Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Como chegar
Fomos dos EUA pra Atenas de avião. Acho que pra conhecer Atenas o melhor é andar à pé e quando as distâncias forem muito grandes, metrô. Para o nosso island hopping pelas ilhas Sarônicas e Península do Peloponeso, alugamos um barco à vela.
Onde ficar
Em Atenas ficamos no hotel Herodion. Eu achei a localização do hotel ótima, super perto da entrada da Acrópole, do New Acropolis Museum, das lojinhas de souvenir do bairro Plaka e da estação de metrô. Por ali tem vários cafés e restaurantes. O terraço do hotel, além de ter uma vista maravilhosa da Acrópole, tem também um olive garden, poltronas, sauna e hot tub. Já nas ilhas, não posso recomendar nenhum hotel já ficamos no barco (3 cabines, cozinha, sala e 1 banheiro).
Atrações/Passeios
Em Atenas, além das atrações óbvias tipo Acrópole, praça Syntagma etc, é bem legal ir ao mercado de pulgas que acontece dia de domingo no bairro Monastiraki. Nas ilhas é legal andar bastante à pé. Na ilha de Aegina, adorei andar de motoca!
Onde comer
Comi muito (em quantidade!) e muito bem durante toda a viagem. Tirando apenas um restaurante em Atenas (não me lembro o nome!), todos os outros foram muito bons. Uma das melhores refeições foi numa taverna em Hydra chamada Garden of Taste em que comemos uma lula grelhada MARAVILHOSA.
Onde e o que comprar
Em Atenas eu acho que o melhor lugar pra comprar souvenirs é o bairro Plaka, que tem incontáveis lojinhas que vendem os mais diversos badulaques.
Imperdível
O pôr do sol no mar Mediterrâneo.
Furada
Não chega a ser uma furada, mas não vale a pena esperar a troca da guarda no Parlamento em Atenas de domingo. Muuuito longa, começa a ficar chato. Mas vale a pena assistir a troca da guarda curtinha que acontece todos os dias de 1 em 1 hora.
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria
Marcamos a viagem para essa época do ano sabendo que o tempo ainda não estaria muito quente e talvez não desse praia. Se pudesse mudar algo, seria justamente isso, acho que marcaria a viagem mais pro meio da primavera. Não somente pela praia (conseguimos pegar alguns dias de calor), mas também porque muitos lugares nas ilhas pequenas ainda não estavam preparados para receber turistas e ouvimos muitas vezes “só depois da Páscoa” como resposta tanto para comida como para eventos/passeios.
Indicado para
Quem não quer depender de balsas ou ferries para se locomover entre as ilhas. Passear de barco pelas ilhas gregas não é nenhuma novidade, mas alugar um barco a vela e ter entre nós um skipper (meu marido) fez a diferença. Foi ótimo poder passear e conhecer lugares no nosso tempo sem nos preocuparmos com ticket, horário de balsa etc. Pudemos parar em praias fora de roteiro e pagamos por transporte+acomodação o preço que pagaríamos apenas por acomodação sem transporte se ficássemos em hotel e pegássemos ferry de uma ilha pra outra.
O roteiro completo
dias 18 e 19/03: Atenas
dia 20/03: percurso Atenas-Perdika (ilha de Aegina)
dia 21/03: percurso Perdika-Poros Town (ilha de Poros)
dia 22/03: percurso Poros-Hydra (ilha de Hydra)
dia 23/03: percurso Hydra-Ermioni (Península do Peloponeso)
dia 24/03: percursos Ermioni-Poros Town e Poros Town-Methana (Península do Peloponeso)
dia 25/03: percurso Methana-Aegina (ilha de Aegina)
dia 26/03: percurso Aegina-Atenas
dias 27, 28 e 29: Atenas.
