Um dos cartões postais da cidade, o Castelo de Praga merece pelo menos meio dia de visita – mesmo que você queira dar aquela passadinha básica apenas, sem entrar em nenhum dos vários prédios que fazem parte do complexo (dá pra andar pela área externa sem pagar nada), reserve parte do dia na agenda: tem muita coisa bonita pra ver!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Bom, a verdade é que o castelo é mesmo um complexo, e não um castelo em si. São vários palácios/igrejas/casas que ficam dentro dos limites do que é considerado o Castelo de Praga, sendo que a Catedral de St. Vito é o grande destaque, graças a sua arquitetura gótica que domina a paisagem – é possível vê-la quando você passeia pelo outro lado do rio, imponente, lá no alto (as fotos acima mostram isso muito bem né?).
Por dentro ela é tão impressionante quanto por fora, o que eu mais gostei foram os vitrais, especialmente o que foi desenhado por um dos meus artistas preferidos, Alphonse Mucha – um dos principais nomes do Art Nouveau. Só a Catedral vai “comer” boa parte do seu tempo – é muita história em cada um dos detalhes arquitetônicos e capelas adjacentes.
Outro destaque do complexo do Castelo é o Antigo Palácio Real – mais precisamente o Vladislav Hall, um salão que tem um teto impressionante. O lugar é tão grande que já foi palco de competições com cavalos.
A Basílica de St. George também faz parte do passeio, assim como a Golden Lane, a ruazinha de casas coloridas onde viveu Franz Kafka.
Como vocês devem ter percebido, o que não falta é coisa pra fazer por lá. Isso porque nosso ingresso permitia apenas entrada em 4 lugares (esses que mencionei), mas é possível comprar um mais completo, com acesso a quase tudo. O valor do ingresso varia entre 250 e 350 coroas tchecas (divida por 10 para o valor em real, aproximadamente). Lembrando que você pode perambular por ali, sem entrar em lugar nenhum, e consequentemente não pagar nada – confesso que a era esse nosso plano, mas queríamos muito ver a casa do Kafka, então aproveitamos para ver tudo a que tínhamos direito pelo nosso ingresso!
Ah, a praça em frente a entrada do Castelo também é bonita e rodeada de prédios suntuosos. Nós fomos andando pra lá, é uma caminhada gostosa, uma reta só e você passa por uma rua cheia de casas coloridas, lojas fofas e cafés aconchegantes. Isso sem contar na vista da cidade quando você chega lá em cima!
[…] […]
[…] mais distante. Aliás, as estações são bem localizadas, existe uma até que te deixa ao lado do Castelo (na linha A – […]
[…] de Praga é aberta para pedestres apenas, e você provavelmente vai atravessá-la pra ir até o Castelo de Praga) tem pouco mais de meio quilômetro e faz você se sentir como se estivesse na Idade Média […]
O castelo d Praga é um dos locais mais bonitos da cidade com as melhores vistas do topo da colina
[…] castelo de Praga é um dos cartões postais da cidade e pode ser visto de vários pontos da cidade. O complexo, que […]