Você toparia fazer uma viagem surpresa? Aceitaria saber qual o seu próximo destino apenas quando estivesse no aeroporto? Ou vai viajar com as amigas ou família e prefere deixar todo o planejamento na mão de alguma agência e apenas se preocupar em curtir as companhias sem ter que fazer um itinerário detalhado? Bom, se você respondeu ‘sim’ para alguma dessas perguntas, vai gostar da experiência que vou relatar nesse post.
Há alguns meses uma amiga blogueira que também mora em Londres conheceu uma agência chamada Ato Tours, que oferece justamente esse serviço. A agência nos convidou para uma viagem secreta de fim de semana, e topamos! Mas o que isso significa na prática?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como seríamos em três amigas/blogueiras na viagem, decidimos não colocar muitas restrições de destino (você pode passar uma lista de lugares que já visitou ou que simplesmente não quer ir), já que nosso objetivo era curtir o fim de semana juntas e experimentar o serviço da agência. Então falamos apenas que gostaríamos de um vôo curto, de no máximo 2 horas, para um lugar que tivesse uma temperatura similar a de Londres (onde moramos), assim não teríamos grandes problemas na hora de fazer as malas.
Quando a data foi marcada, faltavam ainda alguns meses para a viagem. Então não dei muita bola. Marquei na agenda e só voltei a pensar nisso umas duas semanas antes. Aí a ansiedade começou a bater! Eu e as amigas (a Karine e a Thaís) começamos a cogitar possíveis destinos, e a curiosidade foi ficando mais forte a medida que falávamos para amigos e familiares sobre a experiência. Todo mundo estava tão ou mais curioso do que a gente! Alguns dias antes da viagem eu já comecei a receber mensagens do tipo: ‘e aí, já sabe pra onde vai?’
A gente só sabia que precisaria estar no aeroporto de Stansted (um dos aeroportos que serve Londres) às 11:30 da manhã do sábado. E pronto. A mala estava feita, o passaporte na bolsa, mas o cartão de embarque…. seria só na hora! Chegamos no aeroporto e o Peter estava com um envelope. Então chegou a hora da revelação… tchan tchan tchan tchan!!! O nosso destino do fim de semana seria Brno, na República Tcheca!
Foi muuuuito legal o momento da revelação, até porque eu jamais cogitei visitar essa cidade, que é a segunda maior da República Tcheca. O Peter nos forneceu nossos cartões de embarque, o voucher da reserva do hotel e diversos panfletos e guias da cidade. Aliás, o nível de detalhe e planejamento é você que decide: você pode pedir para que a agência reserve absolutamente tudo pra você (restaurantes, passeios, museus, etc) ou simplesmente o básico, como foi o nosso caso.
Então partimos para Brno, e no portão de embarque esperando a chamada do vôo conseguimos pesquisar um pouco sobre a cidade. Descobrimos que Brno é conhecida pelos seus bares (visitamos dois, o Rotor e o ‘Bar que não existe‘ – é esse mesmo o nome – e adoramos!) e seus cafés independentes. É impressionante como a cidade é cheia de lugares lindos para tomar uma bebida quente (foi perfeito, pois durante nossa estadia chegamos a pegar uma temperatura de 15 graus negativos).
Come-se muito bem na República Tcheca (eu lembrava disso de quando estive em Praga), e os preços são amigos – muito mais em conta do que Inglaterra, França ou Alemanha. Uma refeição para nós três, com bebidas, ficava em média de 850 coroas tchecas (cerca de 100 dólares). Brno é um destino ideal para uma estadia curta. A cidade é pequena é pode ser desbravada inteiramente a pé. Visitamos a catedral, o castelo, andamos pelo centro antigo e também conhecemos o jardim da Villa Tugendhat, uma casa histórica modernista, projetada por Mies van der Rohe (quem estuda arquitetura ou design vai amar conhecer esse lugar!).
Outra atração de Brno são os passeios por seus subterrâneos, como o Ossário, que é o segundo maior da Europa (perdendo apenas para a catacumba de Paris). Há também uma série de ‘porões’ conectados por corredores que passam por baixo de uma das principais praças da cidade, os quais você pode conhecer em um tour guiado.
Adorei a oportunidade de conhecer Brno e confesso que o lance da viagem ser uma surpresa acabou sendo mais legal do que eu esperava! Para quem quiser saber mais sobre esse serviço, entre em contato com a Ato Tours e fale que você leu sobre eles aqui no Aprendiz de Viajante : )
Viajei a convite da Ato Tours, que pagou pelas passagens e estadia. Todas as refeições foram pagas por mim. Tenho total liberdade editorial, a agência não exigiu que eu fizesse postagens.
Como sempre, foi um prazer viajar com você, Helô!! Foi mesmo muito divertido viver toda a expectativa da viagem sem saber o destino. Achei muito interessante embarcar numa viagem secreta! Acreditem, pessoas, é bem divertido! 🙂
[…] que depois conto para onde vocês vão. Pois foi exatamente isso que a ATO Tours ofereceu e eu, Helô e Thaís (com o nosso amado projeto #OffTo) topamos […]
[…] viagem secreta para Brno, República Tcheca. Quem acompanha o blog deve lembrar que eu, a Helô Righetto(Aprendiz de Viajante) e a Thaís Nascimento(Sete Mil Km) fomos convidadas pela ATO […]