Golfinhos exercem um fascínio sobre mim que é dificil explicar. Acho que na verdade não estou sozinha nessa, afinal quem não gosta deles? Aproveito qualquer oportunidade de ver ou interagir com eles, mas o mais perto que cheguei anteriormente tinha sido dar comida e passar a mão neles nos tanques do Sea World. E foi exatamente numa dessas idas ao Sea World alguns anos atrás que inclui na minha lista: Nadar com golfinhos. Dessa vez, na nossa ida a Orlando finalmente consegui riscar este item da minha lista, no Discovery Cove.
O Discovery Cove, que faz parte do grupo do Sea World e fica ao lado do parque, é um lugar especial e completamente diferente do que você espera de parques em Orlando. Eu nem o chamaria de parque, diria que é uma experiência. Pra começar, o Discovery Cove funciona no esquema de All Inclusive. Estacionamento, Café da Manhã, Almoço e lanchinhos durante todo o dia, equipamento de mergulho(snorkel e máscara), roupa de neoprene, coletes salva vidas, toalhas, cadeiras de praia, shampoo e protetor solar estão todos incluídos no seu passe diário. Um outro diferencial é que o parque tem um limite diário de 1000 pessoas. Então é preciso fazer reserva com antecedência, principalmente para os períodos de pico e é uma ótima escapada quando os parques estão muito cheios. Nós fomos no dia 31 de Dezembro, dia em que todos os parques em Orlando estavam fechando os portões de entrada mais cedo, porque estavam no limite da capacidade e nós passamos um dia relaxado e sem empurra-empurra ou filas.Depois de estacionar sem problemas(lembre-se, 31 de dezembro, isso não é fácil em lugar nenhum), chegamos ao prédio principal, que tem decoração tropical na entrada do lado de fora, é adornado por árvores tropicais e esculturas de golfinhos. Fizemos o Check in, onde ganhamos um “Crachá”, cada um com a sua foto, data da visita e informações hora de atividades reservadas. Como reservamos o “Nado com Golfinhos” foi nesse momento que o horário que o nado ia acontecer foi marcado e definido qual seria o nosso grupo. Foi também na entrada que trocamos o carrinho(stroller) por um com rodas especiais para a areia, sem nenhum custo adicional.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Passamos por áreas arborizadas e tiramos nossa foto oficial do grupo entrando no parque, que vem incluída no pacote. Um guia do Discovery Cove nos explicou os procedimentos e começamos a explorar área.
Para que vocês entendam melhor como é o Discovery Cove, aqui está um mapa do parque:
A área parece uma grande “praia” com áreas separadas e temáticas. São três areas principais, mais o restaurante e área de serviços aos clientes(Guest Services). Uma nova área chamada de “FreshWater Oásis” vai ser inaugurada nos próximos meses. Da esquerda pra direita, a primeira “praia” é The Grand Reef, a segunda ou do meio é a Dolphin Lagoon que é subdividida em três áreas menores e a terceira área é a Serenity Bay que é a entrada para o Wind Away River, é um rio tropical que circunda uma área do parque e te traz de volta a Serenity Bay. Cadeiras de praia e espreguiçadeiras com guarda sóis estão por toda a extensão do Discovery Cove.
O café da manhã é servido até as 10:30 da manhã no Restaurante Laguna Café , mas as crianças quiseram mesmo foi picolé e eu fiquei só no suco, já que tinhamos tomado café da manhã mais cedo. Fizemos um reconhecimento da área e fomos até um dos quiosques pegar nossas roupas de mergulho, snorkel e mascara. Você pode ficar de apenas de bikini/maiô ou sunga/shorts pelo parque, mas para fazer qualquer atividade dentro da água tem que estar vestido com a roupa ou o colete.
Todos de roupa de mergulho e prontos para aproveitar o dia! Começamos a explorar as áreas do parque.
Serenity Bay é a praia de águas claríssimas do Discovery Cove. Com areias brancas e árvores tropicais, a Serenity Bay foi nosso cantinho preferido. Ela é mantida a uma temperatura de 30 graus constantes e como estava um dia lindo e quentinho, também em torno de 26 graus, sem vento, foi perfeito. A Serenity Bay tem uma caverna e também a entrada para o Wind Away River, que é um rio com correnteza suave, que dá uma volta em Serenity Bay e passa por um aviário com mais de 250 espécies exóticas de aves. O rio tem uns trechos de águas mais profundas, mas com o colete e o macarrão é tranquilo de ir boiando por ele. E há salva vidas em vários trechos observando os visitantes.
