Há muitas maneiras de ter Londres a seus pés, mas selecionei os 10 lugares que acho mais bacanas – tem para todos os bolsos e quase todos os cantos da cidade!
The Monument – O monumento dá nome a estação de metrô Monument e fica há alguns metros do local onde o grande incêndio de 1666 iniciou. Para subir os 311 degraus e ver Londres a 61 metros de altura basta pagar 3 libras, vale muito a pena. Cansativo de subir, mas recompensador.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Royal Festival Hall – dica insider hein? A turma que não gosta de subir escadas vai gostar: entre no Royal Festival Hall e pegue o elevador até o segundo andar. Pronto! Você vai se surpreender com a vista linda da varanda, pois apesar de não ser tão alto assim, essa parte da cidade é baixa. Gratuito!
London Eye – essa todo mundo conhece, eu mesma já fui na London Eye umas 3 vezes. O passeio vale muito a pena, mesmo em dias nublados ou a noite (aliás, a noite é maravilhoso). O diâmetro da roda gigante é de 120 metros e dá pra ver a cidade em 360 graus. Os ingressos custam a partir de £17,00 (existem vários pacotes, vale a pena olhar o site). Até a tocha olímpica deu uma volta na London Eye:
Cable Car (Emirates Air Line) – a versão londrina do “bondinho” foi aberta há um mês no leste de Londres, conectando North Greenwich com Royal Victoria. É uma nova perspectiva da paisagem, já que as grandes atrações estão concentradas no lado central/oeste da cidade. Os preços variam muito, mas é algo em torno de £3,20 a £4,30 – vale consultar o site deles.
Tate Modern – um dos museus mais importantes e lindos de Londres oferece também uma vista de tirar o fôlego, lá no último andar. Vá até o café/restaurante, faça uma pausa para organizar as ideias depois de ver tanta coisa bonita e aprecie St. Pauls Cathedral e Millenium Bridge a sua frente.
The Shard – o recém inaugurado The Shard, projeto do arquiteto Renzo Piano, é por enquanto o prédio mais alto da Europa com quase 310 metros de altura. A partir de fevereiro de 2013 será permitido subir e ter a visão de Londres 244metros abaixo. Os ingressos já podem ser comprados através desse site aqui (£24,95).
Observatório de Greenwich – outra maneira de ir pro alto sem gastar nada! O Greenwich Park é lindo por si só, mas a atração principal é o Meridiano. É preciso comprar ingresso pra pisar nele mas, antes de entrar lá, gaste muitos minutos fora, no topo do “hill”. A visão do National Maritime Museum e Queen’s House, e mais além Canary Wharf, é um prato cheio para fotógrafos.
ArcelorMittal Orbit – a escultura do Anish Kapoor construída no Parque Olímpico ainda não conquistou o coração dos londrinos, mas acredito que isso vá mudar depois que as pessoas tiverem a oportunidade de subir e apreciar a vista. Por enquanto, apenas pessoas com ingresso para o Parque Olímpico (para qualquer uma das arenas que ficam lá), podem visitá-lo, mas certamente, após os jogos, será aberto para o público em geral. Vale a pena ficar de olho!
Primrose Hill – um dos parques mais charmosos da cidade, e que serve de jardim para algumas celebridades que moram por ali (Jamie Oliver por exemplo). O skyline do West End todinho a sua frente! É só achar um bom cantinho pra fazer um pic-nic e pronto!
The Gherkin – fiquei bem na dúvida se incluia essa opção, afinal conseguir subir até o topo do The Gherkin (obra prima do arquiteto Norman Foster), mais precisamente o bar/restaurante Searcy’s 40/30 não é tarefa fácil. Mas, como coloquei lugares gratuitos e de fácil acesso, vale a pena mostrar o oposto né? Pois bota oposto nisso! É necessário ter um membership pra frequentar o lugar, ou ser convidado por alguém que o tem. Outras opções: fechar para eventos (casamentos ou festas corporativas) ou você mesmo bancar uma festinha para seus amigos. É VIP, literalmente. Alguém me convida, por favor?
Ja visitou algum desses pontos? Tem outra dica? Deixe nos comentários e vamos enriquecer o post!
Mandou super bem, Heloísa! Adorei o post, e vou seguir a dica e subir as escadas do Monument… 🙂
obrigada!! vai no monument sim, melhor q esta sempre vazio, sem fila!
que lugares lindos de mais
Nossa, eu nem sabia de vários desses! Adorei… na lista pra próxima viagem a Londres!
Adorei o post!! Um dos que eu já fui, é Monument (vale a pena, a vista realmente é espetacular) – é um exercício e tanto!!
Tenho duas dicas: tomar um drink no champagne bar da tower 42, a vista tb é espetacular, mas dá vertigem! E o outro, eu não fui, mas tenho muita vontade, que é a cúpula da St Pauls.
Beijos!
Oi, Helô. Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Beijos,
Natalie – Boia Paulista
EEEEEEEEEE!!!!!! Valeu Nat!
Post excelente! Assino embaixo!
bjs
poxa Lili com o teu aval fico me achando!
Oi meninas!
Legal o post.. tbm alguns lugares que tbm to querendo visitar. Quem sabe em novembro.
