A Áustria tem cidadezinhas incríveis e Maria Wörth foi uma das minhas preferidas durante a viagem que fiz como parte da rota cultural Transromanica. A cidade fica na região de Caríntia, tem pouco mais de mil habitantes e fica as margens do lago Wörthersee. Para quem estiver visitando a região, é uma
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como Chegar
A maneira mais fácil de chegar é de carro. Se fizer uma rota pelas cidadezinhas de Carintia, Maria Worth fica bem próxima da Velden am Wörther see que é uma cidade popular na Áustria principalmente no verão. A cidade fica a apenas uma horinha do aeroporto de Ljubljana na Eslovenia e 50 minutos de Bled na Eslovenia.
Onde se hospedar
Maria Wörth é bem pequena e tem poucos hotéis na cidade, mas há algumas casas e apartamentos para alugar por temporada.
Hotel Pension Jutta
O Hotel Pension Jutta foi onde ficamos hospedados. Ele é um 3 estrelas chamado de pensão, mas bem arrumadinho e tem um café da manhã bem razoável.
O hotel oferece várias atividades aquáticas no lago.
Outros hotéis na cidade:
Hotel Linde que é um 4 estrelas que tem vistas panorâmicas do lago.
Haus am see que é uma casa no lago que acomoda até 12 pessoas.
O que fazer em Maria Wörth na Austria
Visitar as igrejas
As igrejas são a atração principal da cidade e atraem peregrinos do mundo todo. St. Mary, foi construída em 875 no ponto mais alto do vilarejo depois da cristianização na Áustria. Uma segunda igreja foi construída em 1150, mas ambas acabaram destruídas em um incêndio em 1399 e depois foram reconstruídas no estilo ótico e atualmente se chamam S. Primus e Feliciano e Winter Church ou igreja de inverno.
A igreja tem um cemitério que é tão bem cuidado e de frente para o lago, que chega a ser fotogênico.
Lá também fica o sino da paz, com traduções de paz em mais de 50 línguas.
Ver o por do sol (e anoitecer) na beira do lago
Ver a noite cair na cidadezinha de Maria Worth é encantador. O sol pinta o céu e o lago de vários cores, transformando o cartão postal da cidade.
A cidade fica ainda mais charmosa a noite, com a iluminação nas igrejas.
Pyramidenvogel
O Pyramidenkogel não fica em Maria Wörth, mas bem perto e merece uma visita para quem passar pela região. De lá, se tem uma vista incrível do lago, dos alpes, da Eslovenia e da cidade de Maria Wörth – talvez a foto de cartão postal que você tenha que ter da cidade seja essa.
A construção em madeira e aço tem 100 metros de altura e fica no topo da montanha do mesmo nome que fica a 851 metros do nível do mar. A visita custa 11 euros para adultos, 5,50 euros para crianças de 5 a 15 anos e 8 euros para jovens de 16 a 18 anos.
Mas se você está procurando um pouco de emoção, além das três torres de observação, é possível descer no maior tobogã coberta da Europa a 25 km/hora. Se isso não é radical o suficiente pra você, é possível experimentar o zipline ou bungee jump. Quem diria que uma cidadezinha aparentemente tão pacata teria atividades tão radicais por perto?
Onde Comer
A cidade tem alguns restaurantes típicos, mas acabamos visitando o restaurante Linde que fica dentro do hotel do mesmo nome. O restaurante fica na beira do lago e é belíssimo e a comida bem caprichada.
Provamos algumas das delícias austríacas típicas da região:
De prato principal eu pedi um Schnitzel que veio acompanhado de batatas e um molho de cranberry.
Eu adorei provar a comida austríaca que tem a mesma base da culinária alemã e o restaurante Linde é super recomendado!
Fiquei completamente encantada com a cidadezinha de Maria Wörth e quem imaginaria que uma cidade tão pequena e pitoresca fosse tão interessante.
E você? Curtiu essa cidadezinha Austríaca?
Nota: Este post é parte da campanha Crossing Routes – Blogging Europe 2016 no programa conjunto entre o Council of Europe e a European Commission que tem como objetivo promover as Cultural Routes of the Council of Europe, em colaboração com iambassador.
Boa noite, Claudia! Estou pensando conhecer a cidade na Áustria, que fica a Swarowsky. Você poderia me ajudar com algumas informações específicas? Obrigada!