Voar de Azul para Orlando é agora uma das novas opções para quem mora no Brasil. Além do voo saindo de Campinas, há uma nova opção de um voo saindo de Belo Horizonte, que é a que vamos contar neste post. As minhas quatro sobrinhas vieram no dia 29 de dezembro saindo do Rio de Janeiro, aeroporto Santos Dumont pra Belo Horizonte e de lá direto pra Orlando. Duas delas vieram na classe executiva, que pegamos uma promoção e as outras duas que resolveram vir só depois, acabaram pegando assentos na classe econômica. A parte boa é que dá pra contar as impressões das duas classes separadas.
Checkin Internacional da Azul Linhas Aéreas
O checkin para voos internacionais tem que ser feito no aeroporto, ainda não pode ser feito online, então é preciso chegar lá com antecedência (A Azul recomenda 180 minutos/ 3 horas de antecedência). A checagem de documentação é feita no voo inicial, mas toda parte de segurança para voo internacional é feita no aeroporto de Belo Horizonte.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Haviam 4 pessoas fazendo o checkin e tanto a classe executiva como classe econômica foram rápidos.
O voo da Azul do Rio de Janeiro para Belo Horizonte
Do Rio de Janeiro para Belo Horizonte o avião foi um Embraer 195 com a configuração 2 x 2, com telas individuais que tinham a Sky com TV ao vivo.
Como o voo é curtinho, serviram apenas um lanchinho, que você podia escolher: polvilho, cookie e bala de gelatina fini. As opções de bebida eram: suco de pessego, laranja, água, café e coca-cola.
Espaço Azul
Quem compra passagem na classe econômica da azul pode optar por comprar cadeiras com espaço, chamada de Espaço Azul nos voos do Embraer, que custam a partir de R$S$25.00 adicionais por trecho, por pessoa.
O aeroporto de Confins
Na chegada do aeroporto foi meio confuso pois é preciso mudar de terminal e as informações não foram completas. É preciso pegar um ônibus do próprio aeroporto separado dos que vão ficar em Belo Horizonte. Lá é preciso passar por um checkin pra conferir os documentos e depois passar pelo raio X e pela Polícia Federal. Fique atento ao horário do voo.
O voo da Azul de Belo Horizonte para Orlando
O avião era um A330 mas de configuração antiga, não era com a nova configuração nova, que aparece na hora de comprar passagem como “Novo Interior A330”. Nos novos aviões você tem a opção de Azul Xtra Business e Economy Xtra que é diferente do que vamos mostrar aqui. O voo demorou para sair por causa de confusão na marcação de assentos na classe econômica, mas depois que saiu foi super tranquilo. Sentimos falta de informações sobre o voo, tempo de voo, tempo que faltava pra chegar. O entretenimento central do avião não estava funcionando, então foram distribuídos tablets tanto na classe executiva quanto na classe econômica.
A classe Business Light da Azul
A classe Business light tinha configuração 2x2x2. A cadeira reclina bastante e tem um apoio de pé. Mas se for comprar business, fique de olho no avião pra pegar o com a nova configuração.
No assento tinha um edredon, travesseiro e uma necessaire com: meia antiderrapante, máscara de dormir, escova de dente, creme dental, creme hidratante Institut Karité, protetor labial Institut Karité, água refrescante Institut Karité, protetor de ouvido 3M.
O fone de ouvido eles fornecem pra ser usado durante a viagem e pedem pra devolver.
As refeições na classe Business Light da Azul
Aqui está a foto do menu e as refeições que foram servidas na classe executiva. Foi tudo aprovado.
Menu
A gente ganhou um menu assim que entrou no voo e podia escolher uma bebida.
Trouxeram também uma porção de castanhas.
Almoço
– Duas opções de entrada
– Quatro opções de pratos quentes (uma sempre vegetariana)
– Sopa ou salada de acompanhamento
– Pães variados
– Três opções de sobremesa, incluindo frutas e queijos
– Snacks disponíveis durante o voo
Lanche quase chegando no destino.
Bebidas
Champagne, duas opções de vinho branco, duas opções de vinho tinto, vinho do Porto, vinho e licor de sobremesa, destilados, cervejas, sucos, água, café, leite.