O Dylan não queria sair da água e aproveitou demais… nadou, flutuou com o “macarrão” e até botou a máscara para fazer snorkeling. Incluído no ingresso estão todos os equipamentos de flutuação e até brinquedinhos para as crianças fazerem castelos na areia que ficam espalhados pela praia ou podem ser solicitados.
Dolphin Lagoon – A lagoa dos golfinhos é onde acontecem os encontros e nado com os golfinhos. É possível ficar da praia em frente observando os golfinhos e a interação com as famílias, mas nesta área não se pode entrar na água a não ser que seja a sua vez de fazer de o nado com os golfinhos.
Dá pra passar o dia inteiro só aqui, observando os lindinhos fazendo acrobacias na água e gracinhas para os visitantes.
The Grand Reef é a área que abriu recentemente, em Junho de 2011 para ser mais exata, e é uma praia com peixes tropicais coloridos e arraias que nadam ao seu lado e uma área mais funda com corais. Nessa área mais funda é possível também fazer snorkel enquanto os tubarões nadam do outro lado de uma área protegida por um vidro. A água é um pouco mais fria que em Serenity Bay, em torno de 25 graus. O D. no começo ficou assustado com as arraias ao lado dele, mas logo relaxou e adorou vê-las passando ao lado dele.
Restaurante – O Laguna Café que fica no meio do parque é um restaurante decorado em estilo tropical, com mesas e sombreiros do lado de fora. No café da manhã tem o buffet tipico americano, chamado de café da manhã continental, com ovos mexidos, bacon, além de pães, sucos, muffins.
As opções para o almoço são variadas. Tem saladas, uma opção de peixe, uma de frango, além de hamburguer, hot dogs, batata frita, frango empanado, macarrão com queijo(o famoso mac and cheese que as crianças aqui adoram), frutas e algumas opções de sobremesa(a que eu escolhi foi cheesecake de cereja). Refrigerantes, água, sucos e também uma seleção de bebidas alcoólicas, mas é preciso ser maior de 21 anos para poder beber.
Durante todo o dia, há alguns bares pelo parque onde você pode pegar refrigerantes, sucos, café, batata chips, pretzel, sorvete, picolé e outros lanchinhos.
O nado com os golfinhos
A experiência que estávamos esperando durante todo o dia aconteceu as 3 da tarde. O nado com golfinhos é uma experiência de 30 minutos incluída no Discovery Cove Choice Adventure Swim. Na entrada pela manhã, recebemos junto com nosso crachá, nosso horário e grupo. As 2:50 estávamos na cabana Sea horse, esperando pelas instruções. Os grupos são de no máximo oito pessoas e vão para a água quatro grupos ao mesmo tempo. No nosso grupo, várias famílias brasileiras estavam também fazendo a experiência. Não se pode levar camêras para a água, mas você pode comprar o pacote de fotos e vídeo da experiência, que claro, eu comprei, afinal não é todo dia que a gente faz isso.
Durante 30 minutos, aprendemos sobre os golfinhos e especialmente sobre Estela, o “nosso” golfinho. Aprendemos que não se deve tocar na face do Golfinho, mas ela gosta de ser tocada em qualquer lugar depois do “orifício respiratório”. Aprendemos também alguns dos comandos por gestos. Vimos de perto as marcas deixadas por outros golfinhos durante as brincadeiras deles e também que a calda é diferente em cada golfinho.
Tivemos a opção de ganhar beijinhos dos golfinhos, que ninguém recusou, é claro!
E no final, o grande momento… o nado com os golfinhos.
A experiência é incrível e recomendo muitíssimo. O nado com o golfinhos só pode ser feito por crianças maiores de 6 anos. O D. ficou assistindo tudo da praia com a avó, mas não vejo a hora dele fazer 6 anos pra eu voltar com ele.
Para quem não for fazer o nado com o golfinho, é possível comprar apenas o passe para o dia no Discovery Cove, caso da minha mãe e do Dylan, que eu acho que vale muito a pena.
