Chiswick é um bairro fora do centro de Londres, completamente fora da rota turística. É uma região super bonita, e a rua principal do bairro, a Chiswick High RoadStreet, tem um monte de restaurantes, pubs e lojas bem bacanas. A minha loja preferida por ali é a The Old Cinema, especializada em móveis e acessórios vintage.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Bom, mas o bairro tem muito mais do que uma rua legal, casas bonitas e a calmaria dos bairros residenciais afastados do centro. Se você vai até lá, vale demais a pena conhecer a Chiswick House & Gardens. A casa (na verdade, um palacete) foi construída em 1729 e nunca serviu como ‘casa’ no sentido literal: foi construída como uma homenagem a arquitetura italiana do século 16, e abriga diversas obras de arte e mobiliário de época. No térreo, é possível ver um filminho que conta a história da construção da casa, mas o melhor está mesmo no primeiro andar. Várias salas conectadas através de um hall central, cada sala com detalhes e cores específicas.
Apesar de suntuosa por fora, a visita a casa acaba sendo bem rápida, porque boa parte do seu interior está vazia, já que o lugar é muito usando como locação para festas e afins.
A visita, porém, não acaba aí. Como está no título desse post, a Chiswick House ‘acompanha’ os jardins, uma área verde linda e imensa. Muita gente (a maioria, acho eu) vai até lá para curtir apenas essa área verde, que apesar de ser um ‘jardim’ no nome, é na verdade um belo parque. Uma das principais atrações do parque é a Classic Bridge, uma ponte linda que por sinal foi o símbolo escolhido para representar Chiswick no nosso Guia de Londres (o bairro está no capítulo ‘Londres Para Iniciados’).
Pertinho da casa, há um café bem legal, que serve também pratos quentes. Mas se você quiser aproveitar para conhecer melhor o bairro, ande até a Chiswick High Road e escolha um dos restaurantes ou pubs por ali.
Chiswick House & Gardens: informações práticas
Jardins: aberto diariamente, das 7 até o por do sol (ou seja, muda bastante de acordo com a época do ano). Entrada gratuita.
Casa: domingo a quarta, das 10 às 18h. Entrada custa £6.30
Site: www.chgt.org.uk
Como chegar: pegue um trem na estação de Waterloo – os trens para Weybridge são os que geralmente passam por Chiswick. Informe-se na estação para ter certeza qual trem passa por lá ou então utilize o app City Mapper. Você também pode ir de metrô e descer na estação Chiswick Park, porém precisará andar um pouco mais pra chegar na Chiswick House. Tanto no trem quanto no metrô você pode usar seu Oyster – se o seu Travel card não incluir a Zona 3, coloque crédito extra e o Oyster automaticamente cobrará desse crédito (clique aqui para mais informações sobre tickets e tarifas).
[…] Clique aqui para ver o post completo com todas as informações sobre como chegar e quando ir […]