Meu amor pelo País de Gales começou em 2013, quando coloquei meus pés lá pela primeira vez. Desde então já retornei outras vezes e em breve estarei lá novamente (claro, morando em Londres fica muito mais fácil para programar uma esticada!). E olha, vou ser super honesta com vocês: me corta o coração que os posts sobre o país não façam o mesmo sucesso do que de outros destinos bem populares aqui no blog.
Eu quero mudar isso! Quero que todo mundo que gosta dos meus posts e me acompanha aqui no Aprendiz coloque uma passadinha no País de Gales em sua lista de possíveis viagens. Se eu ainda não consegui te convencer com os meus posts anteriores, quem sabe eu não acerto nessa nova tentativa?
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Paisagens
Vamos combinar que quando falamos de Grã Bretanha, não pensamos imediatamente em lindas paisagens. Praias com águas cristalinas? Penhascos dramáticos? Campos verdinhos? Pois é, a ilha britânica tem tudo isso sim, e o País de Gales é ‘O’ destino para experimentar uma viagem cheia de cenários maravilhosos e natureza em abundância.
Rhossili Bay, por exemplo, já foi eleita a praia mais bonita da Grã Bretanha, e Gower Peninsula é uma das área de beleza natural extraordinária (Area of Outstanding Natural Beauty). St Govan’s Head e Marloes Sands tem formações rochosas de cair o queixo (e fazer acabar a bateria da máquina fotográfica!). A ilha de Skomer, na região de Pembrokeshire, combina um pouco de tudo isso, com a vantagem de ser praticamente intocada pelo homem.
Hospitalidade
Pode ter certeza de que você será bem recebido pelos galeses. Eles ficam super felizes de receberem visitas ‘exóticas’ – e abrem um sorriso quando descobrem que somos brasileiros. Acham curioso, querem saber por que você foi parar lá (ainda mais nas cidades pequenas e vilarejos no meio do nada).
Lembro de uma das vezes que fomos, meu marido tinha deslocado o ombro e estava com o braço na tipóia, e um senhor nos parou na rua pra saber o que tinha acontecido com ele. Aquele tipo de receptividade que a gente não acha que vai encontrar fora dos países latinos.
Gastronomia
Existem aproximadamente 11 milhões de carneiros no País de Gales – e 3 milhões de pessoas. Assim fica fácil descobrir o prato típico de lá, né? o ‘Welsh lamb’ é mesmo delicioso, principalmente a carne dos animais criados no salt marsh (vegetação que cresce em terrenos banhados pela água do mar quando a maré está alta). Além da carne de carneiro, a carne bovina é também tradicional (muitas fazendas criam os dois).
Mas se você não é muito chegado em carne vermelha, não tema! O País de Gales também tem tradição em frutos do mar, já que sua costa é extensa. Mariscos e peixes são bem comuns nos restaurantes de cidades próximas ao litoral.
Prefere um lanchinho mais simples? Então vá de ‘Welsh Rarebit’, um sanduba de queijo delicioso, garanto que você não encontra igual em qualquer outro canto do mundo. É vegetariano? Então prove a Glamorgan Sausage, feita de queijo, alho poró e mostarda. E, pra terminar, afinal ninguém é de ferro, peça algo doce: Welsh cake (tipo uma bolacha com uma massinha macia e frutas secas) ou Welsh crempog (crepe). Na hora do chá, é bom provar o Bara Birth, um pão com frutas feito também de chá.
Trilhas
Pra turma que gosta de viajar para fazer trilha, melhor lugar não há! Como já contei nos meus posts sobre a Gower Peninsula, Glamorgan Heritage Coast e Pembrokeshire, toda a costa do país pode ser feita a pé, usando o Wales Coastal Path. Existem partes mais fáceis e outras mais difíceis – informe-se antes de ir e estude bem o caminho, principalmente se você não tiver experiência em trilhas (o site oficial do Coastal Path tem um monte de informações, e todo perímetro tem sinalização indicando que você está no caminho certo!)
Porque ninguém mais vai (ainda)
Diz aí: você está de saco cheio dos comentários ‘saudades desse lugar’ nas suas fotos do Instagram? Sempre recebe uma ‘dica imperdível’ de algum lugar ‘secreto’ na cidade que você está visitando? Achava que não ia encontrar outros turistas brasileiros no seu destino, porque é um local quase nada explorado? Bota o País de Gales no teu roteiro.