Continuamos curtindo o resto da tarde no The Grand Reef, que também tem uma experiência nova adicional que é o Sea Venture, em que você pode andar com um escafandro e ver os peixes, tubarões e barracudas. Mas esse, deixamos para a próxima.
Na hora de ir embora, aproveitamos os vestiários que são muito bem equipados com áreas com armários, chuveiro e áreas para trocas de roupa. Shampoo, condicionador e sabonete liquido da Crabtree & Evelyn, toalhas, sacos para roupas molhadas e secador de cabelo são oferecidos sem custo adicional. A única coisa que não tem é pente, mas de resto, não senti falta de nada. É só botar o biquini e aproveitar um dia super gostoso em Orlando.
Todo mundo adorou, do D. de 3 anos e meia, à minha mãe, passando pelo Nick de 18. Ou seja, tem diversão para todas as idades. O Discovery Cove definitivamente pulou para o topo da minha lista de experiências inesquecíveis.
Dicas de Aprendiz:
* O Discovery Cove abre as 9:00 da manhã, mas começa a fazer o check in as 8:00 da manhã. Chegue o mais cedo possível, porque o dia passa voando e quando você percebe, já é hora de ir embora. E quanto mais cedo você chegar, mais cedo você pode escolher seu horário de nado com os golfinhos.
* Comprando o passe para o Discovery Cove você pode visitar um dos outros parques da rede(Sea World, Busch Gardens ou Aquatica) nos próximos 14 dias.
* Se você pretende visitar o Busch Gardens, Aquática ou Sea World, considere incluir a visita ao Discovery Cove e inclua o ingresso do Sea World, Aquatica e Busch Gardens na hora de comprar o Discovery Cove, porque sai muito mais barato. Incluindo o Busch Gardens você ganha acesso ao shuttle gratuito que leva ao parque que fica em Tampa.
* E lembre-se, aqui, tudo está incluído. Estacionamento, alimentação.. então se você colocar o preço dos parques
* O Discovery Cove é o lugar perfeito para colocar entre os dias em Orlando que você tem que andar muito. É super relaxante e como a área é menor, dá para descansar dos dias exaustivos nos parques ou de compras.
* O parque geralmente não abre as terças, quartas e quintas a não ser na época de férias ou feriado. Leve isso em consideração na hora de planejar seus dias em Orlando.
Discovery Cove
Endereço: 6000 Discovery Cove Way – Orlando, FL 32821
Horário de funcionamento: 9:00 as 17:30
Preço: Pacotes a partir de US$199.00. Menores de 2 anos não pagam.
Visitamos o Discovery Cove a convite da Sea World Parks
Discovery Cove – Nadando com Golfinhos em Orlando http://t.co/46khshCB #outros500
Fiquei boquiaberta do começo ao fim do post 🙂 Muito show amiga, adorei!!!
Adorei seu blog, suas fotos!! tudo!
gostaria de te fazer uma pergunta….estou pensando em ir ao discovery cove em maio… mas tenho uma duvida que nao sei se vc poderia me ajudar, como nao sei nadar, mas gostaria mto de ter contato com os golfinhos… como proceder?
pago ingresso COM nado mesmo assim e na hora, peço pra fazer interação na parte rasa?
Se puder me ajudar nessa duvida, agradeço!! um beijo grande
Oi Luzia,
obrigada. E não precisa saber nadar não… não se preocupe, vc pode ficar na parte que “dá pé” para a hora do nado com ele.
É muito legal.. vc vai adorar!
[…] Orlando nesta época em 2011 e escolhemos passar o nosso Ano Novo no Epcot Center. Passamos o dia no Discovery Cove, nadando com Golfinhos, provavelmente o programa mais relaxante para o último dia do ano em Orlando. A cidade fica lotada […]
[…] […]
Claudia adorei tdo!! Meu sonho é nadar com um golfinho. Fico emocionada qdo vejo fotos deles.
Tenho golfinhos até no papel de parede do pc. AMo ! Amo !! muito não sei explicar esse amor q sinto por um animalzinho que vive no mar tão distante da minha realidade.
Ainda vou beijar e nadar com um.
Não importa a idade …nem se eu tiver bem velhinha.
Esse é meu sonho.
