Nossa parada em Königssee foi totalmente por acaso: na viagem que fiz com o meu marido e meus sogros para Munique, alugamos um carro para fazer um bate e volta até Salzburgo, e na volta acabamos ‘estendendo’ o bate e volta até lá. Foi sugestão do meu sogro, que se lembrava de ter ido no local há mais de 30 anos, quando eles moraram um tempo na Alemanha.
Olha, que sugestão maravilhosa! Foi definitivamente o que mais gostei de toda a viagem. Foi um pit stop curto, acho que ficamos pouco mais de 2 horas em Königssee, mas inesquecível.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Königssee é, na verdade, o nome do lago que você vê nas fotos. O nome da cidade que paramos é Schönau am Königssee, ela fica na Alemanha (região da Bavária) mas bem na fronteira com a Áustria, por isso é tão fácil ir até lá a partir de Salzburgo (praticamente uma reta só de carro! Colocamos no GPS e se não me engano em 30 minutos estávamos lá).
Bom, como chegamos lá no fim do dia (quase desistimos, caiu uma chuva pesadíssima quando estávamos estacionando, na hora que desistimos e resolvemos voltar, a chuva parou e abriu sol!), a cidadezinha já estava meio morta, as lojas da rua principal fechando e os turistas voltando para os hotéis. Então nosso objetivo foi apenas ver o lago maravilhoso, e assim que você o avista não tem como não pensar que essa paisagem é uma das coisas mais lindas que você já viu na vida (vide a foto que abre esse post).
Resolvemos caminhar até um mirante (uns 20 minutos de caminhada, é um pouco cansativo), e o que já era lindo ficou ainda melhor. Não dá vontade de ir embora, eu só queria ficar lá, olhando pra paisagem de conto de fadas que estava na minha frente. Comecei a tirar um gazilhão de fotos, mas nehuma ficou tão boa.
Antes de ir embora paramos num dos restaurantes na beira do lago para tomar uma café, e deu um aperto no coração de deixar Königssee pra trás. Foi tão rápido, mas tão intenso!
Pra quem tem mais tempo, a região oferece várias atrações e atividades. Uma dessas atrações é a igreja São Bartolomeu – só da pra chegar nela de barco ou fazendo uma caminhada pelas montanhas (nada mau, né?). Os esportes ‘outdoor’ também são bem populares por ali, tanto no inverno quanto no verão. No site de turismo da cidade dá pra encontrar informações mais detalhadas – não vou colocar praticalidades aqui porque não tive a experiência. Como já falei, no meu caso foi apenas um bate e volta!
Schönau am Königssee: como chegar
Se você vai de carro, tem um estacionamento imenso próximo ao centro de informações, é pra lá que o GPS vai te levar se você colocar no destino o nome certinho da cidade
A estação de trem mais próxima é em Berchtesgaden, de lá você pode pegar um táxi ou se informar sobre ônibus/shuttle
Também existem transfers entre os aeroportos de Munique ou Salzburgo e Schönau am Königssee – veja os sites dos respectivos aeroportos para informações mais detalhadas
Que lugar lindo!! Já está na minha lista de próximos destinos!
Helô, Que lugar incrivel! Adorando as dicas e anotando tudinho! bjks
Olá
Outra dica legal é pegar o teleférico e subir até 1800m de altitude, do mirante vê-se o lago e a cidade de um lado e do outro as montanhas. Tem um bom restaurante com comida típica lá em cima .
[…] Rebelde’. Adorei tudo que vi e se um dia eu puder, voltarei pra lá (E voltarei também pra Schönau am Königssee, outro lugar que conhecemos no mesmo dia de Salzburgo, sobre o qual você pode ler […]
Também amei esse lugar! Imperdível! Quem já está por perto tem que reservar pelo menos um dia para visitar! MARAVILHOSO!
[…] eu contei no post sobre Konigssee, além de passearmos muito em Munique nós usamos a cidade como base para fazer alguns passeios […]