Cardiff não é vanguardista e diversa como Londres ou linda e charmosa como Edimburgo – correndo o risco de levar pedrada, eu diria que a capital do País da Gales é o patinho feio das capitais britânicas. Sim, tem coisa o suficiente pra ver e fazer por um fim de semana, como ver a supreendente coleção do Museu Nacional (muitos quadros impressionistas, pós-impressionistas e contemporâneos), dar uma volta no Castelo de Cardiff e passear sem pressa pela área de Cardiff Bay (vá de barquinho -a “parada” é dentro do Bute Park – e volte com o ônibus da linha 6, um circular que conecta Cardiff Bay com o centro da cidade e passa de 10 em 10 minutos) – mas vou confessar: pra mim Cardiff entrou na lista do “viu, tá visto”.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Ir de Londres para Cardiff é muito fácil: nós pegamos um trem na estação de Paddington e chegamos em Cardiff Central 2 horas depois. As passagens, ida e volta para duas pessoas, custaram £80 (comprei pelo site thetrainline.com que sempre uso para comprar passagens de trem na Grã Bretanha), o que é surpreendentemente barato se comparado a outros destinos na Grã Bretanha. Várias companhias de ônibus, como Megabus e National Express, também ligam Londres a Cardiff por um valor ainda menor, mas a viagem é mais longa e provavelmente bem menos confortável que o trem (sou suspeita, eu sempre opto pelo trem quando posso).
Cardiff é apenas uma pontinha do iceberg que é o maravilhoso País de Gales. Um país pequeno, de 3 milhões de habitantes (mas 15 milhões de carneiros), muita história (são 641 castelos espalhados por todo território galês) e muito, muito orgulho da cultura local. A começar pelo idioma galês, que está por toda parte: não é tão falado como o inglês mas está presente em todas as sinalizações “oficiais” como placas de estrada e monumentos históricos.
Pra mim, o que mais valeu a pena vou usar Cardiff como base pra fazer um bate-volta até a Gower Península, e ver um pedacinho da impressionante costa galesa. Mas sobre isso vou escrever um outro post!
Helô,
eu usei Swansea como base para conhecer essa região de Gales. Foi há muuuitos anos atrás e choveu demais em um dos dias, mas até hoje tenho vontade de voltar. É uma área lindíssima!
Legal Helo, mas morando aí por esses lados não dá para deixar passar, né?
bjin
Pois é Mi, pra quem mora acho q ok pegar um fds e ir – mas pra quem vem de visita, um bate/volta a Cardiff ta mais do q bom!!
Helô, ainda bem que existem esses lugares do tipo “viu, tá visto”, né? Porque se a gente ficar só alimentando a vontade de voltar, não há vida que baste! 😉
exatamente, Cá!! concordo com vc!!!
Oi, Helô. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
Obrigada, Nat!
Olá Helo !
O meu maior sonho é morar em País de Gales !! Estou até tentando falar algumas coisas em galês hehe Talvez eu more em Cardiff e trabalhe lá como fisioterapeuta (eu acho!!) e eu adoro rugby também hehe Sabes se eu preciso falar galês fluente para eu morar lá ? Só para saber … O que seria esse “fds” que tu falo num comentário anterior ?
Diolch !!!
Oi Ekaterine! Fds significa “fim de semana” : )
e não, não acho q vc precise falar galês pra morar lá!
[…] pra vocês no post que escrevi sobre Cardiff que pra mim o mais legal de ter ido até lá foi usar a cidade de base pra fazer um bate e volta […]
Adorei a dica do café da manhã, vou testar aqui em casa e depois teremos de ir pra Cardiff conferir! Ta anotada dica de usar a cidade como base pra conhecer as redondezas!
Olá!
Gostaria de saber se em 2 dias é possivel conhecer Cardiff ou é muito pouco tempo??
Obrigada!
é possível sim, tranquilo!!!
Nós fomos, vocês sabem, né?
Obrigada pelas dicas!
Acompanhei as fotos lindas pelo instagram! 🙂 – Claudia
Estava em Londres e de lá fui para apenas um dia e meio em Cardiff por um motivo: Doctor Who Experience. Programa meio de nerd, mas pra quem gosta da série da BBC, Cardiff tem um gosto especial, então a minha visão acabou sendo diferente. Fora isso, fomos tão bem recebida por todo mundo, ficamos apenas uma noite no hotel (Cardiff Marriott) mas tivemos um super atendimento, adoramos o sistemas de ônibus e cada vez que pegamos um taxi ouvíamos histórias diferentes sobre Doctor Who, roteiristas e atores! Pra completar, ainda pegamos a Parada Gay da cidade que parecia aquelas paradas que a gente vê também nas séries da TV. E com certeza, voltaremos a Cardiff com mais calma pra aproveitar tudo e ir de novo na Doctor Who Experience que se renova com a cada ano.
que legal Regina! Deve ser mesmo uma super experiência para os fãs da série!
[…] amor pelo País de Gales começou em 2013, quando coloquei meus pés lá pela primeira vez. Desde então já retornei outras vezes e em breve estarei lá novamente (claro, morando em Londres […]
[…] quem pretende explorar as belezas naturais de lá. Se você vai apenas conhecer uma cidade, como Cardiff ou Tenby, e não pensa em fazer caminhadas pela costa ou pelo campo, não precisa se preocupar. […]
[…] Cardiff: a porta de entrada para o País de Gales […]
[…] lista de desejos de viagem depois que comprei o livro ‘Landscape Wales’ que comprei em Cardiff, na primeira vez que estive no País de […]
Cardiff é encantadora! Com certeza vale uma visita, nem que seja um bate e volta a partir de Londres.