Quem leu a primeira edição da nossa revista gratuita ou me segue lá no Instagram sabe que eu coleciono globos de neve, comprados nas minhas andanças por aí. Apesar de o primeiro globo ter sido comprado em 2005, quando viajei para Nova York de lua de mel, a coleção começou mesmo em 2009, depois que me mudei para Londres.
De lá pra cá foram muitas viagens e consequentemente muitos globinhos novos na minha estante. Eu adoro encontrar ‘o’ globo de neve, e entrar numa daquelas lojas típicas de souvenir pra escolher o globo perfeito agora já é parte obrigatória nas minhas viagens! Eu sei que muita gente que me lê aqui também tem suas coleções de souvenir (tanto que a todas as edições da revista tem uma seção especial dedicada as coleções de outros blogueiros e também leitores) e entende o quanto é legal encontrar algo especial.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Resolvi fazer esse vídeo pra mostrar pra vocês a minha coleção de globos de neve com mais detalhes, e falar um pouco sobre a história dela, algumas curiosidades e meus preferidos. Como volta e meia recebia comentários de leitores perguntando onde eu os guardo, mostrei um pouco da minha casa pra vocês verem direitinho como eles fazem parte da decoração.
Aperta o play!
O vídeo ficou com 20 minutos, mas prometo que está interessante (suspeita, eu?) – e nem deu pra falar de um por um! Se você tem alguma pergunta ou ficou curioso sobre algum globo que não mostrei direito, deixe aqui seu comentário que eu vou fazer meu melhor pra responder!
Lembrando que esse vídeo faz parte do nosso canal no YouTube, que é mais uma maneira de dividir conteúdo e interagir com vocês. Sigam a gente por lá também para receberem as atualizações em primeira mão! E é claro, deixem sugestões e ideias para futuros vídeos.
Amei sua coleção. Eu também faço uma coleção de globo de neve, comecei em 2013, então ela é pequenininha, tem só 7. Tive muita dificuldade de achar em New Orleans e o que encontrei tem um fundo preto que não nos deixa ver por todos os lados. Parabéns pelo blog!!!
Poxa, é meu sonho ter um, não importa se alguns acham cafona. Quero um de casa na neve. Fui em maio pra ny e os que achei não eram de casa ou eram feinhos. Frustrada.
já procurou na Amazon ou ebay?
Olá Heloisa, fui em setembro para Santiago e infelizmente é bem complicado achar globo de neve do Chile. Só encontrei uma opção com um ônibus que é patrimônio da cidade de Valparaíso e outro que destoa bastante desse tipo de globo que nós temos coleção. Fui feliz achando que teriam vários tipos, com a cordilheira e tudo mais mas acabei me decepcionando. Eu não sei você mas eu fico bem frustrada quando não encontro um que me apaixono. Minha coleção eu comecei ano passado quando fui pra Londres e hoje tenho apenas 5 mas espero que logo logo chegue perto da quantidade da sua. 😉
Oi Nathália! Fico sim um pouco frustrada quando não acho um legal ou quando as opções são limitadas!
Achei seus globos lindos, já teve problemas com a quantidade de globos em aeroporto?
Oi Cristine! Não, nunca tive problemas, mas raramente eu compro mais de um. ma vez comprei 3, mas erams todos pequenos.
Oi Heloísa!
Sua coleção é fantástica eu amei!!
Eu iniciei minha coleção em 2011é hoje tenho 31, mas a maioria dos meus é presente da galera do meu trabalho que viaja e me dá de presente!
Eu sou off das redes sociais então não conhecia ninguém que fazia coleção pra trocar idéias.
Eu estou com globo de neve repetido por exemplo e não tenho com quem trocar, eles são iguaizinhos, são de Cartagena na Colômbia.
Se você tiver alguém pra indicar aqui no Brasil seria o máximo.
Espero que sua coleçãofique cada vez mais linda e repleta de globinhos.
Bjuss
Oi Nathalia, tudo bem? Que legal! Putz, eu não conheço ninguem que faça troca – volta e meia alguém me fala no instagram que tbem tem coleção, mas sao souvenirs de viagem entãop acho que não querem trocar!
Oi, Nathalia
Parabéns pela iniciativa de colecionar. Infelizmente não conheço grupo organizado no Brasil. Internacionalmente, há o Snow Globe Collectors no Facebook, cujo organizador é o Andy Zito. Minha coleção tem uns 45. Não tenho nenhum repetido, mas caso queira trocar posso comprar em próximas viagens.
Olá, Heloisa!
Você conhece algum lugar no Brasil ou alguém que faz restauração em globo de neve?
Minha diarísta quebrou sem querer meu primeiro globinho de neve! Ele é lindo, é de Edimburgo …
Todos me falam que é mais fácil eu voltar lá e comprar outro do que consertar esse… Mas sabe o apego emocional? Queria muito arrumar ele…
Estava pesquisando alguma fábrica disso aqui no Brasil e acabei vindo parar aqui na sua página.
Se você puder me dar uma dica eu ficaria muito agradecida! Hahaha
Linda a sua cileção! Parabéns!
não conheço Danira : (((
Tenho dois globinhos com o vidro quebrado, você sabe onde eu posso consertá lo? Eu moro em São Paulo.
Obrigada!
Oi Monica, nao sei…
Que coincidência!! Eu nem tinha visto o seu comentário Danira!! A minha empregada quebrou dois e já ia jogando fora o meu filho que salvou os globinhos do lixo! Se souber de algum lugar me avise, por favor. Estou procurando, obrigada!
Gostei muito da sua coleção. Eu também faço mas, todos os que tenho eu ganhei do meu filho que viaja pelo mundo. Assim como alguns aqui comentaram, eu também tenho um quebrado….
Pelo amor faz pra mim uma bola de neve com a estátua da inda de iracema pq não existe nada desse tipo aqui em Fortaleza/CEARÁ.
MEu WhatsApp é (85) 9 8930-3163.
Por favor entre em contato comigo