Eu não lembro exatamente porque decidi passar o feriado de 4 dias (aqui em Londres o feriado da Páscoa vai de sexta feira até segunda) da Páscoa em Copenhague, mas lembro que li em vários lugares que a capital dinamarquesa é uma das melhores cidades no mundo para morar, e que tem uma atmosfera super dinâmica, já que seus moradores são no geral felizes. Fora isso, eu admiro muito a Escandinávia no geral por causa da inovação em design, e tenho muita curiosidade de conhecer melhor essa parte do mundo (você pode ler sobre Estocolmo aqui e sobre Tromso aqui).
Foram quatro dias de muita caminhada, tentando otimizar nosso tempo por lá. O clima ajudou: o frio de aproximadamente 7 graus foi minimizado pelo sol e céu azul que nos acompanhou em toda estadia.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Eu não me apaixonei pela cidade de cara, como foi com Estocolmo, mas ao fim dos quatro dias eu percebi que ela é mais do que um ‘rostinho bonito’ – daqueles lugares perfeitos pra morar, que apesar de seus pontos turísticos e atrações tem muito mais a oferecer. As bicicletas, por exemplo, parte intrínseca do dia a dia de lá. Por todas as ruas, há faixas exclusivas para elas, que são utilizadas por crianças, jovens, adultos e idosos. Turistas também, é claro! Alguns pais ‘anexam’ tipo uma caixa na parte da frente da bicicleta, e ali acomodam os filhos. Bicicleta não é luxo nem passatempo: é meio de transporte!
Outra coisa que eu adorei: o café! Pois é, por essa eu não esperava. Talvez eu não tenha me informado direito, mas o fato é que Copenhague é uma cidade que ama café. Começando pelos quisosques em várias praças, somados aos diversos cafés independentes espalhados pela cidade. Com decoração descolada, onde você percebe que é o dono que está atrás do balcão. Coisa mais fácil é achar um lugar pra tomar café, portanto se você é um coffee lover, passe longe das cafeterias de rede e entre sem medo de ser feliz nos estabelecimentos pequenos, frequentados por locais com seus laptops.
E pra acompanhar o café… coma um pão doce! Copenhague tem um monte de padarias, com vitrines de dar água na boca. Os pãezinhos doces são o ponto forte, e existem vários formatos, tamanhos e sabores. Provamos alguns diferentes, mas não decorei o nome de nenhum especificamente (todos ótimos: a massa é bem parecida em todos eles, mas é claro que não tenho certeza se a massa é efetivamente a mesma!). O curioso é que, em inglês (pelo menos aqu em Londres) em geral os pães doces são chamados de ‘Danish’ (Dinamarques). Então, nada mais natural do que comer um ‘Danish’ na Dinamarca, não é mesmo?
Fizemos um vídeo (bem curtinho! pouco mais de 1 minuto, aperta o play!) que resume a viagem, ficou bem legal:
Bom, essa é apenas uma introdução a cidade. Vou escrever posts mais específicos, mas por enquanto você pode ler o que já publicamos a respeito desse destino aqui no blog:
Blogs que me ajudaram no planejamento da viagem:
- Pra ver em Londres
- Pra quem quiser me visitar
- No mundo da Paula
[…] apreciado e as opções são muito boas? Pois é, eu não sabia disso. Heloisa Righetto do blog Aprendiz de viajante conta […]
Bom dia
Estou planejando viajar com a família para o Reino Unido e gostaria de conhecer Copenhagen nos ùltimos 65 dias de munha viagem a partir de Londres. Somos quatro pessoas (eu, minha esposa e duas filhas (15 e 19 anos). Saberia informar se é difícil comprar vôo de Londres para Kopenhagen com facilidade. Comprar no próprio aeroporto?
Bom dia
Estou planejando viajar com a família para o Reino Unido e gostaria de conhecer Copenhagen nos ùltimos 65 dias de munha viagem a partir de Londres. Somos quatro pessoas (eu, minha esposa e duas filhas (15 e 19 anos). Saberia informar se é difícil comprar vôo de Londres para Copenhagen com facilidade. Comprar no próprio aeroporto?
Marcos, é fácil sim. Mas vc precisa comprar online, não no aeroporto. Vários sites vendem passagens hoje em dia! tente o skyscanner.com
[…] Fiquei impressionada com a quantidade de cafés espalhados por Bristol. Eu, que adoro fazer várias paradas durante o dia para sentar, tomar um café, comer alguma coisa e também usar banheiro, adorei conhecer vários lugares fofos na cidade. Um mais lindo que o outro, e além de bebidas quentes servem também bolos, doces e até alguns salgados. Nesse quesito, Bristol me lembrou um pouco de Copenhague! […]