Início Suica Genebra 10 dicas de viagem para Genebra na Suíça

10 dicas de viagem para Genebra na Suíça

0

Procurando por dicas para planejar sua viagem para Genebra na Suíça? Vem comigo, porque voltei de uma viagem deliciosa pela cidade e as dicas estão fresquinhas. Genebra é uma cidade fascinante e aqui eu respondo as perguntas mais comuns com as minhas dicas para planejar e aproveitar bem a viagem!

1. Como é o Clima em Genebra?

clima em genebra

Genebra é privilegiada e tem um clima ameno se for comparado com outras cidades na Suíça e na Europa. Quer saber como vai estar o Clima em Genebra em determinado dia? Veja o site do weather.com. Veja na tabelinha abaixo como é o clima em Genebra mês a mês.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

MêsMédia MínMédia MaxRecord MinRecord MaxChuvaNeve
Janeiro-1 C5 C-12 C15 C6.2 mm5 dias
Fevereiro-1 C7 C-17 C21 C5.3 mm4 dias
Março2 C12 C-11 C24 C5.9 mm2 dias
Abril6 C16 C-3 C27 C6.6 mm0 dias
Maio9 C20 C0 C33 C8.6 mm0 dias
Junho13 C24 C4 C37 C9.3 mm0 dias
Julho15 C27 C7 C38 C8.9 mm0 dias
Agosto14 C26 C6 C38 C8.6 mm0 dias
Setembro11 C21 C1 C31 C8.1 mm0 dias
Outubro8 C16 C-5 C27 C 8.4 mm0 dias
Novembro3 C9 C-11 C20 C8.3 mm0 dias
Dezembro0 C6 C-11C 19 C 7.7 mm4 dias

2. Qual a melhor época para visitar Genebra?

Genebra pode ser visitada durante o ano inteiro. No inverno em Genebra que vai de Dezembro a Fevereiro, a temperatura raramente chega aos números negativos e isso é uma boa notícia para quem vai pra Genebra e tem intenção de visitar as cidades próximas para esquiar mas não quer um frio insuportável para poder passear. É possível desbravar a cidade a pé no inverno, baste se vestir de acordo. Veja aqui nosso post de Como fazer uma mala para o inverno.

Genebra no verão não tem aquele calor insuportável de outras cidades européias e ela fica ainda mais interessante com os eventos que acontecem pela cidade, a vida no lake Geneva e nas “praias” da cidade. O verão oficialmente começa em Junho e vai até Setembro. Os rooftops ficam animados com os amigos que se encontram para um drink, os restaurantes colocam mesinhas na calçada assim que as temperaturas começam a aumentar e dá para aproveitar muito mais a cidade por conta dos dias longos.

Nos meses intermediários: Abril, Maio, fim de Setembro e Outubro, as temperaturas são amenas e as chances são menores de pegar temperaturas extremas.

3. Quantos dias são necessários para conhecer Genebra?

Eu considero três dias o minímo para conhecer Genebra, isso sem contar os dias para passeios fora da cidade. Se for visitar a cidade no verão, quando os dias são mais longos, é possível fazer uma boa parte das atrações em dois dias completos, mas fica tudo bem corrido. Aqui eu fiz um roteiro de 5 dias completos em Genebra e adoraria ter tido mais dias para visitar algumas cidades próximas, já que Genebra fica na fronteira com a França.

4. Como chegar em Genebra?

Vista do Mont Blanc chegando em Genebra

Genebra é uma cidade muito bem conectada com o resto da Europa e faz fronteira com a França. Do Brasil com uma conexão é possível chegar a Genebra e é possível combinar a viagem com outras cidades na Suíça ou na Europa dependendo da companhia aérea escolhida. As conexões mais comuns são em Zurique com a SWISS, em Paris com a Air France, Amsterdam com a KLM, Milão ou Roma com a Alitália, Munique ou Frankfurt com a Lufthansa e Londres com a British Airlines. Genebra também está conectada com várias cidades européias pela malha de trem e há trens rápidos ligando Genebra a Paris,

5. Como ir do aeroporto para o Centro de Genebra?

O aeroporto de Genebra fica muito próximo da cidade e eles facilitam a vida de quem vai visitar! Então anote porque essa é uma das melhores dicas de viagem para Genebra. Ao chegar no aeroporto, é possível retirar no saguão onde chegam as bagagens, antes de passar pela alfândega, um ticket gratuito de transporte pra ir do aeroporto até a cidade, válido por 80 minutos. Isso mesmo, você pega um ticket gratuito em uma máquina!!! Esse ticket serve tanto pro ônibus, bonde(tram), quanto pro trem e a melhor parte: em menos de 10 minutinhos já chegamos na cidade. Se for de trem, desça na estação central de Genebra, Gare Cornavin e faça a conexão com ônibus, bonde de acordo com a localização do seu hotel. Há ônibus do aeroporto e eles levam de 15 a 20 minutos para o seu destino no Centro de Genebra.

