Chegamos no Grand Canyon e se alguém me dissesse que iria visitar esse lugar mágico duas vezes no mesmo ano eu não acreditaria. É uma experiência totalmente diferente visitar no inverno e no final do verão. O lugar continua mágico como sempre, mas a luz, as fotos e até as pessoas fazem com que pareça estar em um outro lugar.
Em janeiro, inverno por aqui, tudo estava coberto de neve, quase não se via verde e era preciso cuidado ao andar pelas ruas e trilhas só mesmo para os mais intrépidos, já que muitas estavam tomadas pela neve. Todo mundo encasacado, para proteger do frio intenso e algumas fotos só mostram mesmo os olhos e o nariz. Em setembro, o verde está em toda parte, tem atividades todos os dias e pessoas reclamando do calorão, que chega a mais de 40 graus durante o dia, mas que fica confortavelmente na casa dos 20 graus a noite.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Dessa vez ficamos hospedados dentro do parque e está na fila um post sobre a experiência e dicas de lugares para ficar, de como chegar e o que fazer, que lugares visitar. Deu para curtir tudo com mais calma, reparar nos detalhes e fazer coisas que não conseguimos fazer em janeiro, como ver o nascer do sol.
O D. já está interagindo bem mais e já sabia o que era o Grand Canyon, que já tinha visto em alguns vídeos. Ele veio a viagem inteira falando Grand Canyon, quando perguntado para onde estávamos indo. E enquanto assistíamos ao por do sol, ele soltou um “Wow, that’s amazing!” o que fez todo mundo que estava por perto, rir.
O Grand Canyon é sem dúvida um daqueles lugares em que você fica de queixo caído e se sente um ser minúsculo diante da imensidão do lugar. É um lugar para voltar muitas e muitas vezes.. sempre vai ter o que fazer, um lugar novo para descobrir, uma atividade nova para explorar.
Amanhã continuamos nossa exploração por aqui e depois partimos para um outro Canyon que fica aqui perto e vamos fazer um tour e entrar dentro dele.
Muitas viagens para todos nós!
[…] oeste. Começamos por Seattle, WA, depois fomos a Vancouver no Canadá, Las Vegas , voltamos ao Grand Canyon, dessa vez como era fim do verão deu para aproveitar muito mais e fomos ao meu lugar preferido do […]
Claudia,
Parabéns pelo seu blog, me tornei fã. Vou par o Grand Canyon no final de Janeiro, de carro. Estive nos EUA diversas vezes e sempre evitei essa época do ano por medo de dirigir na neve. Por favor, gostaria de algumas dicas, caso pegue neve pelo caminho. As locadoras alugam kits para neve? É melhor alugar um carro 4×4 ou não faz dferença?
Feliz 2012, com muita saúde, paz e viagens!
Abs,
Claudia, gostaria de dica de tour partindo de Las Vegas e ficando somente 1 dia no Grand Canyon. Nome de operadora confiável também. Fevereiro há neve? Atrapalha o tour?
Obrigada, Tatiana
Estou indo dia 02 de abril 2012 para los angeles e vou de carro até Miami. Claro vou com tempo para conhecer o GC. Gostei muito do seu blog e vou seguir algumas das que consegui aqui. Vou continuar lendo e pegando mais algumas dicas. Parabéns.