A classe econômica da Azul
A configuração da classe econômica era 2x4x2 e
As refeições na classe econômica da Azul
Na classe econômica as refeições também foram aprovadas, mas vem com menos variedade que na classe executiva. Só a massa que estava cozida demais. Se tiver com crianças, fique atento a embalagem de alumínio que uma das meninas se cortou com ela.
Almoço
O almoço teve pão, saladinha, duas opções de pratos quentes: frango e massa e de sobremesa teve bolinho e um queijo com doce de leite.
Esse foi o lanchinho da economica quase chegando no destino
Bebidas
Tinha opções de vinho tinto, vinho branco, cerveja, suco, água, refrigerante e café.
O entretenimento
No voo de Belo Horizonte para Orlando a empresa forneceu um tablet que tinha filmes. Já tínhamos escutado de alguns passageiros que em voos anteriores o sistema de entretenimento estava quebrado. Mas o tablet só tinha 10 filmes e filmes antigos, nenhum filme de lançamento. Opções pra criança eram apenas dois filmes antigos também. Haviam vários joguinhos disponíveis(antigos) também como Tetris e etc. A única diferença da economica pra business era o headphone.
A Azul dá um kitzinho pra crianças com giz de cera e livrinho de colorir. Mas não esqueça de levar entretenimento pras crianças porque o voo é diurno e serão muitas horas no voo.
As restrições de bagagem
Segundo informações do site da Azul, essas são as restrições de bagagem:
Na classe Business os passageiros adultos, crianças e bebês com assentos reservados poderão transportar até 3 volumes de 32 (trinta e dois) quilos de bagagem sem o pagamento de taxa adicional. Crianças com menos de 2 (dois) anos de idade viajando no colo têm direito à 1 volume de 23 quilos de bagagem.
Para a classe econômica, os passageiros adultos, crianças e bebês com assentos reservados poderão transportar até 2 volumes de 32 (trinta e dois) quilos de bagagem sem o pagamento de taxa adicional na classe Economy. Crianças com menos de 2 (dois) anos de idade viajando no colo têm direito à 1 volume de 23 quilos de bagagem.
O Passageiro poderá transportar um único volume de bagagem de mão, até 5 (cinco) quilos, sendo que a soma de suas dimensões (comprimento + largura + altura) não poderá ser superior a 115 (cento e quinze) centímetros, sem o pagamento de qualquer taxa especial.
A Azul usa o mesmo tipo de avião em todas as rotas para Orlando?
A resposta é não. Os aviões usados são diferentes dependendo da rota, alguns mais novos tem uma configuração diferenciada no interior, apesar de serem Airbus 330. Então veja também o post da Debora do blog Gosto e Pronto: Voando de Azul para Orlando na classe Executiva que saiu de Campinas e teve uma experiência no AirBus 330 com novo interior.
Voar de Azul para Orlando vale a pena?
As meninas que já viajaram pra cá de United e American Airlines curtiram muito a viagem(principalmente as duas que vieram de business) apesar de alguns pequenos percalços. Elas voltarão no mesmo voo pro Brasil e se houver alguma diferença, a gente promete que atualiza o post. Achamos que valeu muito a pena pelo custo x benefício e certamente compraríamos de novo, mas prestando atenção dessa vez pra tentar vir nos aviões novos.
E você? Já viajou de Azul pra Orlando? Como foi a sua experiência?
[…] Como é voar de Azul para Orlando […]
Olá, estou voando com a Azul para Orlando partindo de Recife. Gostaria de informações de quem já fez este trecho, como é o vôo, o embarque internacional em Recife, à aeronave e PRINCIPALMENTE como é a fiscalização da receita no retorno para Recife.
Outro ponto que fui informada é que para este vôo o limite de bagagem são 2 volumes de 23kg e 10 kg em cima. Fiquei surpresa, pois para mim o limite para bagagem despachada em vôo Internacional era de 2 volumes de 32kg. Será que isso tem haver com as mudanças de bagagens proposta pela ANAC ou é um critério da AZUL?
Karla, não sabemos sobre o voo especifico saindo de Recife, mas as malas são mesmo 2 volumes de 23 kg e 10 kg para mala de mão. Mudaram as regras da ANAC e as empresas aéreas estão só cumprindo com a regras novas. :/