Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Minha primeira impressão foi que apesar de badaladíssimo não tem aquela coisa de pompa que te deixa desconfortável logo na entrada. Eu estava de malas na mão, literalmente, porque ia direto para São Paulo depois do jantar e o Maitre D’ foi de uma gentileza sem par. Guardou minha malinha e me encaminhou para uma mesa perto de uma família de 6 pessoas que comemorava uma data especial. Me mostrou o cardápio e explicou muito gentilmente as opções para o jantar. Além da experiência completa com 8 pratos, era dia de “Terça Básica*”, uma opção mais simples, com entrada e prato principal.
E aqui abro parenteses… se você veio aqui procurando o review de alguém que entende muito de cozinha, pare por aqui. Eu sei comer bem, aprecio uma comidinha bem feita, mas não entendo nadica de gastronomia. Sou péssima cozinheira, não sei diferenciar a maior parte dos ingredientes e sequer me lembro o nome de todos os pratos. Não diga que não avisei! …Fecha parenteses.
O restaurante estava ainda vazio quando cheguei. Mas aos poucos, todas as mesas foram sendo ocupadas. Casais, famílias inteiras com crianças, grupo de amigas celebrando aniversário. A terça-feira é animada por lá e uma coisa é certa… de básica não tem nada. Eu comecei escolhendo um espumante e logo de cara, uns pãezinhos deliciosos foram servidos, daqueles recém saídos do forno que parece que foram feitos na casa da sua avó.
E como num balé perfeitamente coordenado, os pratos começam a vir. Um a um. E daqui pra frente, as fotos falam melhor que as palavras. Primeiro, estas delícias de derreter na boca… eu chamaria de bolinhos do céu, mas o nome certo me parece que é gougéres. Está faltando um na foto, porque eu só lembrei de fotografar depois de comer um.
De entrada, uma saladinha simples e deliciosa. Com umas “folhas de abobrinha” meio crocantes. Dá água na boca só de lembrar.
O prato principal, uma carne tão macia com batatas assadas no sal. Delícia!
Imagina que eu estava no paraíso a essa altura e eis que eu vejo de relance, o chapéuzinho da chef que veio falar com algumas pessoas no salão. Então ela é de verdade, não é só um nome no cardápio! Dois minutos depois ela sumiu cozinha adentro de novo, sem que me desse chance de estragar meu disfarce de moça bem comportada.
E a parte mais esperada da noite… a sobremesa… não era Bomboloni! Como eu escolhi a terça básica, a sobremesa era a parte, mas apaixonada por sobremesas que sou, levei menos de 10 segundos para decidir que eu ia sim, provar a sobremesa do dia.
No lugar do tão sonhado e esperado Bomboloni, uma tortinha de pera em calda toffee. Tão delicada, que fui comendo quase com pena, apreciando cada colherada, sabendo que cada uma me deixava mais próxima do fim. Muito prazer tortinha de pera, muito feliz em saber que você existe. Bem vinda a minha lista de sobremesas favoritas.
Pra fechar a noite, junto com a conta, veio uma colherzinha com brigadeiro. Carinho. Foi só o que consegui pensar. Fechamento perfeito para uma noite perfeita. No fim, fiquei pensando que além da comida sensacional, de saber juntar os ingredientes como ninguém, ela também reuniu uma equipe fenomenal. O serviço é impecável…do manobrista ao garçom, todo mundo extremamente cortês sem ser .
De curioso na noite, uma das pessoas da família da mesa em frente veio a minha mesa perguntar se eu trabalhava na TV, porque eles juravam que já tinham me visto em algum lugar. Tive que desapontá-los e dizer que não. Mas o avô não se deu por vencido e quis tirar uma foto comigo assim mesmo.
Na saída, eu só pensava em quando eu vou poder voltar ao Rio de Janeiro, porque eu tenho que voltar… pra provar do Bomboloni. Ou será que ela faz um menu só de sobremesas pra eu não ter que escolher entre o Bomboloni e a minha recém-mais-amada Tortinha de Pera?
Informações Úteis:
Roberta Sudbrack
www.robertasudbrack.com.br
Rua Lineu de Paula Machado 916
Jardim Botânico – Rio de Janeiro
*Terça Básica: Entrada e Prato Principal por R$49,00. Bebida e sobremesa a parte.
[…] This post was mentioned on Twitter by claudiabia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: A Minha Terça Nada Básica no @RobertaSudbrack http://bit.ly/d3U8Jl […]
Precinho camarada não? Pensei que fosse mais caro …
Adorei seu texto, faço gastronomia e meu sonho é ir no restaurante da Roberta comer o bomboloni também!
Rosana, então se inspire, porque essa Chef é tudo! 🙂 E vá sim.. vale a pena.
Poxa,meu sonho de consumo é ir no restaurante dela ou então no D.O.M mas para isso, tenho que economizar pelo menos um ano de mesada para comer bem e sem restrições.
O D.O.M realmente é uma experiencia gastronômica, já fui no Dalva e Dito também e é diferente. o D. O.M é bem mais caro mas vale a pena.
Um dos meus sonhos de cosumo é ir no restaurante dela e no D.O.M ,fiquei tentada com o preço, pena que sou de ssa .
[…] […]
[…] […]