Chegamos em Vancouver, depois de pouco mais de duas horas e meia de viagem de Seattle. A estrada não tem muitas surpresas e a passagem pela fronteira foi tranquila, afinal, era terça-feira, meio do dia. Passaportes são obrigatórios, mesmo para Americanos e para Brasileiros, é preciso ter o visto Canadense. As perguntinhas básicas de sempre: Onde vocês moram? Pra onde vão? Quantos dias vão ficar? E estamos liberados.
A cidade estava cinza, mas o tempo firme. A gente chega por um bairro super bonito… as alamedas arborizadas da Granville Street dão as boas vindas a cidade. Nosso hotel, em downtown, foi um presente de aniversário para o namô. Super bem localizado, mas com uns percalços que ando notando nos 4 estrelas… tudo é a parte! É o Nada Inclusive que está acometendo as redes de hotéis por aqui. Quer Wifi? Mais 14 doláres. Estacionamento? Mais 38 doláres por noite! Garrafinha de água? 4 doláres. Ok. Dólares Canadenses, mas com o Dólar Americano em baixa, não tem muita vantagem não. E nossa, como se tem taxas neste país!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Mas a cidade é muita charmosa… e apesar da nossa estada ser curtinha, estou revendo com saudades os cantinhos nessa cidade que explorei tão cuidadosamente na minha primeira passada em 2001. Vimos a tocha que foi parte da abertura das Olímpiadas de inverno de 2010(foto) e a cidade ainda está com resquícios do evento. Placas comemorativas e folhetos pela cidade ainda usando o emblema das olimpíadas. Comemoramos o aniversário do namô na cidade, num indiano simples e delicioso. E achei no mercado local, uma bakery que tinha o bolo “Black Forest”(Floresta Negra) que é o favorito dele. O Dylan adorou os parques e principalmente os Totem Poles(f0t0). Tia Graça, sempre lembro de você quando os vejo!
E aguardem, que vem um post bairro a bairro, porque cada um tem uma coisinha especial para mostrar. E depois de mais um dia em Seattle, estamos indo agora para a segunda parte da viagem na Costa Oeste: Las Vegas, Grand Canyon e Page no Arizona.
Muitas Viagens para todos nós!
Em Las Vegas, não deixe de ir a loja M &M. O Dylan vai adorar. O hotel Circus Circus também é legal para crianças. Se der vá, ver o show do Cirque du Soleil. É maravilhoso. Continuem se divertindo muito. Um abraço.
[…] and the City e fizemos uma expedição pela costa oeste. Começamos por Seattle, WA, depois fomos a Vancouver no Canadá, Las Vegas , voltamos ao Grand Canyon, dessa vez como era fim do verão deu para aproveitar muito […]