Comida de bebê à francesa. Não é a sua típica papinha, pelo menos em Marselha.
Na verdade, comida francesa pra todo mundo(adultos e bebês), não é sua típica comida de lugar nenhum. Apresentação é fundamental! Mas vamos as últimas por aqui.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Estamos indo pro último dia de curso amanhã, (lembra, eu vim a trabalho/curso) e aqui já são 1 da manhã e só agora consegui colocar Baby D. pra dormir. Eu e namô sem sono nenhum… afinal, ainda seriam 8 da noite em DC. Nos últimos dois dias, além do curso, só temos feito comer… e comer bem. Comida francesa, que pro namô é quase uma tortura, com pratos minúsculos e enfeitadinhos. Mas pra mim, é um festa pro paladar. Tem café da manhã buffet no hotel e as 10 tem intervalo, com mais comida. 12:30 é almoço e 3:30 tem lanche da tarde. Cheio de coisinhas francesas deliciosas, além de sucos e frutas. No curso, tem gente de vários países: India, Holanda, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Escócia, Rússia, Estados Unidos e Brasil. Enquanto eu fico no curso, o namô e Baby D. vão explorar a cidade. No curso, além de passar o dia inteiro juntos, ainda vamos jantar todos juntos… incluindo o namô e Baby D. que foi adotado como mascote da turma.
Ontem fomos num restaurante muito legal, chamado “La Trilogy des Cepages”, que eu nem vou tentar traduzir(ajudem aí universitários que falam francês). Segundo o guia de Marselha, entre os mais de 600 restaurantes da região, este é o número 1. E Baby Dylan teve um prato preparado especialmente pra ele… purê de batata e purê de abobóra, que em qualquer outro lugar, viria jogado no prato, mas não na França, onde apresentação é fundamental(veja foto). E claro, Baby D. estava vestido pra ocasião.
Outro detalhe curioso, foi que no menu das mulheres, não tinha o preço das comidas. Ah. e mais um: as mulheres são sempre servidas primeiro. E isso aconteceu em todos os restaurantes daqui. Baby D. está fazendo a festa, se comporta super bem, no restaurante ganhou colinho até da dona do restaurante. Quanto ao curso, estou a base de coca-cola pra nao dormir de manha, já que o jet lag é fortíssimo e o curso começa quando ainda é 3 da manhã nos EUA. Por sorte é bem interessante e interativo, então não dá pra cochilar muito.
O pessoal é todo muito legal no geral, e como em qualquer grupo, cheio de personalidades interessantes. Uma comédia o grupo.
Amanhã o curso vai até as 3 da tarde e estavamos pensando em pegar um carro e dirigir até Monaco, que fica ha 1 hora e meia daqui, mas como viajamos no fim de semana pra Londres, provavelmente ficaremos por aqui mesmo e vamos tentar andar um pouco pela cidade e conhecer os pontos turisticos.
Mas só pra terminar o post, a imagem do por do sol, aqui em frente ao hotel:
Então é isso… e deixa eu ir, que estou capotando de sono…
Té mais!
[…] […]
[…] quer saber as que fazem parte do “Top 10” ? Marselha (que eu adoooro!) e foi escolhida a Capital cultural da Europa em 2013, está em segundo lugar, […]