Durante a minha viagem pra Inglaterra, que eu contei o roteiro completinho nesse post, eu tive algumas surpresinhas que não estavam planejadas no itinerário. Uma dessas surpresinhas foi estar na cidade de Birmingham enquanto estava acontecendo a parada das corujas, ou “The Big Hoot” como eles chamam. Eu resolvi escrever logo esse post, porque se você está na Inglaterra, pode aproveitar pra dar uma passadinha por lá e visitar a cidade e ver a fofura que ela está toda enfeitada de corujinhas. De Londres é pouco mais de uma hora de trem e dá até pra fazer um bate e volta se o seu itinerário estiver já muito apertado.
O evento que vai até o dia 27 de Setembro tem 89 corujas, pintadas por diversos artistas e patrocinadas por empresas com o intuito de arrecadar fundos para o Birmingham Children’s Hospital. As corujinhas muito fofas estão por toda cidade e é uma diversão passar por vários pontos turísticos e encontrar com elas. Há mapas online e em alguns pontos da cidade com itinerários a pé, de ônibus e de bike. Depois dessa data elas vão a leilão e minha torcida é que várias delas sejam arrematadas por empresas locais e que elas continuem em exibição pro público(e se ficarem por lá, pode deixar que vou descobrir onde estão e publicar aqui!).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Além de poder visitar e fotografar, você também pode levar pra casa uma das réplicas das corujinhas. A loja fica na Great Western Arcade (Colmore Row, Birmingham B2 5HU) e além das corujinhas tem camisas, chaveiros e mais um monte de produtinhos fofos. Alguns produtos podem ser comprados online na loja do hospital nesse link. As miniaturas custam 27 libras esterlinas e eles estão fazendo o release de algumas de cada vez.
Elas são muito fofas, me apaixonei por elas e olha que já vi várias exposições do tipo, como os pandas aqui em DC, as vacas no Rio e os ursos de Berlim também no Rio. Mas eu tenho duas favoritas: a corujinha pinguim, Alf que é um pinguim do Sea Life, que no dia que eu fui visitar, tinha sido vandalizada e tinham tirado o snorkel dela e o artista que a pintou estava lá fazendo uns consertos.
E a Dr. Whoot, que é uma alusão ao Dr. Who, já que ela é pintada como uma Tardis, a cabine telefônica usada no seriado britânico.
Eu consegui fotografar todas essas corujas que estão aqui neste post… e deu vontade de estender meus dias na cidade só pra sair à caça das outras corujinhas.
Essa viagem faz parte do projeto #DestinationBritain organizado por Visit Britain e iambassador. O controle editorial, as opiniões, fotos e experiências, são minhas.
[…] todos os meus passeios eu vi diversas corujas pela cidade e descobri que estava acontecendo a The Big Hoot, uma espécie de “parada das corujas” na cidade para arrecadar fundos para o Birmingham’s Children Hospital. Saí a caça das […]