Curaçao é uma ilha encantadora do Caribe e fica a apenas 40km da costa da Venezuela. Por ter feito parte das Antilhas Holandesas, Curaçao possui várias características arquitetônicas e culturais dos Países Baixos misturadas ao belíssimo mar do Caribe.
Como chegar
Vôo direto (American Airlines) de Miami-Curaçao, de cerca de 2.5h. Do Brasil existem voos da Avianca com escala em Lima ou Bogotá, da Copa com escala no Panamá e American Airlines via Miami.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Onde ficar
Nós não ficamos em hotéis tipo resort, até porque o objetivo dessa viagem era visitar a cidade e toda a herança holandesa (além das praias). Marido pernambucano queria ver como teria sido se Recife tivesse continuado sob domínio holandês! (Já eu achei que a ilha tinha alta vibe de Florianópolis rsrsrs). Portanto, ficamos num hotel mais simples a uns 5min do centro. Nosso Hotel, o Klooster era super simpático e novinho. Recomendo!
Atrações/Passeios
Tem uma variedade de passeios a serem feitos em Curaçao! Entre eles:
– Passeio pelo centro histórico de Willemstad, pelos bairros de Punda e Otrobanda. A cidade conta com vários museus interessantes (infelizmente não conseguimos ir em nenhum, porque fechavam no feriado de Natal).
– Praias, é lógico!!! As praias que eu mais gostei foram a Grosse Knip e Cas Abao, selvagens mas com infra estrutura (cabanas, cadeiras, lanches). Tem também a Mambo e a Cabana Beach, que são mais perto da cidade e com infra completa, já que conta com alguns resorts e lojas. Estas últimas são praias artificiais mas bonitas também, e rolam altas “baladas” na night por lá…
– Passeios que te levem para fazer mergulho e snorkel: são muitas as opções nesse quesito, e vale muuuuuito a pena!!!
– Hato Caves: cavernas de corais, que um dia eram submersas no mar. Muito legais!!!!
Onde comer
Onde e o que comprar
Imperdível (Ponto alto da viagem)
– Sensação de estar na Europa no meio do Caribe, pela arquitetura e pelas pessoas ao redor (80% holandeses!!);
– Relaxar e curtir praias paradisíacas de água cristalina;
– Conseguir entender uma língua bem diferente (papiamento, a língua oficial das ilhas ABC) já que ela é composta majoritariamente por português, além de espanhol, holandês e um dialeto africano.
Furada
Ter entrado num “modo” relax total e não ter planejado absolutamente nada: a viagem teria sido absolutamente perfeita se tivéssemos apenas reservado um carro com antecedência – como nossa viagem foi durante o Natal, muitas locadoras de carro estavam fechadas ou não tinham mais carros disponíveis. Acabamos conseguindo um carro por 2 dias, mas acabamos pagando quase o dobro pelo “privilégio.” Pelo menos estávamos perto o suficiente da Mambo Beach e caminhamos até lá um dos dias.
Não repetiria jamais
Deixar para alugar o carro na última hora – é imprescindível ter carro pelo menos alguns dias para poder conhecer as praias das ilha. Mas deu para fazer MUITA coisa a pé, uma vez que nosso hotel era próximo ao centro da cidade.
Indicado para
Casais, lua de mel, famílias (especialmente nos resorts).
