Na verdade, 500 milhas não… dirigimos hoje exatamente 592 milhas, o que dá quase uns 1000 Km, só porque eu queria passar meu aniversário em uma praia. Sim, tem praia mais perto de DC, o problema é que como é inverno, quanto mais perto de DC, mais frio. Isso quer dizer, agua congelante, o que inviabiliza chegar perto do mar. E eu queria um lugar especial… não uma praiazinha qualquer. E Hilton Head Island é o lugar!!!! Aqui não está assim quentíssimo.. a máxima vai ser 22 graus, mas para quem estava no frio abaixo de zero por um tempão, 22 graus é o paraíso na terra! Está vendo como tudo é questão de perspectiva? Nos meus dias no Rio, com 22 graus eu estaria de casaco e bota.. aqui, 22 graus e eu estou botando as havainas pra fora.
Mas a escolha dessa ilha tem história. Em 2007 fizemos uma roadtrip de quase um mês, de DC a Flórida e fomos parando em várias cidades durante a viagem, mas o destino a gente só decidia no dia anterior. Na época, eu pedia para o pessoal que lia o meu blog pessoal dar pitacos para onde eu deveria ir, ou tentava achar uma super promoção de última hora. Foi assim que achamos um hotel por US$4.70 . Sim, quatro doláres e setenta centavos, com café da manhã em Charlotte, na Carolina do Norte e foi assim também que viemos parar em Hilton Head. A Camila, uma das leitoras do blog, quando viu que a gente estava procurando por um lugar na Carolina do Sul para continuar a viagem, sugeriu a ilha, mas avisando que o lugar era bem metidinho, esqueminha para ricos e famosos. Mas eis que janeiro era baixissima temporada e descolamos um hotel super legal há duas quadras da praia por 35 doláres o casal, no priceline!!!!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Foi amor a primeira vista e apesar do friozinho do começo de janeiro, curtimos muito. Tanto, que na volta para DC na mesma roadtrip, paramos lá de novo por mais três dias, dessa vez num hotel de frente para o mar. Desde aquela viagem, eu ficava sonhando em voltar a ilha com os filhotes e quando surgiu a idéia de comemorar meu aniversário na praia em algum lugar que desse para dirigir, Hilton Head foi minha escolha.
A ilha é pequenininha… são 12×5 milhas e aqui é paraíso dos golfistas, com mais de 20 campos de golfe. Ela está sempre nas revistas de fofoca, porque é destino certo de famosinhos. No verão é praticamente impossível achar um lugar para ficar por aqui. A população aumenta em 5 vezes e os preços seguem a mesma tendência. Mas se você vier fora da alta temporada, vai poder curtir a cidade, que tem atrações o ano inteiro sem comprometer o bolso.
A viagem é bem tranquila, vindo de DC é só pegar a I-95 direto e como era uma terça-feira de baixa temporada, a pista estava vazia… só os caminhões e motor homes dividindo a estrada. O ideal é vir de carro, para aproveitar as atrações. Para quem vai passar férias na Flórida por exemplo é uma ótima opção para dar uma esticadinha em um lugar diferente e de quebra, ainda dá pra visitar Savannah na Georgia, que é do ladinho.
Bom, mas este post era só pra introduzir o local… fiquem ligados, que nos próximos posts, vou contar tim tim por tim tim o que faz dessa ilha um lugar tão especial… e as fotos estão ficando demais!
Clau amei!
Como foi seu niver? com certeza uma delícia com seus filhotes e maridão 🙂
Bjokas
Oi Vivi,
o aniversário foi ótimo… fazendo o que eu adoro: viajando! 😉
[…] 500 milhas por uma ilha… […]