Mais um hiking no interior da Inglaterra para a lista! Dessa vez caminhamos entre dois vilarejos no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra (assim como Surrey, onde fizemos o hiking anterior, Kent também é um condado vizinho da Grande Londres). A caminhada começou em Otford, passou por Shoreham (onde paramos para almoçar) e terminou em Eynsford.
A viagem de trem entre a estação de Victoria em Londres até Otford levou 55 minutos (pegamos o trem perto das 9 da manhã em um domingo, veja aqui como comprar sua passagem de trem com antecedência pelo site). A partir do momento que saímos na estação de Otford, seguimos o passo a passo do itinerário proposto pelo Saturday Walkers Club. Fizemos esse hiking no fim de fevereiro, mas apesar de ser inverno não estava tão frio quanto no dia que caminhamos entre Box Hill e Leatherhead, em Surrey. Mas, como havia chovido bastante nos dias anteriores, o caminho tinha bastante lama (o que não é problema quando você está com o calçado certo!).
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE! |
Achei esse itinerário bem bacana, e bem fácil (tem duas pequenas subidas, mas no geral é bem plano). Passamos por campos abertos, estradinhas, floresta, fazenda, vilajeros, beira de rio, campo de golfe e casas históricas.
Em cerca de duas horas chegamos na parada prevista para almoço, o vilarejo de Shoreham (um vilarejo super pequeno, mas com três pubs para escolher!). Almoçamos no King’s Arms, e como o tempo estava bom conseguimos até sentar em um das mesas do lado de fora.
A segunda metade do hiking passa por um campo de golfe, então tenha cuidado e fique de olho nos jogadores que estão por perto (afinal, a última coisa que você quer é levar uma bolada). Logo depois desse campo de golfe tem uma lanchonete, caso você precise fazer uma parada para banheiro ou tenha escolhido não almoçar no pub em Shoreham (mas aviso que a comida aqui não é tão boa).
Também passamos por uma floresta – que imagino que deve ser ainda mais linda na primavera e no outono – e a fase final do hiking beira o Rio Darent, passa por um castelinho, uma ponte construída no século 19 e mais uma fazenda. Achei essa caminhada excelente para ter um gostinho de tudo que o countryside inglês tem a oferecer.
Quando chegamos em Eynsford, o fim do hiking, fomos direto para a estação e pegamos o trem de volta para Londres (trens de meia em meia hora). Mas quem estiver mais disposto pode valer a pena ficar um pouco lá e aproveitar o pub ou a casa de chá (Riverside Tea Room).
Caminhamos um total de 15km. Incluindo a parada pro almoço, levamos um total de 7 horas aproximadamente. E aí, deu vontade de fazer? Lembre-se de imprimir o itinerário e dar uma olhada no mapa antes de ir!