Esse é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrita pela Renata, que é jornalista e estudante de pâtisserie. Para ler todos os posts, clique aqui.
Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
**********
Apesar de ser outubro, o verão londrino ainda está dando suas caras. Por isso minha dica desta vez é de uma casa especializada em sorvetes: Amorino. Criada em 2002 por dois amigos de infância, Cristiano Sereni e Paolo Benassi, serve sorvetes de altíssima qualidade usando produtos naturais e sem o uso de corantes artificiais ou aromatizantes. Simpatizei com a ideia, pois comecei a trabalhar no Whole Foods há duas semanas e lá eles só vendem produtos naturais (mas não só orgânicos) e eu mesmo já preparei buttercream – creme a base de manteiga – com corantes naturais e vi a diferença que é!
Na Amorino você pode escolher entre três tamanhos na casquinha (pequeno, médio e grande) e cinco opões no copinho (pequeno, médio, grande, extra grande e grandíssimo). O charme de pedir na casquinha é que o sorvete vem em formato de flor. Eu escolhi um pequeno na casquinha e o Vini um médio no copinho. A grande dúvida foi escolher os sabores, pois lá você pode pedir quantos quiser, independente do tamanho do sorvete. Quando visitamos a gelateria tinham mais de 20 opções. Eu escolhi um sorbet de Banana Del Brasile e Caffè Altura Luz Supremo. Vini foi de sorbet de Fragola Camarosa (morango) e Cioccolato Amorino (cobinação de cacao 100% e leite integral).
O sabor do morango é bem intenso, azedinho e bastante acentuado. Parece que estamos comendo a fruta com as sementinhas. Já o de chocolate é cremoso, não muito doce e tem um gostinho de meio amargo. Comendo os dois juntos, primeiro você sente o gosto do morango e termina com a cremosidade do chocolate. Segundo o Vini é a combinação perfeita. Eu também achei.
O de banana é uma delícia. Parece um purê e apesar de ser sorbet estava bem cremoso. O de café me lembrou um frappuccino. A massa conta com uns grãos de café de chocolate que dão um crocante ao sorvete. Pode até parecer estranho a combinação de banana com café, mas ficou bem agradável, sendo o gosto do café predominante.
Os sabores têm nomes bem “pomposos” e são divididos em sorbets, a base de água, e a base de creme. Todo mês é escolhido um sabor e o de setembro é o Mirtillo Bio. No site (http://www.amorino.com/en) tem a explicação e história de cada sabor.
Além dos gelatos, a casa oferece waffles, focaccina (brioche servido quente ou frio com sorvete), crepes, bolos gelados, milkshakes, chás e bebidas quentes. Um sorvete pequeno e um médio foi oito pounds.
Toda decoração é inspirada na marca da gelateria, por isso você encontra pela loja vários anjinhos, além de um aviso indicando o uso de ovos orgânicos, leite fresco, frutas selecionadas e sem corantes artificiais.
A loja de Covent Garden fica aberta todos os dias, das 11h às 0h. Endereço: 7 Garrick Street – WC2E 9AR. Fica entre as estações Leicester Square (linha azul escuro – Piccadilly e preta – Northern) e Covent Garden (linha azul escuro – Piccadilly). Tem também lojas no Soho e Chelsea.
Nossa, me deu vontade de comer!
Amo Londres, vou sempre lá, mas nunca reparei essa sorveteria.
Com certeza está na lista da minha próxima viagem!
Oi, Thaís! Se não me engano, a unidade de Covent Garden abriu recentemente! Vai lá sim!
Renata, só anotando as dicas pra quando eu voltar a Londres. Amo doces e sorvetes e vou consultar aqui as suas dicas, com certeza. O sorvete em formato de flor é lindo e criativo. Deu água na boca.
Oi, Renata! Que bom, anote sim e não deixe de conferir o que mais gostou 😉 E é realmente lindo o sorvete no formato de flor! Beijos
Eu amo a Amorino, quando estive em Paris da última vez ia lá quase todos os dias 😉
Verdade, Luciana, da para ir todos os dias!! Tantos sabores diferentes!!