Existem milhares de lugares para tomar café da manhã em Londres (e brunch também), e essa refeição está tornando-se tão concorrida quanto o jantar – no quesito ‘comer fora’ – que é preciso fazer reserva com antecedência dependendo do restaurante escolhido. Pra quem não quiser encarar um ‘full English breakfast’, o tradicional café da manhã inglês com feijão vermelho, linguiça, ovos, bacon e torrada, existem vários outros pratos. Os londrinos adoram ovos pochê, por exemplo, e você vai encontrar muitas versões desse ingrediente tão simples em todos esses lugares sugeridos no post.
Abacate também é comum no prato de café da manhã dos britânicos, assim como mingau, cereais e frutas. Viu como dá pra se alimentar bem? Então escolha seu restaurante para tomar café da manhã em Londres e me conte: qual sua comida preferida para essa refeição?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
The Green Cafe
Vou no The Green Cafe desde que mudei pra Londres. É no meu bairro, perto da minha casa. Mas está também na rota dos turistas que visitam Greenwich. O melhor é que eles servem café da manhã o dia inteiro, eu adoro isso! Até porque o café da manhã tradicional (full English) e sua versões, são refeições que alimentam pro dia todo, então dá pra ser um almoço facilmente!
Eles também servem sanduíches, saladas e outros pratos quentes que podem mudar de acordo com o dia. No balcão você encontra vários doces e bolos. O preço é bom, e o atendimento geralmente é rápido. Dá pra gastar pouco – um sanduíche por exemplo, que é grande, sai por £4.50.
Endereço: 285 Greenwich High Road, SE10 8NB
The Ivy Market Grill
Pertinho de Covent Garden, o The Ivy Market Grill tem um cardápio extenso, e o interessante é que enquanto você estiver degustando seus bagels com ovos pochê e salmão, é possível que a pessoa na mesa ao lado esteja almoçando um prato de peixe, por exemplo. O ambiente é uma graça, dá vontade de ficar lá horas pedindo várias xícaras de café. O preço reflete a localização privilegiada, mas nada que vá te deixar quebrado. Cerca de £18 por pessoa.
Endereço: 10 Henrietta Street, WC2E 8PS
Balthazar
Tem um post inteiro dedicado a esse restaurante estilo brasserie aqui no blog, mas eu não poderia deixar de colocá-lo como um dos dez melhores lugares para café da manhã em Londres. Come-se MUITO bem e por um preço razoável (repito: razoável, não barato). Já estive lá algumas vezes e voltarei outras tantas. A única coisa ruim é que é preciso reservar para garantir uma mesa. Até dá pra chegar sem reserva, mas você arrisca esperar por até uma hora. Pedindo cesta de pães, ovos pochê e café, a conta sai cerca de £22 por pessoa.
Endereço: 4-6 Russel Street, WC2B 5HZ
Dishoom
O Dishoom é outro que já apareceu por aqui em post solo. Esse restaurante de decoração ‘Instagram-friendly’ já abriu outras filiais depois que fui lá pela primeira vez, e apesar de servir almoço e jantar também, a melhor pedida é o café da manhã. Apesar do menu ser baseado na culinária indiana, há opções para quem não quer ou não gosta de comida indiana (como, por exemplo, omelete). Você irá gastar, em média, £16 por pessoa.
Endereço: 5 Stable Street, N1C 4AB
The Wolseley
Acho que o Wolseley é um dos lugares mais chiques que já fui em Londres, mas em nenhum momento me senti ‘deslocada’: o atendimento foi muito bom e você não tem que se vestir especialmente para ir lá. E olha, a conta nem é exorbitante, é o preço de um restaurante médio, cerca de £20 por pessoa (isso para o café da manhã, não sei o valor para outras refeições). De frutas a ovos e cereais a sanduíches, o menu tem muita coisa boa. Ah, lembre-se de que reserva é essencial.
Endereço: 160 Piccadilly, W1J 9EB
Riding House Cafe
Depois que fui no Riding House Cafe para jantar, voltei lá para um café da manhã. E gostei tanto quanto da primeira vez. Assim como a maior parte dos restaurantes que oferecem café da manhã em Londres, aqui você tem várias opções de ovos, cestinhas de pães, frutas e doces. Como o restaurante é bem grande, a decoração muda de acordo com o ambiente. Não deixe de ir embora sem dar uma olhada nele inteiro, é bem legal!
Endereço: 43-51 Great Titchfield Street, W1W 7PQ
Farm Girl Cafe
O Farm Girl Cafe fica na Portobello Road, mas antes de começar o mercado. Caminhando desde a estação de Notting Hill Gate, ele estará a esquerda, mas um pouco escondido – sua entrada fica em um ‘courtyard’. Se você não prestar atenção nos números e nas placas, ele passa despercebido. O lugar é bem bonitinho e serve comida com ingredientes orgânicos e tudo muito fresquinho. Eu pedi torradas com geléia de morango e manteiga de amendoim, estava bom demais. Ah, se você procurar no Instagram, verá que o item mais fotografado no cardapio deles é o café com leite com lavanda ou rosas (vem ‘decorado’ com pétalas, muito lindo). Um omelete sai por £6.50.
Endereço: 59a Portobello Road, W11 3DB
Cafe Fleur
Se você decidir ir até o Cafe Fleur no bairro de Wandsworth, no sudoeste londrino, certamente será o único turista lá. E vale a pena o deslocamento? Vale? O Fleur é uma graça e tem comida boa, que é o que interessa. O menu não é tão variado como nos outros restaurantes desse post, mas tem opções suficientes para agradar todos os gostos: do tradicional English breakfast até torrada com maple syrup e bacon. E, pra quem quiser só um ‘lanchinho’, pode comer um croissant pra acompanhar o café com leite. Sai em média £10 por pessoa.
Endereço: 198 St Ann’s Hill, SW18 2RT
The Breakfast Club
Londres tem milhares de pequenos cafés e restaurantes que abrem as portas todos os dias: alguns duram apenas meses, outros crescem tanto que tornam-se redes. O Breakfast Club está indo por esse segundo caminho. Começou há mais de 10 anos no Soho (e continua lá) e abriu mais várias locações pela cidade. Ficou tão descolado que as vezes tem fila na porta. Por isso eu nunca havia visitado. Não consigo entrar em fila pra comer, ainda mais em Londres, que tem tanta opção. Até que descobri que eles abriram uma filial em Canary Wharf. Passei lá um dia de semana pela manhã e estava vazio! Bom, a ideia é essa: servir pratos de café da manhã e brunch o dia todo. Ah, e cocktails também! Boa combinação né? Gastei cerca de £11 no prato abaixo e um suco de laranja.
Endereço: Unit CR30, Crossrail Station, E14 5AR (veja todos os endereços no site)
Workshop Coffee
O bairro de Clerkenwell é cheio de lugares bacanas para comer e tomar café, e os londrinos deslocam-se até lá para fugir dos restaurantes lotados que ficam na rota turística. O Workshop Coffee é um achado, e além de ótimo café (que é o negócio principal deles) servem também pratos e doces. Isso sem contar o ambiente, que tem decoração moderna, com inspiração industrial e materiais naturais. O balcão onde os baristas preparam o café é o centro das atenções, e visível assim que você entra lá.
Endereço: 27 Clerkenwell Road, EC1M 5RN
Café da manhã em Londres: mapa da mina!