Quando soube que o chef Dominique Ansel iria abrir uma filial da sua famosa bakery de Nova Iorque em Londres fiquei super ansiosa. O chef francês é famoso por ser o criador do sucesso Cronut, meio croissant meio donut que até hoje, depois de mais de cinco anos desde que abriu a loja nos Estados Unidos, ainda forma-se fila para o cobiçado doce.
*****Leia aqui todos os posts da série “Doces e sobremesas em Londres“*****
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
A unidade aqui de Londres abriu em Setembro/2016 e foi um reboliço para quem é apaixonado por doces e estava curioso para provar o Cronut!
Demorei quase dois meses para finalmente conhecer a loja e sabia que após o almoço fica com fila para entrar, então eu, minha mãe e meu filho (que ganhou um babador super fofo da bakery) chegamos por volta das 11:30 e resolvemos pedir primeiro o salgado, que até então não sabia que tinha.
O cardápio conta com sopas, ovos, pães, sanduíches e quiches. Eu comi um sanduíche de lascas de abobrinha, beringela e azeitona com hummus em um pão italiano e minha mãe uma quiche de alho poró com queijo e mini-salada. Para bebidas tomamos um flat white (que é um tipo de café com leite). Tudo estava muito saboroso, mas vamos ao que realmente interessa: os doces!!
Eram muitas opções e vou confessar que fiquei uns cinco minutos lendo o menu e observando os doces para ver qual escolher. Resolvemos experimentar o Mini-me Cake, uma das especialidades da casa. É um bolo de chocolate sem gluten com 4 texturas diferentes. Quem já leu outros posts meus sabe que eu adoro um doce com multi-texturas. Esse tinha uma ganache de chocolate amargo super suave, um mousse aveludado que derretia na boca, um bolo fofinho no meio e suspiro fresquinho no topo. Fantástico! A combinação desses elementos estava perfeita.
Mas com tantas opções não resistimos e acabamos levando para casa mais quatro doces. E claro, o cronut foi um deles:
- Cronut: aqui na bakery de Londres eles tem um sabor especial por mês. Quando fomos era de cereja com creme de amêndoa. Achei bem interessante. A combinação da massa do croissant com a crocância do doughnut é muito boa e leve! O creme de amêndoa estava bem suave e quebrava o doce com o azedinho da cereja. Vale a pena ficar de olho no cardápio para saber o sabor especial de cada mês.
- Cotton-soft cheesecake de ricotta, super leve, docinho e com uma cobertura igual ao creme brûlée, queimadinha e crocante. Uma delícia para os amantes da ricotta.
- Bourbon Pecan Pie, com notas de rosas, maracujá e um leve toque de vanilla. E, claro, muitas nozes pecans.
- Èclair de chocolate meio amargo. Um dos meus doces favoritos (de comer e de fazer!), com a massa bem leve, creme de chocolate meio amargo, portanto não era extremamente doce e um transfer de chocolate com a Rainha Elizabeth e seus cachorrinhos.
A visita vale muito a pena. Claro, prove um cronut, mas garanto que vai ser difícil escolher entre tantas opções não só lindas, mas muito saborosas.
A conta para os dois salgados, dois cafés e cinco doces ficou em £ 46.40
Dominique Ansel Bakery: informações práticas
Endereço: 17-21 Elizabeth Street, SW1W 9RP, Belgravia
Estação mais próxima: Victoria (linhas Victoria, Circle e District) ou Sloane Square (linhas Circle e District)
Abre de segunda a sábado das 8 às 20h e domingo das 9 às 20h
Esse post foi escrito pela Renata, chef de patisserie que assina nossa coluna “Doces e sobremesas em Londres”