No blog dela há vários posts bem detalhados sobre a viagem
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/por-onde-eu-comeco.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/atenas-em-muitas-fotos.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/mudanca-nos-planos.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/proxima-parada.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/ultimas-paradas.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/sailing-boat.html
[…] This post was mentioned on Twitter by claudiabia and Anathalia, Aprendiz de Viajante. Aprendiz de Viajante said: 3×4 – Velejando pela Grécia com Anathalia http://bit.ly/danWBl […]
Nossa!!!Grécia é tuuuuuuuuuuudo de bom…outro lugar que vai entrar no meu roteiro “quando” eu puder viajar(rsrs) sou fascinada pela Grécia, nossa…tudo de bom….muita história que eu tenho muita vontade de conhecer de perto.Acho que o que deve ser mais difícil em tantas viagens para diversos lugares diferentes do mundo é se adaptar a culinária: da feijoada bem brasileira ao sushi….a famosa comida apimentada da índia e cheia de temperos…e lula?AAaaahh..acho que não tenho coragem de comer não…mas tudo vale como experiência…a gente aprende assim…vivendo e aprendendo!
Adorei esse post sobre a viagem a Grécia, parabéns Anathália pela bela viagem e Claudinha por divulgar!
Beijão
Muito legal saber um pouquinho mais da Grécia, que ainda nao conheço mas está nos planos pro futuro. Essa de alugar um barco é show e viajando com um grupo é melhor ainda.
Bjoks
Delícia mais um blog para os fanáticos em viagem, amei 🙂
Essa viagem da Ana foi realmente ótima, acompanhei cada post dela 🙂
Muitos bjos
Confesso que não morri de amores por Athenas. O melhor da Grécia é se deliciar nas ilhas…
Ótimo post!
Beijos
tudo de bom! eu ainda vou dar uma paradinha por la…esse grande sonho nao pode passar em branco, nao!
http://www.leoninapb.blogspot.com
Hey guys i wish to share with you a way i make $500 daily and i only spend 5 minuites doing it a day! I strongly suggest you check their website out as there is really a brilliant video that explains every thing you need to know. Check them out at DOMINATE MOBILE MARKETING
I like this information shown and it has given me some sort of commitment to have success for some reason, so keep up the good work.
I typically don’t reply on internet sites but you maintain some excellent comprehensible article.
[…] Velejando pela Grécia com a Anathalia […]
Olá!
meu nome é Laura e estou planejando em ir pra grécia em julho deste ano pra ir velejando pelas ilhas, voce tem onome da agencia onde alugou seu veleiro?? Vou com 5 amigas e não sabemos velejar, dá pra “alugar” um marinheiro tb??? Qual o roteiro que vcs fizeram e qual vc recomenda?
Obrigada,
Biejos
Laura
Oi Laura!
Nós alugamos o veleiro com a Istion. Outra companhia que aluga é a Omega. Na verdade queríamos ter alugado com a Omega, mas por causa das datas e número de pessoas acabou que valia mais a pena fechar com a Istion.
Quanto ao marinheiro (skipper), eles oferecem sim. Aqui um link pra informações no site da Istion http://www.istion.com/crewedcharters.html e aqui pro da Omega http://www.omegasail.co.uk/products/skippered/index.asp
Se você quiser alguma outra dica sobre barcos ou tiver alguma outra pergunta, pode me mandar um email (anathalia arroba gmail ponto com) que eu pergunto tudo pro marido e ele responde. 😉
Um abraço!
[…] post, Anathalia, que também contou pra gente como foi velejar nas ilhas Gregas, agora nos conta sobre a viagem que fez com a família para as ilhas virgens de St Thomas e St […]
[…] […]
[…] […]
[…] em Boston. Anathalia já escreveu aqui pra gente sobre As Ilhas Virgens Americanas , Las Vegas e Velejando nas Ilhas Gregas e dessa vez ela escreve sobre comprinhas em Atlanta, assunto que os leitores estão sempre pedindo […]
[…] post, Anathalia, que também contou pra gente como foi velejar nas ilhas Gregas, agora nos conta sobre a viagem que fez com a família para as ilhas virgens de St Thomas e St […]