Raramento eu aproveito a minha hora de almoço diária – a turma do meu trabalho não leva o almoço a sério como nós brasileiros levamos. Eles sequer fazem uma hora de almoço: saem pra comprar algo e comem na mesa mesmo. No máximo, comem na cozinha do escritório. E bastante gente leva de casa, ou seja, nem chegam a colocar o pézinho do lado de fora durante o dia todo. Eu sofro com isso viu? Por isso sempre convoco as amigas pra almoçar, e felizmente a Renata tem sido companheira assídua, ela bate ponto lá no prédio onde trabalho pelo menos uma vez por semana, e assim consigo fazer minha horinha do jeito que gosto.
Hoje resolvemos conhecer o espaço novo do Jamie Oliver, o Diner, que fica logo ali a um passo da Piccadilly Circus. Pois é, o cara não larga o osso! A gente até perde as contas de quantas marcas levam o nome dele. A diferença é que esse restaurante é temporário, ou como está na moda fala, pop up, e em teoria fecha as portas em meados de 2015. Mas nada lá dentro faz você pensar que ele pensou no lugar como algo provisório, afinal Jamie Oliver não dá ponto sem nó – a decoração tem aquele estilo que já conhecemos de outros restaurantes dele, a começar pelo design do cardápio que foge daquele estilo tradicional de “livro” com as listas, como já é o Jamie’s Italian e no Union Jacks.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Bom, a ideia de Jamie é dar uma modernizada nos famosos diners estilo americano (pronuncia dáiner), outra coisa que é bem característica dele – pegar algo tradicional e dar um twist, adicionar uns ingredientes atípicos, que na maioria das vezes são de fornecedores locais (afinal todo mundo sabe que o Jamie defende loucamente – e compra briga – uma alimentação saudável e sustentável, e ele leva isso para seus restaurantes).
A inovação já começa do lado de fora: embaixo do Diner tem um balcão que vende apenas cahorro quente. Aliás, é fácil você se confundir e achar que ali que é o Diner, mas é preciso subir as escadas pra entrar no restaurante.
Uma coisa que eu achei beeem esquisita, e que destoa totalmente da decoração é o mega dinossauro que fica pendurado sobre a escadaria assim como os quadros com desenho de dinossauro espalhados pelo restaurante. Honestamente, achei todos feios – e desconfio que o artista é algum amigo dele que ele está ajudando a promover, já que nas paredes, junto com a hashtag do restaurante (#JamiesDiner) está escrito também o site do artista. Mas isso é palpite meu hein?
Fora isso, o espaço é bacana. Gostei das cadeiras de alumínio, da luminária principal (as lâmpadas ficam presas em umas fitas pretas, bem simples e bem original) e dos sofás, e como estávamos em apenas duas conseguimos sentar na janela, o que é ótimo pra fazer um people watching básico enquanto você espera a comida. O atendimento também foi excelente, como sempre acontece nos restaurantes do Jamie Oliver.
E a comida? A Rê foi de hamburguer vegetariano e eu fui de beef bulldog, que pela descrição do cardápio eu achava que teria o formato tradicional de hot dog só que com carne em vez de salsicha. Mas na verdade o formato é de hamburguer mesmo, mas o pão é tipo um brioche, que achei bem gostoso. Também pedimos batata frita pra acompanhar, e pra beber e Rê foi de suco de cranberry e eu de limonada. Achamos a comida muito boa e bem servida, saímos satisfeitas. Olha, não é o melhor hamburguer do mundo, mas é bom sim, e eu voltaria lá pra comer outro (ou experimentar outra coisa do menu!).
A conta ficou em £27 sem serviço (£13,50 por pessoa), o que eu achei bem razoável. Claro, não é o que costumo gastar na hora do almoço, mas de vez em quando vale a pena sim. Se eu for no Byron ou GBK (duas redes de hamburguer famosas e muito boas, que tem por todos os lados da cidade) por exemplo, gastaria perto de £20.
Então fica a dica, se você estiver por perto de Piccadilly Circus, dá uma procurada pelo Diner – não é furada turística e de quebra você conhece um dos espaços de um dos chefs mais famosos do mundo.
23A Shaftesbury Avenue, W10 7EF / www.jamieoliversdiner.com
Outros restaurantes do Jamie Oliver: Recipease, Union Jacks, Fifteen
Não tinha visto a cara nova do blog, está lindo, parabéns!! E quanto a este diner, quero visitar. Gosto do conceito sem frescura e sem preço na estratosfera do Jamie. Aqui no trabalho a turma é super animada e sai sempre para almoçar. Tenho é que segurar a onda para não ir sempre, porque senão gasto horrores e como idem.
Boa matéria, sou fã de Jaime. Um dia vamos conhecer.