O Cenote Hoyo Azul foi uma das melhores surpresas da viagem que fiz para Punta Cana na República Dominicana e por isso vim logo contar para vocês todos os detalhes, assim quem tem viagem marcada para lá pode já colocar essa atividade na listinha de coisas para fazer.
Eu tinha idéia de que Punta Cana era um lugar só para ficar morcegando num resortão na praia, mas qual não foi a minha surpresa ao descobrir que há sim, muito o que fazer e a visita ao cenote é apenas uma delas! A visita ao Cenote Hoyo Azul foi organizada pelas Vacaciones Barceló, pois estavamos em Punta Cana a convite do Barcelo Bavaro Grand Resort e fizemos um passeio privado que custa US$69.00 por adulto e US$41.00 para crianças, mas é possível organizar diretamente também.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Este cenote fica dentro de uma propriedade privada, a Scape Park em Punta Cana, que além de ter esse passeio ao Cenote tem também outras atividades dentro do complexo como visita ao cenote de Las Ondas, Zip Line, pescaria, cavalgada.
Nós saimos para o passeio cedinho, pois algumas das meninas tinham voo na hora do almoço. Do nosso hotel foram cerca de 20 minutos de carro e chegamos lá quase 9 da manhã. Depois de fazer uma caminhada por uma trilha, chegamos a entrada, que é bem organizadinha.
O Cenote Hoyo Azul não é muito grande e eles limitam a visita.
Esse cenote não fica em uma caverna fechada… ele tem um paredão semi aberto e a água é de um azul tão transparente, que é surreal! Dá para ver o fundo do cenote que tem 12 metros de profundidade.
A água não é morninha como a da praia… ela é bem fria e fica em constates 16 graus. Não achei congelante, depois que você entra é tranquilo de ficar nadando, não dá vontade de sair.
Eu amei a experiência de nadar em um cenote e vale a pena encarar a água fria!
Leandro Alaniz vamos ter q ir ja q nao fomos em cancun
Fernando Dias Lopes lembra que quentinha é a água…
Lembro sim… uma delícia de quente… até dói de tão quente
[…] Cenote Hoyo Azul em Punta Cana, do blog Aprendiz de Viajante: http://www.aprendizdeviajante.com/cenote-hoyo-azul-em-punta-cana/ […]
Lugar lindo, agua bem cristalina