Genebra é um destino incrível o ano inteiro e já contamos aqui os motivos para incluir Genebra no seu roteiro de inverno, mas no verão, quando as temperaturas sobem, a cidade fica ainda mais especial. Genebra no verão não sofre com o calorão que faz em alguns destinos Europeus. Faz calor sim, mas as temperaturas são bem agradáveis e por causa dos dias mais longos, tem dias que só escurece quase 10 da noite, então é possível fazer a viagem render bastante.
Com vocação para diversidade, Genebra é sede de muitas organizações internacionais e a população é composta de pessoas que vem de várias partes do mundo. Durante o verão isso ainda é mais visível porque a mistura de viajantes e locais propicia a interação. Marcar com os amigos para pegar um sol nas “praias”, tomar um drink nos rooftops(terraços) ou aproveitar a vibe incrível às margens do Lago Geneva, seja lá qual for a sua “praia”, não faltam motivos para visitar Genebra no verão.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
1. Fazer um passeio de barco no Lake Geneva
O belíssimo Lake Geneva, em francês Lac Léman, tem passeios de barco saindo das suas margens todos os dias durante o verão. Existem dezenas de opções, de passeios com almoço incluído a passeios no pôr do sol. Fizemos um passeio no belíssimo “Savoie” que é um barco histórico à vapor e mantém algumas de suas características originais. Esse passeio de barco incluiu almoço e durou cerca de duas horas, passando por vários vilarejos da Suíça e França.
2. Curtir o fim de tarde em um dos Rooftops
Verão combina com um drink colorido e Genebra tem uma variedade de bares com vistas que torna a experiência ainda mais interessante. Bem no centro e no topo de um edifício comercial, o Rooftop 42 tem um menu interessantes de coquetéis e petiscos leves. Há um terraço sem cobertura com vistas lindas do Lake Geneva e o Jet D’eu e uma área coberta pro caso de chuva. Outras opções são o Rooftop do Hotel Metropole(faça reserva pra conseguir um lugar de frente para o lago) ou o bar do Grand Hotel Kempinsky que não é no topo, mas tem vistas lindas do lago e um DJ que anima a noite. Um pouco mais distante, no Carouge, fica o Voisins 105 com vistas 360o da cidade e do Mont Salève.
3. Experimentar a Gastronomia variada
Genebra tem excelentes opções gastronômicas o ano inteiro, mas no verão os restaurantes colocam mesinhas nos pátios e terraços, há opções deliciosas às margens do Lake Geneva e milhares de opções para agradar a diversos paladares. A cidade tem uma profusão de restaurantes e lojas especializadas em queijos e chocolates, duas entidades suíças. De restaurantes com estrelas Michelin(a cidade tem mais de 60!) aos Food trucks, nenhum foodie vai sair daqui decepcionado. Quer um restaurante estrelado sem precisar quebrar o cofrinho? O Le Flacon possui uma estrela Michelin, tem cardápio delicioso e acessível e fica no bairro do Carouge. Seu negócio são os food trucks? As opções são variadas durante o verão e em Bel Air ou na margem esquerda do lago são lugares onde é possível encontrá-los todos os dias de 11:00 às 14:30. Para ver todas as opções de food trucks em Geneva, onde estarão localizados e quando, clique aqui.
4. Aproveitar o dia/noite ao ar livre às margens do Lago
Muito do que burburinho em Genebra no verão acontece nas margens do Lake Geneva e uma das opções é o cinema ao ar livre no Cine Transat que faz uma mostra de clássicos ou o Allianz Cinema Gèneve que apresenta os últimos lançamentos de filmes. Para quem quer uma opção mais descolada, o Les Voiles é um beach bar que abre de terça a domingo a partir das 18 horas.
5. Visitar o Mont Salève
O Mont Salève que pode ser visto de várias partes de Genebra fica na fronteira com a França e é parte imperdível de um roteiro pela cidade. A vista do alto do Mont Salève é de tirar o fôlego e dá pra ver além de Genebra, o belíssimo topo nevado do Mont Blanc. Basta pegar o teleférico para chegar no alto da montanha. No alto do Mont-Salève é possível almoçar no restaurante Le Panoramique, com uma vista incrível tanto dentro como fora do restaurante. O cardápio é bem variado e tem pratos a partir de 11 euros.
6. Mercados de rua
Genebra tem mercados de rua funcionando o ano inteiro. Há mercados somente de frutas e verduras, mas há mercados que oferecem também artesanato e comidinhas e durante o verão eles ficam ainda mais interessantes com uma mistura de moradores e turistas provando as delícias das barraquinhas de comida, comprando flores ou souvenirs nas barraquinhas de artesanato. O mercado do Carouge é um dos mais populares e acontece todas as quartas-feiras e sábados e é uma boa desculpa para visitar a rua dos guarda-chuvas coloridos no Carouge. Na Place de La Fusteria funciona um mercado cinco dias por semana e na Plainspalais, além do mercado, uma feira de antiguidades toma conta da praça alguns dias por semana.
7. Pegar uma praia nos lagos Suíços
Os lagos Suíços, especialmente em Genebra, são um convite ao relaxamento durante o verão. Da Geneva Plage que é um complexo de piscinas com acesso ao lago, à popular Bains des Pâquis que oferece o La Buvette des Bains e muitas atividades para a família toda, incluindo uma torre de salto, aproveitar a praia do jeito Suíço é uma delícia. A Plage des Eaux Vives tem uma faixa de areia enorme e é próxima da Baby Place e para quem quer apenas curtir uma piscina com vista ou talvez um spa indoor, a opção é Bain Bleu. Outras opções são o Tropical Corner e a Plage du Reposoir.
8. Fazer esportes
Em Genebra não há motivos para ficar parado, de amadores a profissionais, há tantas possibilidades que tem quem passe grande parte da estadia só fazendo atividades esportivas. Se essa é a sua praia, veja aqui algumas das nossas sugestões. Para quem quer pegar leve, a cidade possui muitas trilhas demarcadas de bicicleta e a Genève Roule empresta bicicletas por até 4 horas. Quer fazer Stand Up Paddle? A La plage du Reposoir e a La Plage de la Savonnière em Collonge Bellerive são dois lugares excelentes para alugar a prancha de Stand Up paddle e remar com tranquilidade. Para quem curte aventura, no Mont-Salève é possível fazer caminhadas em trilhas, mountain biking e voos de parapente para todos os níveis.
9. Festivais em Genebra
Durante o verão os festivais se intensificam em Genebra. Seja de música que acontece em vários locais espalhados pela cidade à mostras em museus especializados, há muito o que fazer na cidade. A igreja de St Germain e o Parc Stagni são dois locais onde acontecem concertos durante toda a temporada. Uma novidade esse ano é a Swiss Village no English Garden que além do carrossel e de uma roda gigante onde é possível ver a cidade do alto, há atividades para a família toda. Workshops para aprender a fazer relógios e entre as comidinhas, as delícias suíças estão presentes: fondue, raclete e até churros de toblerone!
10. Fazer Passeios para ver neve
Ok, você veio para Genebra no verão, mas está na Suíça, sonhando com aqueles topos branquinhos e ainda assim quer ver se consegue dar uma espiadinha na neve? É possível fazer um passeio para a geleira Glacier 3000 em Montreaux ou para Chamonix e subir o teleférico de Aiguille du Midi e ver de perto os picos nevados do Mont Blanc. Para reservar esses e outros passeios em Genebra, clique aqui.
Essa viagem pra Genebra foi realizada a convite da Geneva Tourism. Visite a página do FB da Geneva Tourism para ficar por dentro das novidades.