[…] This post was mentioned on Twitter by michelle g. michelle g said: RT @AprendizViajant: Hora de babar com as praias do Caribe. A Michelle nos conta como foi passar o Natal em Curaçao. http://bit.ly/fTCcPD […]
UAU!! Que fotos lindas!! To doida pra ir ao Caribe…
Bom, fui em Curaçao para o reveillon 2007/2008 e como minha ex sogra morava (ainda mora) la, tive o privilegio de conhecer bem a Ilha. Além destes lugares que a Michele falou algumas outras praias sao interessantes, que se levar em consideraçao Mambo Beach, estas que vou indicar ficam do outro lado da ilha. A melhor na minha opiniao foi a praia de PortoMari. É artificial, mas é linda (alias, todas as praias de Curaçao sao lindas)! E a praia de CasAbo fica no mesmo lado da Ilha de PortoMari e tambem é linda. Todas as duas com plataformas no meio do mar, pra voce ficar la esticada tomando sol e olhando os peixinhos sem precisar mergulhar!!! Se voce ainda sair andando por este lado da Ilha, existe a praia de Kenepa, menos habitada, mais feinha (se é possivel) que as outras duas. Outro passeio que é lindo é o Parque Sete Bokas. Voce chega no alto de umas pedras e tem uma paisagem deslumbrante do mar batendo nas pedras; algumas delas ja furadas pela açao do mar, massss precisa de carro pra ir, bem como para chegar a estas praias, que sao beemmm longe do centro. Nao fiquei em Hotel, mas pelo que vi estes hoteis tipo Hilton sao furada porque sao hoteis velhos. Eu aconselharia procurar hoteis mais “simples” ao inves de resorts de rede que sao mais velhos. E por ultimo, para quem gosta de bichos, nao deixem de ir ao oceanário, ver o show dos golfinhos, ganhar um beijo do Leao Marinho e agendar, no dia da chegada (é com hora marcada e é lotado!) para nadar com os golfinhos, que é uma sensaçao INDESCRITÍVEL!!!
Olá, Claudia,
muito bom o relato. Vi que você indica Curaçao para casais e famílias, você acha muito ruim pra quem viaja sozinho? Existe vida noturna?
Obrigado, Rafael
Rafael, vale para viajantes sozinhos também. Com certeza tem vida noturna, mas francamente esse foi um aspecto que eu não explorei muito, digamos… mas deu para ver que rolam altas festas na Mambo Beach de noite por exemplo… Infelizmente não tenho nenhum dica mais específica para te dar…
[…] […]
Acabei de voltar de Curaçao. Passei a última semana de maio na ilha. O tempo estava parcialmente ensolarado, e mesmo assim, bastante quente. Fiquei hospedado no Renaissance, localizado em Otrobanda, de fácil e rápido acesso a Punda. Para chegar em Punda, era só atravessar o Rif Fort, caminhar 2 minutos e atravessar a ponte Queen Emma Bridge. Conheci várias praias, dentre elas, Kenepa Grandi (a melhor), Cas Abao (é paga, e o valor é por carro), Port Marie (também paga, por pessoa), estas duas últimas com maior comodidade, pois em Kenepa o quiosque só abre em finais de semana ou dias de muito movimento. Utilizei carro todos os dias em que estive em Curaçao, e acho que foi muito útil, pois as praias (inclusive essas que citei) são distantes de Willemstad. A noite é bem tranquila, bom para caminhar por Punda. As quintas e sábados tem música ao vivo na “orla” de Punda e é bem movimentado. Durante o dia, é um bom lugar para compras. Visitei o Sea Aquarium, onde dá para interagir com tubarões, arraias (para os mais corajosos) e golfinhos. Quanto a restaurantes, tive a oportunidade de almoçar um dia no Cru, um restaurante entre o Rif Fort e o Renaissance. Aliás, no Rif Fort há várias opções para comer. Jantei no Mundo Bizarro, um lugar super descolado, com música ao vivo e decoração de objetos antigos, também fui jantar no Gouverneur, muito charmoso e com vista para Punda e Perla del Mar, onde as mesas são montadas de frente para o mar. Visitei as Cavernas Hato e fiz uma viagem de 2 horas de barco até a paradisíaca ilha Klein Curaçao. Foi uma semana bem proveitosa, e tempo suficiente para conhecer toda a ilha.
[…] Veja nosso post de Curaçao […]
[…] Veja nosso post de Curaçao […]
To loco pra conhecer
me lembra o filme piratas do caribe
[…] do Sul, Honfleur, Portugal, Sarajevo, Croácia, Estação de Esqui com crianças, Aspen, Berlim, Curaçao, Budapeste, Algarve, Lua de Mel nas Maldivas, Japão, Velejando pela Grécia, Marrocos e Lua de […]
Lindas fotos, excelentes dicas