Post Patrocinado – Que tal usar Genebra como cidade base e porta de entrada para os Alpes suíços e franceses? A vista dos Alpes branquinhos de neve estão inspirando cada vez mais brasileiros a planejarem um roteiro de inverno no país e neste post te daremos 10 motivos para usar Genebra como base, quando for pensar em passar o inverno na Suíça.
1 Temperatura
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando.O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Pra quem morre de medo de viajar no inverno pros Alpes achando que vai congelar se sair do hotel, a boa notícia é que em Genebra a temperatura dificilmente chega nos números negativos. Claro, é frio, principalmente pra quem não está acostumado, mas está longe de ser aquele frio insuportável, desesperador. É possível desbravar a cidade a pé no inverno, basta se vestir de acordo!
2 Base para esquiar
Genebra tem uma ótima localização para os amantes da neve, com acesso fácil a algumas das mais incríveis estações de esqui do mundo. São aproximadamente 300 estações de esqui ao seu redor (Alpes suíços e franceses), sendo que as mais próximas são:
- La Clusaz (50km)
- Megeve (70km)
- Morzine (70km)
- Chamonix Mont Blanc (82km)
- Villars (110km)
- Verbier (150km/130min)
- Zermatt (230km).
3 Cultura
Você sabia que Genebra tem mais de 40 museus? Ou seja, dá pra fazer uma viagem pra lá totalmente cultural (e mesmo que você seja do time que não curte museu, é sempre bom saber ter opção de passeios diferentes não é mesmo). Tem museu de tudo quanto é tema (e vários com entrada gratuita usando o Geneva Pass): cerâmica, ciência, artes, história natural, história da Suíça, etnografia, relojoaria, sítio arqueológico, entre tantos outros. Opções pra toda família!
Ah, e é claro, não podemos falar de Genebra e não mencionar CERN, centro de pesquisa científica que tem uma área aberta para visitação, o “Globo da Ciência e Inovação“.
O Globo representa o planeta Terra e tem 27 metros de altura e 40 metros de largura (a noite, iluminado, é ainda mais impressionante!). Pra quem curte ciência, a exposição permanente chamada “Universo das Partículas” é imperdível.
Para ver todos os museus em Genebra, é só clicar aqui.
4 Compras
Se entre um dia e outro nas montanhas você quer fazer umas comprinhas, saiba que Genebra tem lojas maravilhosas, principalmente de marcas de luxo, relógios e jóias. Há também lojas de departamento e shoppings, além da lindíssima Rue du Rhône (que além de lojas de moda tem também confeitarias maravilhosas).
Ah, e pra quem ama feirinhas, Genebra tem um mercado de pulgas que acontece toda quarta e sábado e todo primeiro domingo do mês no Plaine de Plainpalais, o ano todo! E se você gosta de provar ingredientes locais (ou se você vai se hospedar em algum lugar que tenha cozinha e quer preparar sua própria refeição), a dica é conhecer o Mercado Carouge. Toda quarta feira e todo sábado na Place du marché. Aproveite também para fazer um workshop para fazer o seu próprio relógio.
5 História
A região da cidade antiga (Vieille-Ville) é a maior e mais antiga cidade histórica da Suíça, e onde fica a Catedral Saint Pierre (você pode subir os 157 degraus para ter uma vista panorâmica da cidade ou visitar o sítio arqueológico debaixo dela, onde foram encontrados resquícios de igrejas anteriores, a mais antiga datada do século 4). Mas o mais legal da cidade antiga é caminhar pelas ruas e praças, sem ficar olhando no mapa. Ache um café ou restaurante, olhe as lojas com calma e aproveite o charme da cidade.
Perto da cidade antiga está o Parc des Bastions, onde fica o icônico Muro dos Reformadores. Ali estão quatro estátuas gigantes dos protagonistas da Reforma Protestante: João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox. Aliás, em 2017 a Reforma Protestante completa 500 anos e para quem curte esse assunto é possível se aprofundar ainda mais em uma visita a Genebra. Veja mais aqui, inclusive como resevar um tour guiado sobre a vida e história de Calvino.
6 Gastronomia
Quando você ouve as palavras “gastronomia” e “Suíça” lado a lado, pensa imediatamente em fondue e chocolate, acertei? Mas e se eu te contar que Genebra é a capital gastronômica da Suíca? Com cerca de 60 restaurantes premiados pelo famoso guia Michelin, o que não faltam em Genebra são opções super bacanas para todas a refeições. Veja aqui alguns dos melhores restaurantes da cidade e faça a sua reserva. E claro não deixe de se deliciar com os clássicos (dá até pra fazer food tour pela cidade e uma visita guiada a fábrica de chocolates Favarger).
7 Passeios inesquecíveis
Usando Genebra como base é possível fazer uma série de passeios bate e volta (a gente AMA esse tipo de passeio aqui no blog!). Como por exemplo o vôo de helicóptero que sobrevoa não apenas a cidade, mas também o cume do Mont Blanc, e pode te deixar em Chamonix.
Outra opção é visitar o Glacier 3000 que tem várias atividades como trilhas na neve e pista de bobsleigh mais alta do mundo!
No site oficial de turismo de Genebra tem uma ótima seleção de passeios de um dia, inclusive de bicicleta. Várias opções tanto para o inverno como para o verão, você pode ver aqui.
8 Facilidade no transporte interno
Para curtir tudo que Genebra tem a oferecer, a boa notícia é que se você se hospeda em qualquer hotel da cidade você ganha o Geneva Transport Card. Com ele, você pode usar os ônibus, tram e barco-táxi (mouettes) que atravessam o Lago Genebra. Esse cartão você pega no próprio hotel, mas ainda no aeroporto é possível retirar (no saguão onde pega as bagagens) um ticket pra você ir do aeroporto até a cidade, válido por 80 minutos (e serve tanto pro ônibus quanto pro trem) e em apenas 6 minutinhos você já estará na cidade.
9 Conexão com outras capitais Européias
A essa altura você já está pensando na viagem, mas quer aproveitar que está na Europa e visitar outros lugares? A cidade é conectada com diversas outras capitais européias com vôos diretos, como Londres, Barcelona, Frankfurt, Madri, Berlim, Amsterdã e Paris (isso sem contar os trens que também chegam/passam pela cidade!).
10 Spas Incríveis
Se depois de esquiar, o corpo pedir uma massagem ou se você busca relaxamento enquanto seu parceiro vai esquiar, saiba que Genebra tem alguns dos melhores e mais premiados spas da Europa. De academias a centros de relaxamento luxuosos, a cidade é um convite ao bem estar. Hammans, Saunas, tratamentos personalizados… há opções para todos os bolsos. Alguns dos spas oferecem Day Passes, perfeito para quem está visitando a cidade.
Leia todos os posts que já publicamos sobre a Suiça, inclusive um roteiro de 3 dias em Genebra!
Incrível! ❤️
BORA!!!!
Bianca Leone e Nelsivan Gonçalves….
Abafe❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Aí que delicia. ….amo demais ❤❤❤❤
Milena Braga Faloppa uma suuuper opção de inverno
Genebra é lindíssima.
[…] 10 motivos para incluir Genebra no seu roteiro de inverno na Suíça, do blog Aprendiz de Viajante: https://www.aprendizdeviajante.com/10-motivos-para-incluir-genebra-no-seu-roteiro-de-inverno-na-suic… […]
[…] é um destino incrível o ano inteiro e já contamos aqui os motivos para incluir Genebra no seu roteiro de inverno, mas no verão, quando as temperaturas sobem, a cidade fica ainda mais especial. Genebra no verão […]