Na hora que a Globo inventar de fazer uma novela que se passe lá, todo mundo vai ‘descobrir’ o País de Gales. Foi assim que aconteceu com tantas outras regiões do mundo, e mais hora menos hora os brasileiros vão se tocar como esse integrante do Reino Unido é incrível. O que é ótimo, eu faço a maior propaganda e acho que todo mundo tem que ir mesmo. Mas, se você tem a oportunidade de ir antes, não pense duas vezes.
Vá, e descubra você mesmo as maravilhas do País de Gales. Tenho certeza de que você vai se encantar como eu me encantei. E lembre-se: a capital, Cardiff, é apenas a porta de entrada, e o país tem muito – mas MUITO mais – a oferecer do que sua capital e os castelos ali por perto. Lembro direitinho de quando fui pela primeira vez e ao avistar Rhossili Bay, pensei: ‘como eu nunca havia lido sobre essa praia antes?’. As revistas de viagem e turismo não falam do País de Gales, mas vá por mim: quando todo mundo começar a ir, elas vão falar!
Senti falta do Doctor Who Experience no post. 😉
Ah, imagino que para os fãs seja mesmo o principal motivo : )
Helô, fui há muitos anos na Gower Peninsula e me prometo voltar até hoje. Uma amiga quer passar o aniversario viajando e me convidou, e como a coisa está apertada eu acho que vai ser a minha chance de rever esse lugar lindo sem quebrar o orçamento. Reforço o coro de que Gales é realmente uma maravilha a ser descoberta! Adorei o post e vou divulgar!
valeu lili!
Oi, Heloisa
Também não entendo como o Pais de Gales ainda não caiu nas graças dos brasileiros. Eu estive lá apenas uma vez, mas achei Cardiff muito mais legal do que Dublin, por exemplo.
Espero que não seja necessário uma novela da Globo pra que todo mundo conheça um pouco mais desse lugar! Agora to aguardando seus posts sobre Jersey!! =DDD
pode deixar bruna, vou passar eles na frente e aproveitar aquele ‘barato’ pós viagem : )
Minha principal vontade de visitar esse país era de conhecer Cardiff por motivos de: Doctor Who haha
mas você me convenceu. Depois desse post vi que esse lugar é muito legal !!…seria um pecado passar apenas um dia por lá !! 🙂
aeeeeee!!!!!!!
Carneiro, frutos do mar, campos verdejantes e paisagens maravilhosas.. Isso esta parecendo a ilha norte da Nova Zelândia.. Não é à toa que os britânicos se sentem em casa por aqui.. Acho uma droga esse estereótipo que um país se restringe a 2 – 3 destinos.. O povo pensa no Reino Unido e pensa em Londres, Stonehenge, Bath e os mais aventureiros os Highlands na Escócia.. Mesma coisa por aqui.. Brasileiro que vem à Nova Zelândia de uma maneira geral chega em Auckland, dá um pulo em Rotorua, passa na Cathedral Cove e voa para Queenstown e acha que conheceu a Nova Zelândia…
Oi Heloisa,
Tudo bem?
Amei suas dicas sobre o País de Gales e com certeza aumentou minha vontade de ir conhecer.
A princípio, tinha Cardiff na cabeça, mas me aprofundando nas regiões me deparei com outros locais sensacionais. Achei North Wales muito interessante. Como seria a forma mais fácil de chegar la a partir de Cardiff?
Qual sequencia de cidades e /ou atraçoes vc sugeriria para conhecermos bem o país?
Muitos beijos,
Vivi 🙂
Oi Vivi – acho que o norte de país é muito longe pra vc conhecer a partir de Cardiff, no seu lugar eu preferiria explorar as regiões mais próximas a capital, já q vc vai usa-la como base. Vá para o Glamorgan Vale, Gower Peninsula, Beacon Brecons… o norte tbem é lindo, mas vc economizará tempo e dinheiro, e verá lugares incríveis se procurar mais perto de Cardiff! se vc quer muito ir pro norte, aí eu recomendo vc mudar sua viagem e ir só pra lá em vez de ir pra Cardiff. Bom, como eu ainda conheço pouco de lá, fica dificil te sugerir atrações fora do q ja conheço (que sãos os lugares citados nesse post). De repente vc pode fazer Cardiff – Gower Peninsula – Pembrokeshire, te garanto que não se arrependera : )
Ah que fofa. Muito obrigada pelas sugestões. Pelo q entendi, eles nao tem uma linha de trem que faça a ligaçao norte-sul 🙂
Obrigada mesmo.