Deixo uma outra sugestão.. Subir a Catedral de St Paul, tem uma vista super bonita! Se caso alguém se interessar, eu escrevi um post sobre a nossa visita..
http://contandoashoras.com/2012/03/28/londres-vista-do-topo-da-catedral-de-st-paul/
Tem tbm o Hotel Novotel St Pancras, uma boa opcção de hospedagem, que dá pra ver alguma coisa, um pouco mais de longe, mas a vista tbm é legal…
http://contandoashoras.com/2012/07/04/hotel-novotel-london-st-pancras/
pois é, fiquei mega na dúvida se colocava ou nao St. Pauls… decidi fechar em 10 opcoes senao fica louca : ) valeu pelas dicas , bruna!
A vista da St Paul’s é a minha preferida!!! Ainda mais pq é o prêmio depois das centenas de degraus.
Outro lugar bacana para ver a apaixonante Londres do alto é o restaurante Galvin at Windows, que fica no 28º andar do London Hilton Hotel. O restaurante é de um padrão mais elevado, então prepare-se para gastar uma graninha a mais, principalmente se for jantar lá, mas a vista, o serviço e o atendimento fazem cada centavo valer à pena.
Heloísa, obrigada pelo post “dispara saudades” – já provocadas pela cobertura dos jogos olímpicos!
Bjo.
super dica Rita, valeu!!! bj
Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂
obrigada helen! volta sim pra conhecer mais, mas né, pelo menos vc gastou muito bem seus 11 meses! que delicia q é viajar!
Menina, aproveitei mesmo viu! Estou juntando tempo para escrever as experiências. Mas vendo as olimpíadas vejo como Londres é charmosa! Já quero voltar! Viajar é tudo de bom!
Você mora em Londres?!
Moro sim, há 4 anos!
Nossa, muito, muito, muito bacana esse post! Confesso que mesmo morando na Inglaterra por 11 meses não aproveitei o que Londres tinha. Fiquei viajando que nem louca por outros países. Daí agora tenho uma desculpa para voltar lá e conhecer cada cantinho da cidade, é uma das coisas que vou falar no meu blog contando as experiências de ser voluntário na Europa! 🙂 Parabéns d+ pelo post, vou recomendar! 🙂
Oi Heloisa,
Aqui vai mais uma super vista de Londres, equivalente ao Gherkin que você menciona, mas que da pra entrar facinho 🙂
http://www.segredosdelondres.com.br/2012/sushisamba/
Abraços,
Deb
Obrigada Deb, desculpa a demora em responder!
[…] […]
[…] Nada como começar o ano fazendo algo diferente: dia 1 de janeiro fui com o marido e o casal de amigos que estava hospedado aqui casa dar “uma voltinha” no Emirates Air Line – sobre o qual já falei brevemente no post “10 lugares para ver Londres do alto“. […]
Vc esqueceu do bar lounge Vertigo 42.
Legal! Esse bondinho eu queria ter ido agora em dezembro mas não deu certo…
Estive em Londres em dezembro e visitei o terraço do shopping One New Change que fica ao lado da Catedral de St Paul .Tem fotos no meu blog http:// passioneperviaggio.blogspot.com. Também visitei o Restaurante Paramount na New Oxford Street. A vista de Londres do 32º andar é incrível.
Loucaaaaa pra aproveitar todas as dicas… Guardando tudo pra aproveitar em 2014!!!
[…] do ano, mas durante o verão é simplesmente imperdível: escolher uma das várias opções para ver Londres do alto. É muito provável que você veja um por do sol sensacional, então não pense duas vezes e […]
Eu já conheci ou subi em quase todos esses, incluindo o Gherkin ;p
Dá pra subir nele durante o Open House também. Se puder deixar o link do post onde eu expliquei sobre isso, tá aí. Se não, não tem problema 😉
http://londonso.com/2013/11/25/conheca-o-gherkin-30-st-mary-axe/
E agora no Reveillon também tem festa lá, mas é beeeem caro pra entrar.
valeu, Luiza!
Tem também o Reataurante Sushi Samba, que fica ao lado da estação de metrô de Liverpool Street. Ótima oportunidade para comer uma deliciosa comida, ambiente agradável, e uma visão magnífica. Quem ainda não conhece, eu recomendo… Vou deixar o endereço aqui.. http://www.herontower.com/the-building/the-restaurant
A vista de cima da St. Paul tb é maravilhosa. Basta ter fôlego p subir as escadas.
Oi Heloisa.Ótimo post. Fui no Cable Car, estava hospedada no Ibis ali pertinho. Passeio rápido e muito agradável, crusando o Tâmisa.E sem escadas.Bom para quem tem dificuldade de locomoção. Os bondinhos são amplos e confortáveis.
[…] Clique aqui para ler o post sobre lugares pra ver Londres do alto […]
[…] Sky Garden é mais um lugar para ver Londres do alto de graça! Ele fica no topo de um prédio de escritórios (20 Fenchurch Street, também conhecido […]
[…] última viagem e achei que daria um ótimo post, daí lembrei que a Helô já escreveu os seus 10 lugares para ver Londres do alto, e como teriam lugares diferentes, aqui estou eu fazendo a minha […]
[…] 10 Lugares para ver Londres do Alto Restaurantes em Londres para você escolher O que fazer em Londres no verão Onde patinar no gelo em Londres Dicas de quem mora em Londres, o que você não vai ler em nenhum guia 100 coisas para fazer de graça em Londres Motorista brasileiro em Londres […]