Reuni nesse post dicas de 4 restaurantes bacanas em Paris, sendo que três deles estão muito perto uns dos outros (os três primeiros), perfeitos pra quem está perto do Louvre e nos arredores de Châtelet. O quarto também não é tão distante assim, está no Marais, dá pra ir andando tranquilamente! Paris tem restaurantes em todas as esquinas, e as vezes a gente morre de medo de escolher o lugar errado, por isso resolvi dividir esses meus achados aqui.
Há um tempo eu falei sobre outros restaurantes bacanas em Paris, que você pode ver aqui. E, se você tem alguma dica, deixe nos comentários, assim conseguimos deixar esse post ainda mais interessante!
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Le Terminus Du Châtelet
Um pequeno e charmosíssimo restaurante entre a Rivoli e Rio Sena. O ambiente é encantador e aconchegante. Você é atendido pelo dono do restaurante, um senhor bem humorado que gosta de conversar com todo mundo e arrisca várias frases em inglês. O espaço é restrito, portanto prepare-se para sentar muito perto de desconhecidos. Mas isso não é problema, pois o ambiente é propício pra comer bem e conversar muito. São cerca de 10 mesas, e nos dias quentes algumas ficam do lado de fora. O restaurante data de 1929 e tem o típico menu de um bistrô francês. O preço é médio – com pratos principais que variam de 24 a 33 euros, mas há a possibilidade do menu fechado de 19 euros.
5 Rue des Lavandières Saint-Opportune, 75001 (estação mais próxima: Châtelet)
www.leterminusduchatelet.fr
La Crêperie Saint Honoré
Como o nome diz, esse restaurante é especializado em crepes (doces e salgados) e também tem uma seleção de saladas. Eu já estive lá algumas vezes e sempre saí muito satisfeita, os crepes são grandes e bem recheados. Um crepe salgado (galette) custa em torno de 10 euros. Tem para todos os gostos, com frango, carne, vegetariano, bacon… enfim, o menu é vasto. O lugar em si não tem nada demais, decoração super simples. Mas o atendimento é bom e a comida chega rápido.
24 Rue du Pont Neuf, 75001 (estação mais próxima: Les Halles e Louvre-Rivoli)
www.creperiesainthonore.com
A la Tête d’Or
Esse é aquele tipo de restaurante que a gente vê em todas as esquinas no centro de Paris! Eu pelo menos acho eles todos parecidos e fico sempre na dúvida: será que é pega turista? Bom, não é o caso desse, achei a comida muito boa e o prato de bom tamanho. A especialidade deles é carne vermelha. Infelizmente eles não tem site e não consegui lembrar do valor que paguei, mas estou quase certa de que não saiu mais de 25 euros. O ambiente é bem agradável, adorei a iluminação, deixa o espaço super aconchegante.
5 Rue des Lavandières Saint-Opportune, 75001 (estação mais próxima: Châtelet)
Micky’s Deli
Existem algumas delis judaicas no bairro do Marais, e aos domingos as filas pra conseguir uma mesa nesses lugares pode ficar quilométrica! Chegamos na Micky’s Deli depois de tentar outras, mas valeu a pena ficar por lá. Estava lotado, as mesas são todas grudadas umas nas outras (as vezes você tem que sair da sua cadeira pra outra pessoa poder passar, sabe assim?), mas a comida estava muito boa. Eles servem sanduíches e hambugueres, eu nem consegui terminar meu prato. Pagamos cerca de 25 euros por pessoa.
23 bis Rue des Rosiers, 75004
Oi, Heloísa!
Ótimas dicas! O Marais é realmente um aconchego. As fotos estão lindas! Dando água na boca e vontade de voltar a Paris logo, logo!
Bjs,
Adriana
obrigada!
Tem algo errado com o endereço do a la tête d’or: a foto mostra outro nome e o endereço abaixo eh do primeiro restaurante citado.