos pro hotel, porque dia seguinte era pé na estrada novamente, pra voltar pra casa… mas antes… próxima parada: Niagara Falls do lado americano!