O Skansen figura entre as top atrações de Estocolmo, em qualquer guia que você olhe lá está ele entre os destaques. Essa mini cidade (tem quem diga que é um museu a céu aberto ou um parque temático) é sem dúvida impressionante no quesito tamanho e coisas pra fazer – mas duas coisas fizeram com que eu não tenha gostado tanto quanto o guia impresso dizia que eu ia gostar:
1. não estar com crianças (lembram do que eu falei lá no post do Aquário de Chicago? Mesmo sentimento aqui)
2. a época do ano – acho que Skansen deve ser sensacional no alto verã0, mas no inverno me deu uma impressão de cidade fantasma (nem mesmo todos os acessos estavam abertos, precisamos dar uma super volta pra conseguir entrar)
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O Skansen, que dica em Djurgården (pertinho do Vasamuseet) data do fim do século 19, e a ideia do fundador era montar essa mini cidade que mostrasse a evolução dos costumes e estilo de vida suecos. É uma Suécia em miniatura que parou no tempo, principalmente na parte que imita um vilarejo do fim do século 19/início do século 20, com chalés e ateliers de artesãos – muitos dos quais estavam fechados.
Não vimos o Skansen inteiro, mas por onde passamos estava bem vazio. Claro, estava super frio e coberto de neve, mas mesmo assim eu esperava ver mais gente (e era fim de semana). Passamos por algumas áreas que pareciam fechadas, e fiquei pensando como aquilo tudo deve ferver no verão.
A parte que mais gostei foi da área onde ficam os animais nórdicos, algo tão exótico pra gente. Lobos, bisões, raposas, alces e outros, todos lá sossegados, nem aí pro friozão. Da pra vê-los bem de pertinho!
Os horários de funcionamente variam de acordo com a época do ano, então o ideal é checar o site antes de ir. Adultos pagam SEK 150 (£15) e crianças SEK 60 (£6)
Adoraria saber a opinião de quem visitou o Skansen em outra época do ano e também com crianças!
Eu e o Martin visitamos o Skansen com o Stockholm Card, cedido pelo Visit Stockholm
Em agosto eu dou a minha opinião 😉
Nossa Lu, as fotos vao parecer de outro lugar!!! to super curiosa
Estive la’ no alto verão E com crianças e realmente é sensacional! O Rafael adorou os brinquedos e sobretudo os animais. Eles deixam as crianças entrarem no cercadinho dos bodes e interagir com os filhotes. Foi muito bacana! Alias, Estocolmo é uma cidade muito bacana para crianças, com varias atrações. Nem conseguimos fazer tudo. Escrevi mais aqui: http://parisdespetits.blogspot.fr/2012/06/stockholm-para-criancas.html
obrigada Dé!
[…] 18. Explorar o Skansen, um dos museus vivos mais antigos do mundo, cheio de construções interessantes, animais nativos da Suécia, música, atividades para as crianças, muito legal. A Helô escreveu um post sobre o Skansen aqui. […]
[…] música, demonstrações de artesanato, mas a maioria das atividades acontece no verão). A Helô visitou Skansen no inverno e adorou, nós visitamos no verão e também achamos o máximo, as crianças idem. No verão é […]
Anotado! E provavelmente vamos! Com certeza, sem crianças… Se eu não lembrar de voltar pra deixar o que achei, puxe a minha orelha ;c)