Já contamos aqui do nosso roteiro de 5 dias em Genebra, onde ficar em Genebra, onde comer em Genebra e porque visitar Genebra no verão e neste post temos um resumão com 10 coisas interessantes para fazer em Genebra na Suíça.
1. Passear de barco pelo Lake Geneva
Uma das coisas que eu mais curti em Genebra foi fazer um passeio de barco pelo Lake Geneva. O lago é lindo e parte do cartão postal da cidade e o Lake Geneva pode ser admirado de vários ângulos. O cruzeiro que escolhemos para o passeio pelo Lake Geneva foi no barco “Savoie”, que é um barco histórico à vapor que mantém algumas de suas características originais. O passeio sai do Jardim Inglês e dura cerca de duas horas com almoço. O roteiro é bem fofo e passa alguns vilarejos às margens do lago que ficam na Suíça e na França. O cruzeiro é uma excelente oportunidade de ver o Jet D’Eau, cartão de postal de Genebra, de um ângulo diferente
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
2. Visitar a cidade velha
O centro de Genebra é bem fofo de visitar e há várias ruazinhas que levam para a cidade antiga de Genebra. Passar um dia flanando pelas ruelas históricas cheias de lojinhas é um dos melhores programas na cidade. A principal atração da cidade velha é a Catedral de St Peter, que com mais de 850 anos é a principal igreja protestante da cidade. Para uma vista maravilhosa da cidade, suba as duas torres, Norte e Sul, mas prepare o fôlego porque são 157 degraus e alguns deles bem apertadinhos. A entrada na igreja é gratuita e seu interior é lindíssimo, mas para quem quiser subir até o topo das torres, o ingresso custa 5 francos suíços para adultos e 2 francos suiços para crianças de até 16 anos. Se der preguiça ou cansaço de subir as duas, prefira a torre sul que tem vistas maravilhosas da cidade toda de vários ângulos. Se possível, faça a visita em um dia ensolarado. Além da Catedral de St Peter, as construções belíssimas e os becos apertadinhos são motivos para visitar essa parte da cidade. O charmoso City Hall também pode ser visitado. De lá é possível ir andando até o Bastions Park que é uma área bem arborizada e onde fica o icônico Muro dos Reformadores. Ali estão quatro estátuas gigantes dos protagonistas da Reforma Protestante: João Calvino, Guilherme Farel, Teodoro de Beza e John Knox.
3. Aprender como se monta um relógio
A Suíça é conhecida pelos relógios e há várias fábricas e relojoarias pela cidade. Um programa bem bacana é fazer um workshop na Frederique Constant Factory. Além de um trou pela fábrica, é possível montar um relógio. Outro lugar bacana para quem é apaixonado por relógios, é o Patek Philippe Museum, que conta a história da relojoaria em uma exibição que contém relógios de mais de cinco séculos. São vários andares contando a história e mostrando coleções de relógios.
4. Se deliciar em uma aula de chocolate
Os chocolotes são sinônimos da Suíça não é mesmo? Não deixe de levar uns para casa de souvenir, mas se você quiser ir mais a fundo, uma boa opção é visitar a loja do chocolatier Philippe Pascoët onde é possível fazer workshop de chocolate para aprender um pouco mais dos processos do cacau até o chocolate e fazer uma escultura de chocolate para levar pra casa. Aproveite para comprar trufas e deliciosos fresquinhos, feitos ali mesmo!
5. Conhecer o CERN
A CERN, o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado em Meyrin, na fronteira França-Suíça. Para chegar até lá, basta pegar um tram que leva cerca de 45 minutos de viagem e dá pra usar o Geneva Transport Card. O lugar é fascinante e tem várias exibições interativas.
6. Visitar o museu da Cruz Vermelha
Uma das melhores surpresas da minha viagem para Genebra foi visitar o Museu da Cruz Vermelha e ele está incluído no Geneva Pass. Com exibições interessantes que contam como a Cruz Vermelha atua e ajuda não só em campanhas humanitárias mas em diversas outras frentes, o museu entrou na minha lista de imperdíveis.
7. Fazer um Tour pelas Nações Unidas (UN)
O prédio da Organização Mundial das Nações Unidas foi construído entre 1928 e 1936 e é um lugar lindo com várias esculturas e obras de arte. O tour custa 15 francos suiços e não está incluído no Geneva Pass, mas vale muito a pena. O tour te leva a alguns dos salões mais populares do prédio e é salpicado por muitas histórias interessantes. A lojinha é bem fofa e é possível mandar um cartão postal com selo das Nações Unidas.
8. Visitar os Farmer Market da cidade
O que não faltam em Genebra são mercadinhos. O mercado de pulgas acontece toda quarta e sábado e todo primeiro domingo do mês no Plaine de Plainpalais, o ano todo! Já no Carouge, todas as quartas e sábados acontece um mercado local super animado. O bairro tem uma vibe artsy e possui diversos cantinhos escondidos, lojas de artesanato e jardins belíssimos com estilo mediterrâneo. Uma instalação de guarda-chuvas coloridos é o lugar perfeito para fotos no Carouge. Se você gosta de provar ingredientes locais (ou se você vai se hospedar em algum lugar que tenha cozinha e quer preparar sua própria refeição), a dica é conhecer esse mercado.
9. Fazer uma aula de Fondue (ou apenas comer!)
Não basta apenas comer foundue, tem que aprender a fazer, da forma tradicional em uma aulinha de fondue com o chef J Liefooghe em um dos mais tradicionais restaurantes suíços, o Edelweiss. A aula é uma delícia e aprendemos os tipos de queijos, quais são melhores ou piores para fazer fondue e ele ainda conta truques para acertar na consistência! Combine com o seu vinho favorito e voilá!
10. Fazer um voo de parapente no Mont Saléve
O Mont-Salève é um destino interessantes na fronteira de Suíça e França em Veyrier. Para subir ao alto da montanha é possível ir de teleférico que chega ao topo em pouco mais de cinco minutos. Além de ter uma vista de tirar o fôlego de onde dá pra ver Genebra e também o Mont Blanc, há várias atividades que podem ser feitas por lá. Para quem curte aventura, é possível fazer caminhadas em trilhas para todos os níveis, mountain biking, mas o que me deixou morrendo de vontade mesmo foram os voos de parapente. Fiquei babando nas pessoas flanando no Mont Saléve!
Curtiram as 10 coisas interessantes para fazer em Genebra?
Essa viagem foi realizada a convite da Geneva Tourism. Visite a página do FB da Geneva Tourism para ficar por dentro das novidades.
[…] 10 coisas interessantes para fazer em Genebra na Suíça Por Claudia Beatriz – Aprendiz de Viajante em 5/9/2019-15:02 do blog Aprendiz de Viajante. […]