Não é preciso entender nada de gastronomia, nem ser do ramo pra já ter ouvido falar do Alain Ducasse. Na verdade, o nome dele anda aparecendo muito pra mim nos últimos tempos. Eu tenho alguns de seus restaurantes em Paris na minha lista pra quando voltar a cidade, mas a última vez, foi na conversa com o Chef Florian V. Hugo lá no Cognac em Nova York que trabalhou com ele em Monte Carlo e Paris. O famoso chef, tem restaurantes espalhados pelo mundo, mais precisamente, Paris, Monte Carlo, Nova York e para minha sorte… Washington DC.
O Restaurante Adour, fica no lindíssimo hotel 5 estrelas St Regis, em Downtown Washington DC. O lobby desse hotel é lindíssimo e uma pena que minhas fotos desse post são todas do iPhone e não fazem jus a beleza do lugar. Ele é “irmão gemeo” do Adour que fica no St. Regis de Nova York.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Desde que abriram as reservas para a Restaurant Week aqui em DC, que estava tentando conseguir uma mesa no Adour. Mas não havia nada disponível pra nenhum dia da semana já nos primeiros minutos de reserva. Eis que ontem, na hora do almoço, tentando mais uma vez sem muita esperança, vi que tinham vaga para duas pessoas. Nem pensei duas vezes e reservei, já que ele fica pertinho do prédio onde eu estava dando uma consultoria. Recrutei um colega de trabalho para me fazer companhia. Apesar do hotel ser um 5 estrelas, o ambiente do restaurante não podia ser mais despojado. Uma parede de vinhos separa a recepção das mesas, as cadeiras são em tons de bege e as janelas enormes são uma vitrine para o movimento de DC. Nenhuma ostentação excessiva.
Chegamos um pouco antes do horário marcado, mas só fomos para nossa mesa 15 minutos depois do horário da reserva, o que não achei ruim, considerando que este é um período extremamente cheio. Foi o tempo suficiente para ficar no bar, olhar o menu e escolher o que queríamos. Eu que raramente bebo na hora do almoço, não resisti ao cardápio com vinhos a 6 doláres, especial para a Restaurant Week. Pedi um Prosseco. Estava com esperança que “gougeres” fossem servidos, mas que nada, só mesmo um pãozinho, que estava bem bom.
De entrada eu pedi um Black Fig Tartine e de prato principal o Slow Cooked Monkfish. A comida é gostosa, mas não é impressionante, daqueles que me fazem sonhar em voltar. É sabido que muitos dos cardápios durante a Restaurant Week são modificados por causa dos preços baixos, o que certamente foi o caso do Adour, mas já visitei outros restaurantes durante essa semana que escolheram manter os pratos que são especialidade de casa, para ganhar novos clientes.
A sobremesa também estava deliciosa, mas de novo, não é das que me fizeram suspirar e morrer de vontade de voltar novamente.
No fim das contas, valeu a pena porque o almoço custou $30 dolares por pessoa com bebida, taxas e gorgeta. Ótimo para uma ocasião especial e é definitivamente um restaurante para voltar novamente fora da Restaurant Week. E eu preciso experimentar as sobremesas com macarons aqui, que já me disseram que são divinas.
Informações Úteis:
Endereço: 923 16th Street Northwest Washington, DC 20006
Reservas: pelo telefone (202) 509-8000 ou usando Open Table.
Ufa ! Graças a suas dicas e ao Restaurant Week Extended , consegui reserva para minha familia no Adour at St. Regis para domingo dia 26/8, ultimo dia do periodo extended. Obrigado Claudia !
[…] St Regis – O luxuoso St Regis está bem pertinho das atrações em DC. Tem um restaurante ótimo chamado Adour do chef Alain Ducasse que eu visitei e conto neste post aqui. […]