Pra muita gente não faz a mínima diferença e acham um absurdo mesmo 9 anos depois, o fato ainda ser relembrado. Pra mim, é algo que não pode ser esquecido, principalmente porque o mundo e a vida, principalmente nos Estados Unidos, é muito diferente por causa do que aconteceu aquele dia. O modo como viajamos, no mundo todo, foi afetado.
No dia 11 de setembro eu estava no Rio, indo para o trabalho na Globo.com quando um amigo me telefonou para contar o que estava vendo na TV. Eu achei que era trote, mas não era. Ele me ligou, porque no dia anterior, tinha ido a minha casa ver as fotos da minha mais recente viagem: Nova York, minha nova paixão. E ele tinha escutado pela primeira vez as histórias sobre esse prédio gigante que você conseguia ver de vários pontos da ilha e até de fora dela.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Nos meus poucos dias na cidade, visitei o World Trade Center pelo menos umas 3 vezes. Tinha uma amiga que trabalha lá(que felizmente estava atrasada para o trabalho naquele dia), então fui ao escritório dela, a noite fomos ao bar que virava danceteria no topo do prédio e fiz a visita turística que constava no meu City Pass.
E a história continuou a cruzar meu caminho… acabei indo morar em frente ao Pentagono em DC, que foi atingido pelos aviões e da minha janela dava pra ver os tijolos de cor diferente e a bandeira, no local onde foi o ocorrido. E o namô, estava em DC naquele dia dentro do Capitol, trabalhando para o Senado Americano e foi junto com todo o prédio obrigado a sair as pressas do local.
Não acreditava e mesmo agora, depois de inúmeras viagens a cidade, não consigo acreditar.
Na viagem que fiz a Nova York com minha família em Junho, os levei para ver a “Sphere” no Battery Park, que era a escultura que ficava na frente do World Trade Center e agora virou um memorial pela paz.
Infelizmente, mesmo 9 anos depois o mundo continua intolerante. É só abrir o jornal e ligar a TV para ver fatos como o pastor que queria fazer a queima do Corão ou o episódio do prédio em NY. Hoje, estaríamos em Nova York, demonstrando nossa esperança do melhor jeito que eu posso imaginar: continuando a viajar e não deixando o medo nos dominar. Tivemos que cancelar porque o Dylan ficou doente anteontem e queriamos dar um tempinho pra ele se recuperar. Mas na segunda voltamos a ativa, viajando, mas eu não podia deixar o dia de hoje passar em branco.
Muitas viagens para todos nós!
Que lindo, Clau! Esse sentimento deveria estar em mais corações… o mundo seria melhor!
Concordo Bel! 🙂
Acho que o mundo deveria melhorar depois desse episódio, mas a coisa ainda continua ruim…Uma pena!
É Vivi… infelizmente as coisas só mudaram… pra pior! 🙁
Olá Claudia, também estive em Nova York, mas em 1995 e cheguei a conhecer as torres gêmeas, mas não cheguei a entrar, vc ainda mora nos EUA?