Eu já sabia dos encantos de Barcelona antes mesmo de me mudar para Europa (moro em Londres). Minha irmã se mudou para a cidade em 2003, e mesmo depois de rodar o mundo continua dizendo que Barna (sim, Barna é apelido da cidade e Barça do time de futebol) é pra onde ela voltaria sem pestanejar. Aliás, todos os outros brasileiros que conheci que já passaram por Barcelona sempre falaram isso: ‘moraria lá fácil’.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
E então que eu me mudei para Londres em 2008 e desde então conheci muitas cidades europeias. Mas Barcelona ia ficando pra depois. Não sei explicar a razão, mas talvez seja uma birra enrustida. Sabe aquela sensação de que todo mundo já visitou um lugar menos você? O que eu mais ouvia era: ‘não acredito que você ainda não conhece Barcelona! Você vai amar’.
Precisou aparecer uma promoção de passagens aéreas entre São Paulo e Barcelona para meus pais e minha irmã decidirem passar uns dias aqui e eu vir encontrá-los. Minha terceira vez na Espanha (a primeira vez foi em Madri e a segunda no País Basco), e eu finalmente coloquei os pés na amada e venerada cidade catalã.
Realmente, Barcelona tem tudo que eu amo: sol, praia, calçadão, boa comida, muita arte, lojas legais, bairros históricos e pessoas que curtem a vida além do trabalho. Todo mundo estava certo: eu já amo Barcelona.
Assim que saí da estação do metrô, chegada do aeroporto, e comecei a caminhar pelas quadras planejadas pelo Cerdà na região de Eixample (rumo ao apartamento alugado pelo AirBnB onde já me esperavam meus pais e minha irmã), entendi que Barna é especial. Avenidas largas, arborizadas, ciclovias e calçadas bem conservadas estimulam moradores e turistas a explorar a cidade a pé. Mas, se você não quer, tudo bem. Muitas linhas de metrô e ônibus conectam os principais pontos (inclusive o aeroporto) e as estações são bem sinalizadas.
Eu me senti em casa aqui (escrevo esse post daqui). Acho que vou passar a ser uma daquelas pessoas chatas que falam: ‘não acredito que você ainda não conhece Barcelona! Você vai amar’.
Conheci Barcelona só de passagem e mesmo assim adorei e quero voltar com calma pra conhecer de verdade. Mas poxa Helô, morando aí na Europa, não acredito que você não conhecia Barcelona. rsrsrs Tenho certeza que você amou! Bjs
Conhecí Barcelona. É realmente uma cidade inusitada. Pretendo reconhece-la, pois, na primeira vez, só passei lá, dois dias.
[…] Leia também: Viajando com os pais / Barcelona: amor a primeira visita […]
Meu destino em 2018! Amei seu post!
[…] que uma das grandes supresas do ano! Em maio estive em Barcelona com os meus pais e irmã, passamos 10 dias lá. No quarto dia, passeando por Montjuïc, […]
Fiquei 3 dias em Barcelona, foi pouco sem duvida, fiquei extremamente apaixonada.