Parabéns e volte sempre pois deve ser uma experiência muito, muito otima
Bjss
Claudia, eu e minha esposa estamos nos programando de visitar Orlando em fevereiro e estaremos com nosso bebe ele terá seis meses de idade, vc acha que teremos problemas ou da para curtir os parques numa boa???
Amor mudei de idéia, ele é muito pequenininho, mesmo com seis meses para ficar 8hs no avião… Nossa como mudei com o nascimento dele, estou surpresa comigo mesma…rs amo vc
Olá Claudia!
Parabéns pelo blog, adorei as fotos e as dicas!
Deixa eu perguntar uma coisinha… Vocês foram para lá em dezembro, certo? Não era inverno por lá?! Deu para entrar na água sem problemas? Pretendo ir para Orlando em Novembro (de 3 a 10) e quero muito passar um dia no Discovery Cover. Porém estou com medo de estar frio e eu perder o passeio…
O que você acha?!
Abraços!
[…] […]
Boa noite…
Animal seu post e não vejo a hora… Iremos semana que vem, eu minha esposa e meu filhote de 6 anos, iremos nadar com os golfinhos e gostaria de saber se vale a pena fazer o seaventure??? E se meu menino de 6 anos poderá fazer???
Obrigado.
Muito loko seu blog, li ele inteirinho de cabo a rabo… E muitas dicas serão utéis em nossa viagem…
See you!!
[…] […]
[…] […]
Parabens, que post bem feito!! So faltou o preço do pacote de fotos e filmagem, mas realmente muito bem feito!
Claudia adorei, vou sempre olhar teu blog, e uma coisa é certa, eu não fui, mas meus filhos estão se divertindo em Orlando e uma das coisas que fiz questão foi o nado com os Golfinhos, esta atração eles, não poderiam perder jamais…parabéns pelo belo trabalho no Blog….
Boa tarde!! amei seu site e seus comentários estou indo agora em junho e gostaria de saber o valor completo deste parque que de acesso aos demais, e tbm se nesta epoca vou encontrar o parque aberto nas terças quartas e quintas…obrigada
Adoreri seu blog e queria tirar uma dúvia, este video que vc postou foi voce que filmou ou foi comprado lá? pois ouvi dizer que não é permitido filmar ou fotografar
Showww!!!! Uma pergunta: quanto custa o pacote de fotos?!
[…] sea world | LINK 130. @aprendizviajant | discovery cove – nadando com golfinhos em orlando | LINK 131. @blogboaviagem | aquatica o parque aquático do grupo seaworld | LINK 132. @buschgardens | […]
Oi Claudia, parabéns pelo seu blog, sempre que tenho alguma dúvida procuro por ele.
Estou indo em Maio para Orlando e quero ir no Discovery Cove, onde melhor comprar:
Aqui no Brasil ou lá ….. vc. saber me dizer o preço de lá com o nado com os golfinhos, Sea World, Aquatica e o Bush Garden…..
Aguardando …. bjssss.
Adorei este site! Parabéns! Sabe me informar se o nado com golfinhos funciona o ano todo?
Sabe me informar se o nado com golfinhos pode ser feito o ano todo?
Sim, pode ser feito o ano todo, mas tem que ser reservado com antecedencia. 🙂
Foi a experiência mais incrível que tive nos EUA! Minhas fotos ficaram lindas, e o parque é o melhor de todos! A melhor estrutura, o mais lindo e relaxante. Fiquei anestesiada, já viajei sonhando com o nado com os golfinhos, e foi perfeito! Também inclui o Sea World, Busch Gardens e Aquatica no meu pacote, o que foi muito bom, me livrei das filas da entrada e podia ir a hora e dia que quisesse por 14 dias, alguns dias que tinha outra programação, ia à noite no Sea World assistir os últims shows, e de lá ainda dava pra ir em algum outlet, foi perfeito. Ah, e de quebra ganhamos no Discovery Cove, na recepção, um cartão de entrada livre no estacionamento de todos os parques do complexo Sea World, não pagamos nem um dia!
Querida, parabéns pelo seu trabalho.
Vc poderia me ajudar? No mês de dezembro fica muito frio para a experiência com os golfinhos? Sou brasileira, do Rio, nada acostumada com o frio rs…