Essa é a parte 2 da série de posts sobre nossa viagem a Europa em Março de 2009, quando o D. tinha 8 meses. Tive que ir a Marselha a trabalho e aproveitei para encaixar um fim de semana em Paris e outro em Londres com a família.
Vamos combinar…Paris é o máximo! Mesmo…e ultra romântico. Não dá pra não ficar toda melosa de amor estando com seus amores nesta cidade linda. As luzes, as cores, nem a chuva atrapalhou. Tudo é lindo e eu estou apaixonada. Pela cidade, pelo meu namorido e pelo meu Baby D., que eu amasso 10 vezes por dia de tão fofo que é.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Aos detalhes práticos: pegamos a semana de moda em Paris e os hotéis estavam caríssimos. O nosso hotel, Renaissance Paris Le Parc Trocadero da rede Marriott no Trocadero, ainda com preço maior do que eu pagaria normalmente, valeu porque consegui um super desconto e por causa do quarto maior pra ter o bercinho. Ficamos no prédio chamado “Le Residence”. Bem confortável, pessoal atencioso, café da manhã excelente e foi um bom investimento, já que dava pra ir andando pra Torre Eiffel e pros Champs-Elysees, que eram minhas duas maiores vontades em Paris.
Com criança, tudo muda de figura. É preciso ir com mais calma e parar, pra trocar fralda, pra dar comidinhas, tem que respeitar o soninho…e não dá pra estar num ritmo acelerado de quero ver tudo. Por sorte, não era minha primeira vez em Paris, nem pro namô. Então curtimos tudo bem calmos, sem pressa, sem desilusões. O que deu pra ver, ótimo, o que não deu, paciência. Fizemos o básico do básico. Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Elysees, Opera.
Refizemos várias coisas que o namô fazia com os pais, terminamos o segundo dia no Café de La Paix, em frente a Opera, que era tradição pra eles. O lugar é muito legal, super bem decorado, mas caríssimo… uma coca-cola, 8 euros e o Cheeseburger 26 euros, só pra vocês terem uma idéia, mas o almoço foi pelas memórias. Ele queria ir lá com o filho dele, como o pai fez com ele muitas vezes.
Outra dica boa que fizemos, foi comprar o tour num daqueles ônibus de dois andares. A Flavinha tinha comentado que era uma boa dica em Londres e aproveitamos pra fazer também em Paris. Como o tempo estava chuvoso, foi a melhor opção. Quando chovia, entravamos no ônibus e ficávamos vendo Paris pela janela. Quando parava, descíamos em algum ponto e íamos curtir. Deu pra tirar fotos e curtir do último andar do ônibus e salvou muito as pernas. O tour vale por dois dias e achei o preço razoável: 24 Euros.
Bom, estamos já em Marselha e hoje começa a ralação, são 9:30 da manhã aqui e o mundo ainda está dormindo.. 🙂 Estou me preparando pra ir tomar café e começar o curso, que vai até as 6 da tarde. Depois, ainda tem jantar com o grupo, o que não vai deixar muito tempo pra passear pela cidade. Namô foi tomar café sem mim, já que estamos revezando com Baby D. que ainda está no décimo soninho.
Então por hoje é só pessoal!
Serviços:
Renaissance Paris Hotel Le Parc Trocadero
55-57 Avenue Raymond Poincare
Paris, 75116 France
Phone: 33-1-44056666
Fax: 33-1-44056600
Cafe de La Paix
5 Place de l’Opéra – 75009
PARIS – Tel : +33 (0)1 40 07 36 36
Fax : +33 (0)1 40 07 36 13
Eu nunca viajei pro exterior, meu marido ja foi uma vez pra austria… Estamos querendo ir para Paris em outubro com nossa bebe que até là ja vai ter 1 aninho… Você acha que vale a pena? Bjs!
Tamara, Paris sempre vale a pena! Leia esse post aqui: http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2013/01/24/paris-com-criancas/