Beijos 🙂
No momento que vc paga vc é direcionado para uma página para baixar e o mesmo link é enviado por email
Sabrina, onde vc mora? Normalmente leva até 7 dias depois de postado. A gente abre a pre-venda dia 8 e só então vamos dar uma previsão de quando vainser postado, mas os planos são pra ultima semana de julhi
Moro em Cardiff e que post lindo! <3.. Eu morava na Irlanda e os posts do meu blog sobre a Irlanda tem MUITO MAIS visitas do que os posts recentes de Cardiff, onde moro agora. ADorei o blog!
obrigada!
[…] visita a Escócia, e sempre que viajo pela Grã Bretanha (quem lê esse blog há mais tempo sabe do meu amor pelo País de Gales) fico pensando: por que eu demoro tanto pra conhecer mais da ilha onde moro? Bom, viajar para […]
Não consigo entender porque chamam Wales por aqui de País de Gales, e não apenas Gales.
Vc tem alguma explicação desse absurdo?
Roland, também não entendo!
AMEI O SITE E AMEI TBM DESCOBRIR SOBRE ESSE PAÍS. é impressionante como existe pouca informação sobre ele em outros sites.
SOUBE QUE TEM MUITAS OPORTUNIDADES PARA ESTUDANTES E TENHO DÚVIDAS:
1- Com o visto de estudante é possivel FAZER UM CURSO TÉCNICO?
-O país valoriza esse tipo de curso?
E se não pode, se CASANDO com um gales a estrangeira brasileira adquiri Seus direitos sem burocracia?
Podendo estudar + trabalhar e outros? sem burocracia?
2- Com o visto de ESTUDANTE PODE-SE TRABALHAR MEIO PERIODO?
2- A area de Nutrição é valorizada ai?
3- Eu sou rockeira/gótica e gostaria de saber como é o público rockeiro/gótico ai? Existem muitas pessoas do tipo que se possa ver na rua?
-Existem muitos FESTIVAIS? se souber de algum , por favor cite o nome do lugar (bar,e etc).
Agradeço se puder responder, SUCESSO SEMPRE!!
Lana, essas informações eu não sei te dar, não moro lá e não tenho como saber se o país valoriza um certo tipo de curso. Sobre casar com um galês, existe burocracia sim. muita, aliás. Visto de estudante dá direito a trabalhar pouquíssimas horas por semana. Não sei sobre a área de nutrição. Aqui no Reino Unido existem pessoas de todos os jeitos e estilos, mas em Gales só fui como turista e não sei te dizer como é no dia a dia. festivais existem centenas, impossível eu listar aqui, por favor dê uma busca no Google! Eu honestamente acho que vc precisa conversar com alguem especializado em imigração, pq nossa especialidade aqui é falar de turismo, de viagens, não temos como dar esse suporte que vc está buscando. Boa sorte!
Heloisa,muito obrigada pelas suas informações,amei sua resposta. Muito sucesso sempre pra vc <3
bjs
[…] 5 motivos pra você conhecer o País de Gales […]
Oi Heloísa! Estou encantada com seu blog! Meu marido e eu estamos organizando o roteiro de viagem, e queremos muuito conhecer o País de Gales, Londres e Paris neste fim de ano.
O que está me deixando preocupada é que temos apenas de 19 de dezembro a 02 de Janeiro para essa viagem. E tudo que leio diz que são as piores datas etc…
Ainda sim estamos programando ir, você acha que é uma furada mesmo? Teria como aproveitar a viagem sem ser 100% museus?
furada??? quem falou isso??? de jeito nenhum!!! nossa, vc pode fazer 1 mes em londres e nao ir a museu nenhum! muitos passeios a pé, muitos itinerários… tem diversas dicas aqui no blog, e tem muito mais no meu guia de londres ==> bit.ly/guia-londres
Olá Heloísa, gostei das suas dicas e convicções a respeito do país de gales. Final desse mes de julho iremos fazer um intercâmbio em Cambridge. E todos os finais de semana iremos conhecer um país por perto. Cardiff será a primeira capital que iremos no próximo dia 3/8/18. Achei seu blog pesquisando sobre. Adorei, dicas valiosas. Sei que irei adorar. Gosto de lugares menos explorados. Obrigada e gde abraço. Darei feedback ok?
Olá! Quero conhecer o pais de Gales… principalmente pequenos vilareijos… quais me indica? E como são em relação a turistas homossexuais? Obrigado!