O preço do táxi é salgadinho e você pode acabar pagando de 40 a 50 francos suícos, dependendo da localização do seu hotel!

6. Como se locomover em Genebra?

Genebra é uma cidade pequena e é muito fácil se locomover por ela! A primeira dica é que os hotéis disponibilizam para os hóspedes na hora do checkin, o Geneva Transport Card. Com ele dá para usar os ônibus, tram e barco-táxi (mouettes) que atravessam o Lago Genebra gratuitamente. A malha de transporte na cidade é muito eficiente e dá pra ir até para algumas cidades da França com o sistema local (caso do Mont Saléve que a gente desce na fronteira entre a Suíça e França). O Geneva Transport Card, além de facilitar a vida durante a viagem, é uma baita economia. Prepare um bom sapato porque a cidade é um convite às caminhadas.

7. Onde se hospedar em Genebra?

As melhores áreas para se hospedar são próximas ao lago. Genebra é dividida pelo Lake Geneva / Leman e na margem esquerda fica o centro da cidade com as ruas de comércio e a cidade antiga com seu centro histórico . Na margem direita fica Grottes/ San Gervais com muitos hotéis na beira do lago, mas essa área fica também próxima a estação de trens e do lado oposto, o bairro de Paquis que tem muitas opções de hospedagem. Nos hospedamos em San Gervais, no Hotel Rotary Geneva M Gallery (Reserve o hotel Rotary no Booking.com) e adoramos tanto o hotel quanto a localização.

Veja aqui nosso post completo com dicas de onde ficar em Genebra.

Reserve o seu hotel em Genebra no Booking.com

8. Quais as atrações mais populares em Genebra?

Genebra tem muitas atrações interessantes, além da natureza incrível e muitas possibilidades de passeio, a cidade possui museus espetaculares. Anote algumas das atrações mais populares da cidade.

  • Jet D’eu – Jato d’Agua e símbolo da cidade.
  • Relógio de Flores
  • Cidade Antiga
  • Torre de Molard
  • Catedral de St Peter
  • City Hall
  • Passeio de Barco no Lake Geneva – fizemos no Savoie
  • Museu Patek-Phillipe
  • Museu da Cruz Vermelha
  • Tour da ONU
  • Mont-Saléve
  • Loja de Chocolate do Phillipe Pascöet
  • CERN
  • Bairro Carouge (com mercado local e guarda-chuvas coloridos)

9. Como economizar nas atrações em Genebra

Além do passe de transporte gratuito, que falei na dica 6, uma outra forma de economizar nas atrações em Genebra é utilizar o Geneva Pass. O Geneva Pass tem mais de 50 atrações e 30 delas são gratuitas(as outras tem desconto). É possível comprar o passe de 24 horas que custa 26 francos suíços, 48 horas que custa 37 francos suíços e 72 horas que custam 45 francos suíços. Há também vários programas gratuitos na cidade, entre eles: visitar e tirar fotos do Jet d’Eau, Visitar o bairro Carouge e o mercado de rua que acontece todas as quartas e sábados, tirar foto nos guarda-chuvas coloridos do Carouge, Passear pelas margens do lago, passear pela cidade antiga, atravessar o lago nos barcos-táxi(mouettes).

10. Onde fazer compras em Genebra?

Genebra é um paraíso para quem ama fazer compras! A cidade tem lojas maravilhosas, principalmente de marcas de luxo, relógios e jóias. Há também lojas de departamento e shoppings, além da lindíssima Rue du Rhône (que além de lojas de moda tem também confeitarias e lojas de chocolate deliciosas). Uma atividade popular, mesmo que você não vá comprar relógios, é fazer um workshop que te ensina montar o seu próprio relógio.

A Bongénie, que fica nessa região, é uma loja de departamentos como nenhuma outra. Além de marcas de designers famosos e marcas locais, há espaços diferentes como restaurantes, bares e até um salão de beleza. O Nail Bar é perfeito para dar uma embelezada nas unhas e no andar térreo fica a loja de chocolates Spriingli para quem quer se deliciar nos chocolates!

Se o seu orçamento é mais modesto do que as lojas da Rue du Rhône exigem, Genebra tem um mercado de pulgas que acontece toda quarta e sábado e todo primeiro domingo do mês no Plaine de Plainpalais, o ano todo!

Mais dicas de Viagem para Genebra

E você? Tem alguma dica de Genebra? Deixe nos comentários

Essa viagem foi realizada a convite da Geneva Tourism. Visite a página do FB da Geneva Tourism para ficar por dentro das novidades.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

Promoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

Sair da versão mobile