Quando alguém fala de Inglaterra, no que você pensa? Londres? Realeza? Ônibus vermelho de dois andares? Fish & chips? Provavelmente algum desses ícones, mas é difícil alguém que pense em paisagens ou em esportes outdoor. E se eu te falar que mesmo a 30km do centro de Londres você consegue essas duas coisas? Eu fiz um hiking na região de Surrey (condado vizinho de Londres), entre Box Hill (que é tanto o nome de um vilarejo quanto o nome dado ao topo de uma montanha por onde passa essa caminhada) e Leatherhead, e apesar de já ter feito esse tipo de coisa no País de Gales e na Escócia, foi a primeira vez na Inglaterra! Esse hiking passa por uma área denominada AONB (Area of Outstanding Natural Beauty) e segue um dos muitos itinerários muito bem demarcados no país.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Aliás, existem cerca de 300 percursos de hiking explicados nesse site, todos eles nos arredores de Londres. Alguns são circulares (começam e terminam no mesmo lugar) e outros lineares (ou seja, é preciso comprar as passagens de trem de ida e volta separadamente), e é bom verificar se há trens no dia determinado antes de fazer seu planejamento. Eu já expliquei aqui como comprar sua passagem de trem na Inglaterra, passo a passo.
Além da passagem de trem, não se esqueça de usar roupas apropriadas, levar comida e, é claro, ter o itinerário detalhado em mãos (você pode imprimir do site). Siga também algumas das dicas que já dei aqui para viajar com tranquilidade.
Esse hiking, de Box Hill a Leatherhead, é um itinerário linear, de 11.5km. Foi uma caminhada relativamente tranquila, mas com duas subidas (uma no começo, outra logo antes da parada de almoço) beeeem cansativas (escadarias). Começamos na estação de Box Hill & Westhumble, e seguimos o passo a passo que está no site, inclusive a parada pra almoço em um dos pubs do vilarejo de Mickleham.
Logo no comecinho atravessamos o Rio Mole (aliás a parte mais fotogênica!), e depois do almoço encontramos o Rio de novo, e praticamente andamos pela sua margem até o fim, na cidadezinha de Leatherhead. Uma das coisas que mais gostei foi descobrir que existe um vinhedo na Inglaterra! Sim, esse hiking passa ao lado das videiras (como fui no inverno, estavam secas) da Denbies (fiquei super curiosa e pretendo voltar um dia para fazer o tour e a degustação de vinhos). Outro ponto alto (literalmente), é a vista que se tem das partes mais altas. O dia estava ensolarado porém havia um pouco de névoa, mas mesmo assim deu pra ver muita coisa.
Passamos por partes menos ou mais movimentadas. Em alguns lugares haviam famílias passeando, já em outros não vimos ninguém passar por bastante tempo. No geral, o caminho estava bem demarcado, mas é preciso ficar atento ao passo a passo do itinerário. Nesse hiking em particular, tivemos sinal de celular o tempo inteiro, mas como isso não é garantia, aconselho comprar um mapa (cada hiking tem um mapa da Ordnance Survey associado, que você pode comprar a versão em PDF e consultar offline ou imprimir).
Que lindo, Helô!
Vou fazer!!
[…] usar o equipamento apropriado. Você só precisa estar disposto a caminhar! Eu expliquei direitinho nesse post aqui onde você pode ver as opções de hiking. E nesse post aqui eu ensino como comprar as passagens de […]
[…] caminhamos entre dois vilarejos no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra (assim como Surrey, onde fizemos o hiking anterior, Kent também é um condado vizinho da Grande Londres). A caminhada começou em Otford, passou por […]
[…] se tornando meu programa favorito de fim de semana! Essa é a terceira trilha que fazemos (veja a primeira aqui e a segunda aqui), e a primeira que fomos só nós dois (começamos a fazer esses hikings com uns […]