Estou neste momento postando do aeroporto de Bruxelas, finalmente no vôo para Berlim. Saí de DC ontem de manhã, depois de muita confusão no aeroporto por causa da minha passagem. Lembra que esta foi a passagem que eu comprei numa promoção a US$170.00? Pois é.. não achavam minha reserva, depois disseram que não estava paga e eu fiquei achando que tinha caído numa cilada e que não ia viajar. Mas depois de uma hora de tensão, tudo se resolveu, tinha um caracter estranho no meio do meu nome e por isso não achavam a reserva.
A minha primeira escala foi em Montreal. Sim, eu sei, Montreal é no Canadá, não Europa. Mas o vôo tinha escala lá, a promoção era da Air Canadá. 🙂
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
O vôo é curtinho e menos de 2 horas depois lá estava eu em terras canadenses afrancesadas. Montreal é um Canadá completamente diferente do que eu já conhecia… Vancouver, Toronto, Niagara Falls.. esquece. Pra começar a cidade “é bilingue”… Francês e Inglês o que influencia em mais coisas do que plaquinhas.
Aproveitei para rever o Márcio, um amigo que não via há mais de 10 anos e a família dele, Paula e o filhinho Theo que é um pouco mais velho que o D. Eles foram meus guias turísticos nas corridas 9 horas de conexão, mas vi um monte de Montreal. O dia estava maravilhoso… 8 graus, o que é uma raridade para inverno no Canadá. Vi muito mais do que eu imaginava conseguir ver por lá e vem posts e fotos.
A noite peguei meu vôo para Bruxelas. Adorei o avião da Air Canadá, com tomadas e saida USB que dá para carregar equipamentos mesmo na econômica. E um sistema de entretenimento super bacana, cheio de filmes novos, clássicos e uma seção maravilhosa só para crianças.
Por falar em crianças, a cabine que eu estava, de Economy Plus tinha nada menos que 5 crianças. E três delas se revezaram no choro a noite toda. E os pais, nem aí… eu quase me ofereci pra ajudar com as crianças, porque eles simplesmente não faziam nada. Quer dizer que passei a noite em claro. Não consegui dormir nem uma horinha e cheguei em Bruxelas um caco. Tinha trocado o meu vôo para a noite, porque a conexão anterior era de menos de meia hora e ia fazer uma escala em outra cidade. Então preferi passar o dia em Bruxelas e pegar um vôo direto a noite pra Berlin.
O vôo saiu de Montreal com mais de uma hora de atraso e minha decisão provou ser sábia, porque eu perderia a conexão aqui. Mas quando cheguei, não estava com nenhuma disposição para andar por Bruxelas. Queria mesmo era deitar num banquinho qualquer e dormir. Mas fui. E olha, teria me arrependido amargamente se não tivesse ido conhecer Bruxelas hoje! O dia estava maravilhoso… quentinho, eu quase sentindo calor com meus casacos todos.
Ao contrário do que muita gente me falou da cidade, eu adorei. E gente, o que são aqueles chocolates por toda parte??? Morri né? Como alguém pode não gostar de uma cidade que tem praticamente um shopping center só de chocolates? Mas a cidade tem muito mais que chocolates, prometo.
Agora finalmente vou pra Berlim. Já chego lá no meio de uma recepção da ITB e os próximos dias serão muiiiito punk. Tentarei vir aqui e atualizar. Mas pelo menos no twitter vou tentar postar as novidades. Muito empolgada para conhecer Berlim também né? Meu sonho antigo.
Próximo post vai ser direto da Alemanha!
Mas vou nessa… já estão chamando pro meu vôo!
@DiaDeMochileiro | Diário de Bordo da Europa 2012: Quase em Berlim… http://t.co/2ugwmTsi | @AprendizViajant
Aproveite Berlin por mim!!!
Queria estar nesta viagem ai com voce!!!
Bjs
Adorei, como adoro todos os sesu posts.
Thais
Diário de Bordo da Europa 2012: Quase em Berlim… http://t.co/kwlHlqFl
Nossa, q saga!! Berlim tbm esta na minha listinha, vou esperar os posts!! Boa viagem!
Ah! Realmente os chocolates por tds as partes em Bruxelas sao pra matar!!
Que odisseia, mas por esse precinho vale a pena!
Eu sou do time que adorou Bruxelas, todo mundo me falou mal e foi uma otima surpresa. Concordo 100% com os chocolates, haha
Aproveite Berlin que ainda nao conheco 🙂
eu tbem sou desse time! poxa, como o povo vai pra Bruxelas e não se encanta com a Grand Place? é uma das praças mais lindas que já vi. Essa má fama é pura bobagem, eu voltaria lá mais vezes!
Ai, quanto estresse… ninguém merece! Mas como eu sempre digo… No final, tudo SEMPRE dá certo pra você!
Vai com fé, que a fé não costuma faiá…
Bjooo, e boa continuação de viagem!
Bruxelas tá na listinha amiga, até pq maridão é apaixonada por umas barrinhas – rsrsrs
Tô ansiosa pra les sobre Berlim.
Bjos