A Azure Window, uma das principais atrações turísticas de Malta, desabou hoje de manhã no mar em Dwejra. Estamos literalmente em choque com as notícias. A Azure Window apareceu em vários filmes e foi uma das locações da série Game of Thrones em Malta, na cena do casamento de Daenerys e Khal Drogo.
Segundo o jornal Times of Malta um morador de Xaghra, Roger Chessell, estava em Dwejra quando a Azure Window desabou as 9:40 da manhã de hoje, horário local.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
“O mar estava em fúria sob a janela”, disse ele ao Times de Malta. “De repente, o arco desabou no mar ruidosamente, jogando acima de um jato pulverizador de água enorme. No momento em que acabou, a pilha de pedras se foi também. “
Algumas fotos mostram que o lugar está irreconhecível depois do desabamento!
A post shared by Andrew Asquith (@awasquith) on
O Primeiro Ministro de Malta tuitou que segundo estudos, a corrosão natural era inevitável.
The site from where one could admire it-Tieqa tad-Dwejra. Heartbreaking. pic.twitter.com/S4XV6MyKRu
— Joseph Muscat (@JosephMuscat_JM) March 8, 2017
Reports commissioned over the years indicated that this landmark would be hard hit by unavoidable natural corrosion. That sad day arrived.
— Joseph Muscat (@JosephMuscat_JM) March 8, 2017
A Helô visitou Malta em 2014 e a Azure Window foi a atração número 1 na lista dela de coisas para fazer em Gozo, Malta. Ela escreveu na ocasião “Acho que quando alguém pesquisa por Malta no Google, a imagem da Azure Window é uma das primeiras coisas que aparecem. Essa formação geológica, literalmente uma janela azul – já que ela emoldura céu e mar – fica em Dwejra, no oeste da ilha de Gozo. Esse espetáculo da natureza (perdoem-me o clichê e o exagero) merece algumas horas de visita. Por mais que ali não seja um bom ponto pra tomar banho de mar (o encontro da água com as pedras pode ser perigoso), algumas pessoas fazem snorkeling em uma área rasa, mais calma. Além de olhar a Azure Window a partir das pedras, você pode também fazer um passeio rápido em um barquinho (4 euros por pessoa), que passa por dentro de uma gruta para chegar no mar e proporciona uma vista também muito legal. Para chegar lá pegue o ônibus 311.”
Um dia triste para Malta e para o mundo que perde uma de suas incríveis belezas naturais.
Leia Mais sobre Malta:
- A lagoa Azul em Comino, Malta.
- Próximo destino: Malta
- Malta: O que fazer na capital Valletta
- Malta: primeiras impressões em Gozo
- Malta: 10 coisas para fazer em Gozo
- As minhas 6 igrejas preferidas na Europa
Claudia, ao dar uma lida nessa notícia, percebi que as fotos publicadas, nenhuma mostra um angulo satisfatório para perceber a ruptura da azure window.
Então fui em outros sites para verificar. E acabou que descobri e percebi o mesmo!
Ou seja, nenhuma foto mostra um angulo que de para confirmar o desabamento do arco!
Logo, vem a pergunta: será mesmo que desabou? Ou é sensacionalismo?
não e sensacionalismo. realmente desabou.
Sensacionalismo? Tem gente que não sei em que mundo vive!